Biriba 31 ou Biriba 91 ?

Olá amigos, eu gostaria da opinião de vocês baseado em sua vasta experiência.
Jogo pingue pongue a alguns anos, mas comecei a pouco tempo a jogar Tênis de Mesa , sou caneteiro, e vou comprar uma raquete montada, estou pensando na biriba 31, ou na biriba 91, qual vocês me aconselham a comprar ?
E outra dúvida que tenho é: Qual raquete é melhor 1000, 2000 ou 3000 por exemplo no caso da wakaba, por exemplo:
“Wakaba 1000”.
Obs: Meu estilo de jogo é ofensivo e com efeito.
Desde já obrigado!

Para jogar ping pong pode comprar qualquer uma. Para jogar tênis de mesa nenhuma dessas serve.

Se comprar alguma dessas para jogar tênis de mesa sério e for treinar, arranque a borracha e coloque uma “de verdade”. É o que vai fazer diferença.

Oq o amigo Yoshida falou está correto, se for querer levar mais a sério o TM, aconselho a pegar um produto melhor, pegar a madeira e a borracha separadas.

Mas pegar já de inicio, pois se for pegar a biriba pra depois trocar a borracha, vai sair mais caro q já montar uma separada de início.

Uma raquete caneta jp pra poder levar mais a sério o TM sairia a partir de 120,00, se quiser levar a sério o Tenis de Mesa seria o melhor a fazer.

Td bem?

Entre as biribas eu fico com a Biriba 91. Ja bati bola com ela e é bem legalzinha.

Mas os caras tem razão quando falaram pra você montar uma raquete. Essas biribas são bem carinhas até…

Pega uma Yasaka CK. É bem bom o preço dela. Aí sobra mais uns bons trocados pra pegar uma borracha bem legal! Ou pode ir pra outros modelos, de outras marcas, dependendo do seu $$ a disposição.

Em relação as Wakabas, são todas iguais. Só muda a relação CONTROLE/ EFEITO/ VELOCIDADE.

WAKABA 1000: Velocidade = 85 / Efeito = 75 / Controle = 75

WAKABA 2000: Velocidade = 90 / Efeito = 80 / Controle = 70

WAKABA 3000: Velocidade= 95 / Efeito = 85 / Controle = 65

Espero ter te ajudado,
Abs

Muito obrigado a todos. Vou reavaliar a hipótese de comprar os materiais separados e montar a minha.
Principalmente sou grato ao amigo Kohacku, pelas informações da wakaba…
Porém eu ainda gostaria de explorar os seus conhecimentos para saber as informações de velocidade, efeito e controle das biribas 31, e 91.
Novamente, um obrigado a todos!

Poxa cara! Obg pelo elogio, rsrsrs.
Das biribas não sei te falar muita coisa não. Sei que a 31 é bem basica. a 91 é feita com outra madeira e tem um acabamento de cortiça. Voce só gosta de caneta japonesa? Eu jogo caneta chinesa, e desse tipo de raquete eu conheço mais.
Tem sites na internet que são super seguros pra se comprar.
Abs

Kohacku, fuja dessas Biribas e Wakaba, são raquetes caras e ruins, com um pouco de dinheiro a mais você compra um material muito superior, se der uma pesquisada no fórum vai encontrar muitas dicas de materiais com bom custo benefício.
Na minha opinião comprar essas raquetes é jogar dinheiro fora.
E a questão relacionada acima nos quesitos velocidade, efeito e controle das mesmas, é muito relativo, não existe um padrão, a empresa coloca o tanto que ele quer, para saber melhor esses quesitos é só jogando, se não tiver essa oportunidade da uma lida nos reviews aqui mesmo no fórum, ajuda bastante.

Po mano quer comprar uma raquete que seja boa pra vc que ta começando e tem um ótimo custo beneficio papo de amigo msm da uma olhada na raquete Claudio Kano da Yasaka 65 reais é bem melhor e Biriba e essa outra ae.

Olha ae…

Attachments:

Eu andei pesquisando, e vou seguir o conselho de vocês.
Já que sou iniciante no esporte, eu gostaria de nomes de madeira, borracha, e o q mais precisar para se montar uma raquete…
levando em conta que meu estilo de jogo é ofensivo, e quero uma raquete com velocidade, e efeito.
Valeu a todos!!

Ah! e sem preferencia de marca, ou se é japonesa, chinesa, etc.
e infelizmente só tenho 180,00 pra gastar com materiais.

Se VC só tem 180, recomendaria a champion bipa especial (130 a 150 reais), com uma sriver, ou Mark v= esse conjunto vai sair por uns 200 reais,

Blz silva?
Então, agora que vc ja se decidiu por montar tua raquete posso te ajudar mais!
Vc só quer quadrada? Não gosta da chinesa?
Voce tem uma gama enorme de borrachas pra comprar.
Algumas que eu conheço e são boas:
Sriver, Sriver FX, Sriver G3, Xiom EUROPE III, yasaka, todos os modelos de MARK. todas são excelentes opções e são pra um nivel intermediario alto.
Mas tudo depende dos $$ a disposição. Faz oq eu disse lá no começo, pega uma CK da Yasaka, é uma madeira bem legal. Junto com ela, te recomendaria uma XIOM EUROPE IV ou V. São borrachas mais rapidas e que geram mais velocidade, acho que ficam bem equilibradas com a CK. E claro, as conhecidas Tenergys, mas ai os $$ só dão pra comprar a borracha.
Espero ter ajudado,
Abs

Clr fera, ajudou mt.
vlw pelo conselho, mais no caso… a XIOM EUROPE IV é mais rápida que a V ??
e quantas borrachas coloco na minha raquete ??

Como vc vai pegar sua 1ª raquete profissional, aconselho nao pegar borrachas tensionadas, prefira borrachas coma MarkV, Sriver e similares, caso venha pegar tensionada opte por uma com maior controle como Vega Elite, Vega Europe ou similar.

Caso contrário ao invés de ajudar na evolução técnica, poderá é prejudicar o seu desenvolvimento.

Qualquer uma das duas são boas. A que vc achar ta legal!
Abs

Galera, eu ainda não desisti de montar a minha raquete, eu ainda vou…
Porém eu precisava de algo mais rápido já pro fim de semana que passou, pois eu iria participar de uma pequena competição, por isso então comprei uma raquete para (ping pong), e não para tênis de mesa, eu comprei uma da sunflex aprovada pela I.T.T.F. a “EAGLE”.
E gostaria de saber se para um nivelzinho mais avançado de ping pong essa raquete é boa.
agradeço se responderem, considerando a raquete para ping pong.