BH Andro Rasant Grip FH Andro Rasant - Andro Temper Tech OFF+

BH- Andro Rasant Grip FH-Andro Rasant RAQUETE-Andro Temper Tech OFF+

Ou RAQUETE-Donic Waldner Dotec Carbon FH-Donic Bluefire M1 Turbo BH-Donic Bluefire JP 03
Qual conjunto vale mais a pena? Qual o melhor? Quais as características de cada um?

Ou RAQUETE-Donic Waldner Dotec Carbon FH-Donic Bluefire M1 Turbo BH-Donic Bluefire JP 03
Qual conjunto vale mais a pena? Qual o melhor? Quais as características de cada um?

Alguém pode me ajudar?

Harrison,

De modo geral as duas raquetes são para jogadores mais ofensivos, ou seja, são rápidas. A Donic Waldner Dotec Carbon tem carbono, logo ela terá uma batida mais dura, porém mais uniforme na superfície da raquete. A questão das camadas das madeiras, as duas tem na superfície limba uma madeira mais macia e que propicia um bom controle.

Sobre qual comprar? Atualmente você está jogando com o quê? E qual seria o motivo de trocar? Eu particularmente acho raquetes com carbono mais adequadas para quem gosta muito de velocidade e tem um bom tempo de treino. Se você gosta de bater bola chapada também pode ser uma boa opção. Eu imagino que os materiais sintéticos (carbono e afins) aumentam o potencial de velocidade da raquete, porém sacrificam o controle.

As borrachas da Andro e da Donic são de excelentes qualidades. Se você quer borrachas rápidas com bastante efeito pode ir tranquilo em qualquer combinação. No entanto, algumas são mais difíceis de domar (novamente controle), o que imagino que seja o caso das Bluefires.

A melhor sugestão das borrachas que posso dar é a que teste antes de usar. O que é uma percepção minha pode ser completamente diferente para outra pessoa. E na questão de material para tênis de mesa, tirando quando a borracha está gasta, acho que muito do desempenho se deve ao efeito placebo. Ainda mais se você investir no treinamento das técnicas, estas sim tem efeito muito mais duradouros.

Eu ficaria com o conjunto da Andro. Por quê? Acho a espuma verde bonita… e apenas por isso…

Abraços,

Fala harrisonbatista, tudo bem?

O critério de escolha do Julio me impressionou, se parece muito com minha incrível habilidade de diferenciação de materiais, rsss, e a espuma verde realmente é bem legal, bem como a espuma preta da xiom vega europe :D, sou de uma época onde apenas existiam espumas amarelas, ou no máximo, laranja.

Eu ficaria com o conjunto da Andro, até mesmo porque experimentei uma Andro Rasant Grip e meu topspin saiu com um efeito muito difícil de bloquear, e quando testei a bluefire não gostei muito do arco dela… Mas é questão de gosto, talvez se você jogar um pouco maisafastado da mesa dê certo, mas a bluefire pra mim não me agradou a questão custo x benefício.

A Andro tem uma jogada de Marketing que remete aos antigos quadrinhos, e eu achei brilhante… Talvez a ideia mais inteligente de P&M dos últimos 10 anos…

Entre no site pra dar uma olhada…

Abraço!

Obrigado pela resposta, gostaria de saber entre essas qual teria um controle melhor já que comecei faz pouco tempo e assim se vocês me recomendam algum outro conjunto que tenha um bom custo beneficio e se essas combinações que fiz tem.

harrisonbatista, realmente agora a questão mudou, se você está buscando um maior controle o que posso te dizer é, esqueça raquetes carbonadas, até mesmo as temperadas pois são mais rígidas e com menor controle. Você perguntou sobre outro conjunto que posso lhe recomendar…

Vamos lá,
Raquetes que indico para iniciante:
Tibhar Champ
Xiom Aigis
Xiom Solo
Avalox 500
DHS PG7 (um pouco mais rápida mas muito menos que uma carbonada)

Borrachas:
Baracuda
Xiom Vega Europe
Tibhar Sinus
Donic Desto F1

Caso você opte por uma raquete com mais controle como uma Xiom Aigis ou Tibhar Champ você pode até mesmo usar uma andro rasant, embora eu ainda ache ela rápida demais pra qualquer iniciante…
Das raquetes que eu citei a PG7 é a mais rápida, por tanto evite montar ela com uma borracha muito rápida, você poderá perder o controle.

Na minha opinião, eu montaria uma Xiom Aigis ou Solo com 2 Vega Europe…

Quanto tempo você joga?

Fazem 3 meses que eu treino, assim não me importo muito que seja muito rápida, contanto que seja muito boa e tenha um bom custo-beneficio, dentre as duas opções que citei gostaria que me dissesse qual tem um melhor controle e também me sugerir alguma combinação da marca andro ou donic.

Alguém poderia me ajudar??

Harrison, se quer algo com bom controle e bom CxB vá de Avalox P500 com 2 Acudas S3. Não tem erro.

O que vocês acham de eu combinar aquelas borrachas da andro ou com a Andro Treiber K ou com a Donic Defplay Classic Senso ??

Alguém poderia dar uma opinião?

Posso falar das duas Andro que conheço melhor…

A Temper Tech OFF+ me lembra uma Mazunov mais leve. Ela é 5 camadas porém bem grossa e muito rápida. Tem um toque bem rígida e é pouco flexível. Bom acabamento e equilíbrio de peso. Não indicaria para um iniciante.

A Treiber K tem a mesma composição de madeiras da linha Timo Boll (ALC, ZLC, ZLF…etc) só muda a fibra, que no caso da Andro é Kevlar. Essa é um pouco mais pesadinha, uns 88-90 gramas, e bem firme também. Não é tão rápida mas também ela dispara bastante em movimentos curtos por causa da fibra logo abaixo da primeira camada, além disso a madeira externa (Koto) é relativamente dura e rígida. Não indicaria também essa raquete para iniciante.

Procure raquetes allwood de 5 camadas em torno de 6mm de espessura e borrachas com esponja média, no máximo 45° de dureza. Aí você estaria bem servido para os treinos… Depois pode pegar borrachas mais firmes e continuar o desenvolvimento e numa terceira fase, avaliar se precisa ou não de uma raquete mais rápida.

O que vocês acham da Andro Ligna ALL+, será que ela ficaria boa com a andro rasant e a andro rasant grip. Daria para alguem que treina a pouco tempo jogar? Vocês conhecem alguma raquete ou andro ou donic all de 5 camadas que tenham um bom custo-beneficio?

Essa Andro já seria mais adequada. Com menos grana você poderia pegar a Temper Tech OFF e estaria com uma ótima raquete.

5 camadas da Donic indicaria uma que tem aqui mesmo na loja do site que é a Ovtcharov Senso V2 (uma do cabo vermelho).

Amigão, vou tentar te ajudar.
Experimentei algumas DONIC e algumas ANDRO…

Dentre as bluefire, a que mais gostei para caneta foi a M2, shoto violento, arco preciso e baixo, muito rápida

para a classica já preferi a M3, mas lenta que a M2 mas tem um arco mais alto, excelente para a parte interna, e na parte externa optei por uma ANDRO POWERGRIP, na minha opinião e dos demais que treinam comigo a melhor borracha que já apareceu aqui, ela consegue ter a velocidade de uma but com o controle de uma mark V, com essa borracha, em uma raquete de fibra será impossível você somente matar a bola, cada matada é um ataque, o movimento de punho para cima é capaz de quebrar qualquer efeito de colherada de qualquer borracha que você conheça, o drive dela deixou a desejar, pois é muito reto, fácil de defender, principalmente quando vc joga contra pino, ao contrário da M3, que produz um driver difícil de devolver até mesmo com as superanti ou com pinos, geralmente a defesa com pinos ou super anti fazem com que a bola suba muito, facilitando principalmente o ataque de cima para baixo…

A M1 achei muito inconsistente, difícil de domar, as acuda com pouca velocidade, e as mais velozes com pouco controle.

As outras andro que testamos apresentam a mesma caracteristicas da POWER grip e da GRIP, mas estas são mais superiores,

RAquete caneta (madeira chinesa da dec de 80)
Donic bluefire M2
Pino longo sanwei CODE

Raquete CLASSICA (madeira NEW Cirocco)
ANDRO Rasant Power Grip
Donic Bluefire M3

Raquete Classica (maeira STIGA Hibrid (.8)
Yasaka Mark V soft (vai virar uma andro, com certeza)
Donic Bluefire M2