Beijing I, II e III

Quem aqui do Fórum usa ou usou alguma das Beijing ?

gostaria de saber as opiniões de vocês.

se é dura ou macia; se realmente é veloz ou não (e comparada a qual borracha); se vale o preço; se é durável, etc

quem já usou a vermelha (pois só conheço comentários sobre a preta), é diferente da preta em algum aspecto ?

agradeço antecipadamente a todos os que responderem a esse tópico.

cordialmente,

Rogério Alves Caldas
Galaxy 896
forehand: Tulpe 007 (preta / 2.0 mm)
backhand: Kokutaku 868 tokyo non tacky (vermelha / 1.8 mm)

Gostaria de estar usando este mesmo topico pra me ajudarem ate pq se trata do mesmo assunto
Eu estou pensando eu trocar de borachas e cogito as Tuttle beijin mas tem algumas especificaçoes.
Eu treinoi há mais ou menos uns 6 meses mas sou muito dedicado ao esporte treino serio,leio o site direto, viciado em videos etc entao estou evoluindo bem rapido.Já tinha noçao do esporte.
Eu uso no fore uma Mark V ad e uma Sriver fx no back, mas eu usei a cola rapida mesmo pq era a unica disponivel para treinar. So que ta quase como uma normal(me corrijam se estiver errado) pq assim ja faz tipo uns 4 meses que colou ela entao elas estao bem lentas ta so segurando a borracha mesmo.
Entao a partir de agora como um novo jogador gostaria de estar me adaptando as regras e usar borrachas tensionadas no caso a Beijing,mas a questao é que eu tenho medo de trocar borrachas macias para uma dura(acredito eu) como a beijing e nao me adaptar.So bati bola com borrachas mais macias como a sriver,a sriver fx, v stage, mark V, mark v ad e a hammond.Sei que é dificil indicar sem me ver treinando mas no minimo dedicado eu sou XD
Será que elas como segunda borracha eu estranharia muito?Acho ela com bom custo beneficio e gostaria de melhorar em velocidade, o efeito da ad ate que ta bom mas sem perder no controle(será que é possivel? rsrsr)
minha madeira é uma nittaku lonbaldia 7-sete folhas todas de madeira
Ah e sera que com adesivo fica bom,Eu como iniciante nao tenho experiencia com colagem.
Muito Agrecido por tudo mesmo pessoal!!!

Um amigo meu usou por um tempo a Beijing I (preta) e vou postar as impressoes dele , o nível dele é forte (vice-campeão intercolonial do juventude)

-Pega bastante efeito
-NÃO é rápida (comparado com Mark V colada , Brio e Bryce Speed ambas sem cola)
-Durabilidade baixa (mas ele raspa bastante nos golpes dele , aí gasta mais rápido q o normal a borracha) , perdeu o efeito em 1 mes e como a borracha não pula ficou injogável para ele
-Bem dura

Bom Oettinger sinceramente acho q não é uma boa idéia trocar para uma Beijing , que o principal benefício dela é que ela gera bastante efeito , o que beneficia principalmente drive,tsutsuki e saque e como vc está começando acredito que seja melhor aperfeiçoar os fundamentos .Como vc treina com borrachas de dureza média/macia vc vai estranhar BASTANTE , acredito que como vc quer trocar pra uma borracha da nova geração vc esteja buscando mais velocidade. Acho que uma das Desto ou Coppa ,uma escolha que tem mais chances de dar mais certo (mas tenha em mente que a Desto “anda” bem mais que o material q vc esta usando no momento , e a coppa MAIS AINDA)

[]s

Bom primeiramente agredeço pela opiniao.
Era o que eu pensava mesmo que nao seria uma boa eu trocar por ela principalmente pela dureza.
Mas tanto todas as desto e as todas coppa sao tensionadas?acho q nao mas melhor perguntar
Quando se fala bem mais, tem tanta diferença assim, ou é +ou- quando a minha borracha foi colada com cola rapida (eu senti bastante diferença de quando ela foi colada e como ta agora, nao ta tao gasta ta +ou-).A hammond que eu bati bola (tambem com cola rapida) achei ela mais rapida que as minhas,tanto como a AD quanto a Sriver Fx.
Mas eu gostei das suas sugestoes de coppa ou desto, parecem boas borrachas e sao um intermediario entre as que eu estou usando e as bem rapidas mesmo.(acho q vc pensou nisso hehe).
Vc me indicaria alguma?Eu to querendo umas mais rapidas, algum efeito efeito a mais que a Mark v AD e, se possivel, nesse controle.
Nao vou trocar já to so colhendo informaçoes ate pq sou iniciante e tem que ir com calma mas gostei da Donic JO Silver
Obrigado mas uma vez

Então , tanto as Destos como as Coppas (Silver,Gold , Platin , Platin Soft) são tensionadas . Acredito que as Destos se aproximam ao seu material quando foi colado , agora as Coppas (platin , platin soft) andam bem mais que as Desto . Sinceramente nunca bati bola com uma Hammond nem a Mark V AD , mas usei por um bom tempo Sriver FX com cola , acredito q as destos sejam as intermediarias e se aproximam com seu material colado (ja bati com bola com F1 e F3 mas não estavam novas) que as Coppa são bem rapidas . Considerando que a Mark V AD tenha efeito parecido com a Mark V normal , acho que dessas borrachas que eu citei todas geram efeito igual ou menor , se vc quiser uma borracha que gere mais efeito tem a Coppa Speed (que eu estava usando) mas a grande diferença entre a Speed e as outras é q as outras tem um feeling de cola rápida ,que é algo q a Coppa Speed não tem (o feeling deve ser mais parecido de como suas borrachas estão atualmente) . A Coppa Silver (só bati bola) é BEM diferente da Sriver FX , ela anda bem mais e o feeling é totalmente diferente mas entre as Coppas alemãs (Platin , Platin Soft e Silver) a Silver acredito que seja a mais fácil de controlar .
Como eu não tenho noção do seu nivel de jogo , o que eu posso te falar é o seguinte , tradicionalmente se diz para usar uma borracha mais dura no fore e uma mais macia no back (mas tem pessoas que preferem de outro jeito , eu uso uma macia no fore ) , então acredito que uma Desto mais dura no fore e uma coppa macia no back é uma combinação equilibrada com controle e velocidade. E que vc pode testar e ver o que se encaixa mais ao seu jogo (pode tentar bater com a Coppa no fore depois pra ver se vc gosta)
[]s

É estou pensando mesmo na coppa silver, ate pq pelo menos nas qualificaçoes ele ta contabilizando maior efeito e a mark v ad tem ainda mais efeito que a marv v normal.Sera que o efeito da coppa silver deve ser +ou- igual ao da Sriver fx, que ja é menor que a AD?
A hammond posso te dizer que é uma borracha MUITO rapida, se vc for ver as opinioes sobre ela aqui mesmo, vera que é uma borracha rapida mesmo.(foi descrita ate como um canhao com cola rapida,pelo nakata em suas avaliaçoes.hehehe)
Eu gostei da donic coppa silver por ver que ela é mais rapida e tem um certo controle mais fiquei “preocupado” com o efeito dela. Alguem poderia me ajudar falando sobre o efeito das coppa para eu ter uma noçao?
Estou aberto a sugestoes de outras borrachas e fico agradecido por qualquer sugestao que venha que é sempre bem vinda qualquer que seja e ate outras opinioes sobre as mesmas!
muito abrigado pela “soliedariedade” de ajudar os iniciantes nesse grande esporte

Bom dia!
Tendo em vista as informações que vc forneceu sobre seu status técnico atual, eu vou indicar por experiência própria algo que deu muito certo para mim: o uso da Desto F3.
Descrevendo a minha experiência, neste ano tive a oportunidade de voltar a jogar. Mas mesmo já tendo uma “base técnica” mais ou menos formada (eu conseguia colocar algumas bolas na mesa hahahahahahah), tinha em mente que deveria usar um material que privilegiasse o controle, e depois de muita pesquisa, optei pela Desto F3. Assumi um certo risco, pq não a testei (afinal não conhecia ninguém que a tinha), mas confiei nas informações colhidas aqui e tive muito sucesso no meu intuito. Enfim, acho que sua situação é um pouco similar ao que foi a minha, talvez só vista de outro ângulo.
Mas voltando para um breve resumo da borracha, eu escrevi uma pequena e humilde análise dela há algum tempo no tópico sobre as SGI’s (se eu não me engano), então vc pode procurar mais detalhes lá. Mas em linhas gerais, é uma borracha muito macia (o que me agrada bastante, e considerando que vc usa Mark V AD, acho que vai gostar tb), com velocidade na medida certa para quem ainda precisa calibrar os fundamentos (que era meu caso e acredito que seja o seu) e efeito ótimo. Aliás, neste quesito é uma das melhores que eu já vi dentre as européias: muito boa meeeeeesmo.
Qualquer dúvida, fico à disposição. Espero ter ajudado.
Abraços!!!

Obrigado alcir, vou ler sua analise sobre ela e pensar com carinho nessa possibilidade.

Caros,

Falei mal da Beijing II mas agora estou vendo que ela me da muita segurança. Montei 2 raquetes Primorac Carbon CS. Uma com borrachas jp e outra com borrachas cn. Experimentei os 2 conjuntos alternando 1 semana cada.
Final da historia - estou optando pelas 2 borrachas chinesas pelo meu estilo allround de jogar.
No passado fui 100% atacante e depois de velho estou caindo na real…
Ate a semana passada usava o conjunto omega 3 e curl p1 da TSP. Ate ha uns 5 anos atras usava Bryce e Sriver.
Agora, pela estabilidade e efeito estou usando a raquete reserva com Beijing II e double fish 1615. No começo a bola nao disparava e agora esta disparando mais que a Omega 3 nos drivers e counter drivers. Exige uma certa adaptaçao nos conceitos.
Os smashes com borrachas chinesas sao barulhentos, certeiros e lentos. Os drivers sao rapidos e com muito efeito.
Quando trabalhamos chapado, as bolas saem mais lentas. Quando cisalhamos as bolas disparam.

Edson,

obrigado pelo comentário. serah q vc pode ajudar + um pouco e dar sua opinao sobre:

se é dura ou macia;
se realmente é veloz ou não (e comparada a qual borracha);
se vale o preço;
se é durável, etc

a sua é vermelha (pois só vi ou ouvi comentários sobre a preta), é diferente da preta em algum aspecto ?

agradeço + 1 vez.

cordialmente,

Rogério Alves Caldas
Galaxy 896
forehand: Tulpe 007 (preta / 2.0 mm)
backhand: Kokutaku 868 tokyo non tacky (vermelha / 1.8 mm)

Quanto à dureza: a Beijing II que tenho tem densidade 39 degree, parecendo uma Hurricane 2 com speed glue, porém os drivers e counterdrivers saem com mais facilidade do que uma HC2.
Para quem usa uma borracha com esponja jp vai achar dura. O segredo é afundar bem a bola na esponja. A vantagem das borrachas chinesas é que dá para corrigir o movimento em décimos de segundos.(eu pelo menos consigo).
Quanto à velocidade: Quase não se percebe a diferença entre a Beijing II e a Pryde da Yasaka, a Omega II da Xiom. É como falei anteriormente, cisalhando a borracha é um canhão, batendo é um pouco lenta mas precisa. A Bryce Speed é um pouco mais rápida, mas troquei por causa do descontrole. (para mim é difícil pois sou um jogador allround agora. Os veteranos controlam muito as bolas e tem que se atacar com cuidado para não levar um contra-ataque).
O custo benefício compensa pois já tenho ela desde junho para julho e está nova ainda. Tem que se cobrir a superfície com alguma película para evitar a oxidação da topsheet. Minha experiencia com borrachas chinesas (Friendship, HC2 e HC3) me levam a crer que esta borracha durará pelo menos 1 ano, sem derrubar a bola como as borrachas com menos tac.
Estou na expectativa para experimentar a Beijing III. Se for igual o melhor que a Beijing II não sairei mais desta linha.

[quote=“EdsonYabuuti”:swz5wc0q]Quanto à dureza: a Beijing II que tenho tem densidade 39 degree, parecendo uma Hurricane 2 com speed glue, porém os drivers e counterdrivers saem com mais facilidade do que uma HC2.
Para quem usa uma borracha com esponja jp vai achar dura. O segredo é afundar bem a bola na esponja. A vantagem das borrachas chinesas é que dá para corrigir o movimento em décimos de segundos.(eu pelo menos consigo).
Quanto à velocidade: Quase não se percebe a diferença entre a Beijing II e a Pryde da Yasaka, a Omega II da Xiom. É como falei anteriormente, cisalhando a borracha é um canhão, batendo é um pouco lenta mas precisa. A Bryce Speed é um pouco mais rápida, mas troquei por causa do descontrole. (para mim é difícil pois sou um jogador allround agora. Os veteranos controlam muito as bolas e tem que se atacar com cuidado para não levar um contra-ataque).
O custo benefício compensa pois já tenho ela desde junho para julho e está nova ainda. Tem que se cobrir a superfície com alguma película para evitar a oxidação da topsheet. Minha experiencia com borrachas chinesas (Friendship, HC2 e HC3) me levam a crer que esta borracha durará pelo menos 1 ano, sem derrubar a bola como as borrachas com menos tac.
Estou na expectativa para experimentar a Beijing III. Se for igual o melhor que a Beijing II não sairei mais desta linha.[/quote]
Nossa,eu até acho ela rápida,mas a ponto de comparar com bryce speed,pryde e afins…acho que tem muita relação com a sua raquete não?você usou ela na sua Primorac carbon?Eu já testei chinesa com carbono…fica rápido mas na minha opnião,a borracha perde(dificulta aplicação) uma de suas grandes qualidades,que é poder dar loops e drives bem pesados.A bola sai muito rápida da raquete,dificultando a aplicação de efeitos mais pesados. O lance da película foi bem lembrado,essas borrachas duram muito,mas muito mais quando bem protegidas.

A Beijing I (apenas com cola branca) nos drives definitivamente nao eh mais rapida que borrachas tensor (Platin , Pryde , Omega III) tanto em drives mais carregados (meu caso ,quando testei ela) como em drives mais raspados (o dono da raquete) isso numa raquete Donic carbonada . Acho dificil a Beijing II ser mais rapida tambem , tendo em vista que a esponja da II e mais mole que a da I (pelo menos na descricao) . Mas sem duvida ela gera bastante efeito quando nova ! No caso do dono ela durou dois meses que no lugar em q a bolinha pega na borracha ela ficou lisa (ele nao e dos mais cuidadosos porem foi mais desgaste de dar drive mesmo que o movimento dele e bem raspado).
[]s

oi, helderK.

a esponja da B2 nao é mais macia do que a da B1.
A B3 também tem esponja mais macia que a B1 e a B2.
A B3 é tb mais rápida do que as outras mas tem muito bom controle devido ao TUNING de fábrica.
Se você prestar atençao ao post de Edson, ele menciona que precisou mudar um pouco a tecnica para entao conseguir tudo que as Beijing podem dar.
quanto à durabilidade ainda nao posso dizer nada.

cordialmente,

Rogério alves caldas

Olá !
Sobre a dureza eu apenas citei a descrição do produto que afirma que a esponja da B2 ser mais elastica que a da B1

http://www.lojadomesatenista.com.br/?pg … =1&cdg=669

E pelo que vc esta falando , vc comprou as 3 borrachas no final ? E sobre a velocidade da B1 , eu apenas falei a minha opiniao e a do dono e no post o Edson fala em afundar a bola na esponja (drive carregado , meu caso) mas na raquete em que eu usei ela não adquire velocidade como as tensionadas jp/euro (raquete carbonada , prende pouco a bola) como nao usei numa madeira macia não posso afirmar se ela seria mais rapida nesse caso . E o Edson joga um estilo allround enquanto eu jogo um estilo ofensivo próximo a mesa, então pode haver diferenças !

[]s

Raquete carbonada prende pouco? É questão de velocidade e impacto. Talvez os jogadores de hoje não usem o corpo para aplicar os golpes. No Palmeiras, havia um chines chamado Roberto Chen que aplicava tsutsuki em qualquer bola e não dava para sair no driver (só para ter uma idéia de que não é gritante a diferença de equipamento e sim impacto). Ninguém entendia como ele colocava tanto efeito com uma senko 5 e uma black power da Yasaka. Com a primorac carbon consigo colocar efeitos pesados, dar power drivers, top spin, etc. É questão de treino. O povo mais antigo coloca muito efeito. Como dei treino para a garotada, pego qulaquer raquete e sinto a batida da bola na raquete. A partir daí, consigo dosar quanto devo afundar a bola na esponja. Podem ver que os 2 conjuntos de raquetes que tenho usam borrachas completamente diferentes, mas com algumas batidas pego o toque.

Sim,prende pouco.Por isso é normal se usar carbono com borracha com esponja macia…pra equilibrar o conjunto.Por esse mesmo motivo,não é normal ver muitos jogadores usando carbono com borrachas chinesas,considerando que a maioria tem esponja dura.Normal é ver chinesas sendo usadas com madeiras de 5 ou 7 folhas.No meu caso a de 7.Se os jogadores de hj,usam ou não o corpo(full swing) para aplicar os golpes eu não sei,mas acho que se eu fosse usar pouco eu compraria uma carbonada pra mim…

Concordo hehe, com carbonada se fizer o full swing vai longe a bola um amigo meu tem uma KWS Twister + T05 + T64 eu nao acerto uma bola na mesa eu encosto a bola ja ta do outro lado. Ja com a cypress + T64 é bem mais facil. Acho que mesmo com treino é dificil jogar com uma dessas. Nao é que voce nao va conseguir jogar ou fazer tal movimento, é que esse movimento vai sair diferente, mais rapido e menos spin.

Raquete carbonada prende pouco a bola (menos que uma allwood). É simplesmente a característica do material. E é claro que dá pra colocar efeito mesmo com raquete carbonada , mas é mais difícil que com uma allwood . Quando a pessoa opta por uma raquete carbonada geralmente ela busca ganhar velocidade nos golpes.