pelo q li nas mensagens, conclui-se q o Dudu não pode e não deve ser classificado como iniciante e sim um “curioso”. Pingpongueiro não é iniciante em tenis de mesa. Lógico q ninguém precisa frequentar um clube para se tornar um mesatenista, mas as perguntas não deixam dúvidas.
Numa ocasião eu disse q a gente devia responder às dúvidas de iniciantes com paciencia, mas tudo tem limite.
[quote=“Dudu22”:ux7lncoy]Eu já vou no clube treinar mais lá nao tem ngm que saiba bem como jogar e fazer estas coisas,eles usam so raquetes de ping-pong mesmo.[/quote]
Dudu voce tem que ir num clube de Tenis de Mesa, não num clube que tem mesas :lol: , qual região voce mora, aqui no site vc encontra locais para treinar e um deles com certeza vai estar na região de sua casa :roll: :roll: :roll:
Sei das dificuldades que vc enfrenta aí para treinar. Se por esses dias, vc vier a Juiz de Fora, não deixe de dar uma ida no Sírio (2ª e 4ª, de 19h às 22h), que quem estiver lá dará as orientações possíveis. Qualquer coisa, pode contatar previamente, via mp ou e-mail.
Bem tambem sou iniciante e gostaria que me citassem algumas madeiras que eu poderia comprar.Ja treinei num clube mais foi so uma aula pois eu n tnha tempo de visita-lo novamente.Estou quase certo que comprarei uma borracha Yasaka Mark-V ,so nao sei qualmadeira devo escolher.Sou caneteiro destro All.Gostaria de adquirir uma madeira nao muito cara.Vlw desde ja.
Dudu,
Sou de SJN também.
Eu tenho uma raquete dessas e várias borrachas usadas. Não sei se você me conhece, mas eu, o Luciano, o Marlon e o Bruninho jogamos todos os dias no Sindicato dos Trabalhadores às 18:00.
Apareça por lá que eu colo uma borracha para você testar.