Bloqueadores Classicos

Olá,bom estava pensando um pouco e percebi q ñ conheço nenhum jogador clássico ou classista que joga no estilo bloqueador e ser possível alguem poderia passar alguns nomes de jogadores clássicos bloqueadores. :smiley:

Clássico e classista é a mesma coisa.

Em relaçao aos jogadores bloqueadores, no alto nível, não existe rs… Posso citar alguns que executam alguns bloqueios mas bem ofensivos também, lembrando que todos eles executam bloqueios (bloqueio ativos, contra-ataque, etc), mas jogador apenas bloqueador não tem.

He Zhi Wen (top100)
Samsonov (joga muito bem no contra-ataque contra vários adv)

Acredito que o mais próximo de um bloqueador seja o Oh Sang Eun.

Com a evolução do esporte, ficou cada vez mais difícil vencer tendo uma estratégia baseada numa postura fixa em termos de ofensividade. Tendo isso em vista, hoje em dia o jogo essencialmente passivo tem muita desvantagem, porque a tendência é ofensiva e, por isso, todos precisam agredir mais ou “não deixar jogar” para não serem agredidos. Isso fez com que os “supostos” bloqueadores passassem a ser mais ofensivos. É um processo natural.
Para embasar e ilustrar minha linha de raciocínio, considero como exemplos disso o Oh Sang Eun (lembrado pelo Sadamo) e o Vladimir Samsonov (lembrado pelo j0rnal1sta). Ambos eram mais passivos há anos atrás, mas agora, principalmente pelo fato dos chineses estarem mais agressivos do que nunca, precisaram tentar se impor mais para vencerem. Claro que continuam com sua estratégia básica, mas precisam ser mais incisivos para terem sucesso. O Vladimir Samsonov jamais teria ganho a Copa do Mundo de 2009 sem isso.
Para dar um exemplo de baixo nível agora, quando voltei a treinar (hehehehehehehehehehe), percebi que precisaria ser mais agressivo, pq hoje em dia todos já começam inclinados ao ataque (até os kateiros!!!). Portanto, tive que treinar com este foco (antes de parar novamente), aumentar a minha eficiência ofensiva e me inclinar mais ao risco. Pois bem, ninguém pode dizer que eu não tentei hahahhaahahhahahahh.

Abraços!!!

O unico que eu conheço desse estilo é o Oh Sang Eun,já vi ele ganhar muito jogo de cara forte bloqueando,deslocando,e quando sobrava bola fechava o ponto,muito legal o jogo dele.

falo,Abraço :mrgreen:

Bom,pessoal descobri que esses jogadores conseguem juntar grandes ataques com grandes defesas e estou pensando em virar bloqueador no estilo Vladimir Samsonov,atacando e defendendo muito bem vlw pessoal,só mais uma coisinha o Ma Long,Wang Liqin,Ma Lin pode se chamar de bloqueador,pq pelo oq eu consegui observar em alguns videos eles tambem conseguem fazer oq o Vladimir Samsonov faz muito bem acho q até muito muito mesmo melhor q o próprio Vladimir !!!
Obs:Outra coisa eu coloquei clássico ou classista pq tem gente q fala classico (sou deles) e outros q fala classitas !!!

Nenhum destes jogadores que vc citou tem estilo sequer parecido com o do Vladimir Samsonov. Todos eles (uns mais, outros menos) tem por princípio tomar a iniciativa de ataque, o que não é o caso do Samsonov. Tudo vai do que vc interpreta como “o que o Samsonov faz”. A resistência defensiva do Samsonov é uma das melhores do mundo (a melhor na minha opinião) e sinceramente não conheço nenhum chinês com capacidade similar (talvez nenhum ser humano hahahahahah), até mesmo pq não eles não têm este tipo de característica como prioridade. Com certeza, isto é uma das coisas que faz com que os chineses o respeitem tanto. O que acontece é que o estilo dos chineses acaba se sobrepondo ao do Vladimir Samsonov (e ao do mundo inteiro hahahahah), por isso talvez te cause a impressão de serem melhores dentro do mesmo estilo. Mas a verdade é que jogam em estilos diferentes, e o chinês simplesmente tem sido mais eficaz.

Eu tb não costumo ser preciosista a respeito destes termos (desde que se entenda claramente, para mim está ótimo hehehehehe), mas para falar corretamente, “clássico” é o estilo e “classista” é quem joga o estilo clássico. Vc provavelmente já sabia disso, mas fica como informação caso alguém tenha dúvida heheheheheeheheh.