bate bola no ranking paulista

em todas as competições de alto nível, existe um local para os atletas baterem bola decentmente para quando xegarem ao lokal do jogo apenas se adaptar a nova “atmosfera” … ja nos rankings paulistas (naum se se nos outros tb) pode-se bater bola apenas as 8 horas da manhã … soh q o infantil começa as 11 e o juvenil e juventude começam as 13 … e nesse tempo, não pode bater bola… ou seja, não adianta nada vc bater as 8 horas e jogar as 11 ou 13 … isso eh ridikulo !!! e o pior eh q mesmo tendo muitas mesas vazias, longe de mesas q estão ocorrendo jogos o pessoal não deixa bater bola !!! isso eh ridikuloo !!! no meu caso , como cateiro, naum tem condições de começar um jogo sem ter dado bons catos, para pegar a sensibilidade, acostumar com o xão ( sempre escorregadio) com a má iluminação e outros problemas … mas o fato eh q sinto q sem bater bola decentemente, não consigo jogar nem 50 % do q eu conseguiria jogar se tivesse aqueciso … e isso já ocorre … axo q … desde semmprreeee !!! gostaria de saber se sou só eu q me sinto indignado, q joga bem pior sem bate -bloa e q gostaria de levar esse caso a fundo para resolve-lo !!! por favor comentem bem esse tópico , pois ele diz respeito tb ao nivel do tm internacional … como subiremos de nivel ocorrendo problemas ridikulos, irresponsáveis e de facil solução sem ngem fazer nada ??

POR FAVOR,SEI Q ESSE TEXTO ESTA GRANDE MAS ELE EH MUITO IMPORTANTE PORTANTO LEIAM !!!

VLW AE … ASS. GLAUCO …

Olá Glauco, concordo plenamente com você! eu acho que a FPTM pode disponibilizar uma ou duas mesas para aquecimento, inclusive com uma certa organização sobre elas.
Mande um e-mail para a FPTM, para o Suzuki, que ele eh o cara indicado para organizar essa idéia. Pelo que presenciei no torneio do Ranking, pelo tempo que algumas mesas ficaram paradas por intermédio do reflexo do ginásio, não faria diferença alguma se houvesse um espaço para os atletas aquecerem.
No domingo a divisão especial tem mesa de aquecimento. Será que os outros atletas também não merecem?
Abraços.

E ai galuco aki eh o Rodrigo Leo do IK…vc tem toda razao sim…mts vezes a gente entra na mesa sem tah acostumado cum o lugar…e mts vezes sem tah acostumado com a propria raqt…as vezes pula diferente nao eh msm??podem falar q eh desculpa,+ isso influencia no nosso desempenho!!..mts mesas estao vagas,e com ctz nao ira atrapalhar os otros jgs,pq como vc disse pod estar longe da area do jg!!
Como disse o Maurel, podemos fazer algo… um abaxo assinado…axo q eh melhor…
Pq o especial tem mesa e nos num temos???
Eh um caso p se discutir!!![/img]

Eh vdd…lembrando q tal ideia é aplicavel, pois nesse mesmo ano de 2005 no torneio inicio e no torneio de atibaia os atletas q comecaram seu jogo as 13:00 hrs puderam bater bola das 12:40~13:00…

Bater bola influencia no jogo sim, soh num influencia p/ kem num treina.
Se num influenciasse, o Samsonov ano passado nao teria batido 3 hrs (interrupitas) no sabado do mundialito 2004 no gin. miécimo…(só p/ citar 1 exemplo)…Pq sem bater bola é dificil vc jogar “tudo q vc sabe” e se por um acaso conseguir jogar, pode ser um pouquinho tarde p/ pegar no tranco…E como sabemos o jogo é de 11 pontos agora então temos q jogar noso melhor desde o começo da partida. Qdo era de 21 pontos a gente podia brincar o 1o set q dps a gente recuperava. Agora num tem mais isso…Como não pode-se mais dar sopa pro azar e o campeonato paulista sendo importante p/ mtos q treinam p/ jogarem bem no paulista, é necessario q o bate bola seja permitido…Se fosse qq torneio lixo, ngm ia tah enchendo o saco p/ bater bola, mas acredito q o paulista seja importante p/ mtos.

Verdade kyo…Soh ki tipo as vezes pos kras mais fortes eles liberam umas 2,3 mesas…

:frowning: os kara naum liberam mesmo so pros mais fortes.ainda bem que a minha ategoria é a primeira a jogar senão…

bom … concluímos então q o bate bola eh exremamente importante e q existem soluções viáveis … agora o q fazer ??

a) email para a FPTM — creio q isso não dará resultado pq o email pode estar kebrado o u abandonado e eles não são obrigados a tomar providencia se não kiserem … mas sei lá

b) carta por escrito – creio q essa atitude seja mais forte , porem precisaremos redigir uma bela carta, extremamenre formal, muito bem escrita pra poder receber atenção … coisa q eu não consigo fazer, mas me esforçando poderia pedir ajuda a minha professora de redação ( o ideal seria alguem q ja saiba fazer isso bem , por afavor se alguem puder fale …) outro fator seria enviar no nome de muitas pessoas

c) um baixo assinado – naum sei como funcionaria … colheríamos as assinaturas de qm concorde…

Concluindo, precisamos resolver o q fazer, algo bem feito, sério e com a participação do maior número de pessoas, para ser algo de peso, q naum possa ser ignorado … dêem sugestões pessoal e vamos ver o q fazer, o q pedir, o q criticar … e como o próximo ranking será 03 e 04 de setembro temos q fazer isso o qto antes e ja enviar ao Hugo Suzuki …

pessoal vamos deichar de fazer tempestade em copo dagua, eu acho qui , mais ou menos essa hora os arbitros tem qui almoçar ou lanchar e so conversar com o hugo

tchuca … vc tah de brinkadeira neh !!! tempestade em como dágua ??
vc tah dizendo q essa questão de bate bola não eh importante ??? q bater bola decentemente antes de jogar não eh nada !!! afffffeeeee … dp de tdo o q ja foi dito aki ??? leia de novo o comentário do Kyo … leia o q ele falou sobre o Samsonov … ou naum foi sisso q vc kis dize … explike-se melhor …

para o resto do pessoal, continuemos a pensar em idéias q possam melhorar essa questão pq eu num to a fim de jogar o proximo ranking paulista sem bater bola … ateh pq , por questão de UM SET q nesse ultimo ranking eu pude me classificar, sendo q joguei muito mal por não ter me acostumado ao ambiente e tudo mais … flw

tchuca … vc tah de brinkadeira neh !!! tempestade em como dágua ??
vc tah dizendo q essa questão de bate bola não eh importante ??? q bater bola decentemente antes de jogar não eh nada !!! afffffeeeee … dp de tdo o q ja foi dito aki ??? leia de novo o comentário do Kyo … leia o q ele falou sobre o Samsonov … ou naum foi isso q vc kis dizer … explike-se melhor …

para o resto do pessoal, continuemos a pensar em idéias q possam melhorar essa questão pq eu num to a fim de jogar o proximo ranking paulista sem bater bola … ateh pq , por questão de UM SET q nesse ultimo ranking eu pude me classificar, sendo q joguei muito mal por não ter me acostumado ao ambiente e tudo mais … flw

E desde quando eh necessário a presença dos arbitros para acompanhar um bate bolas? Se eles querem ir almoçar que vah estufar a barriga!!!

Simples, “eh soh conversar com o Hugo” e vc se dispõe a ir conversar com ele???

Tempestade em copo d’agua???

Sem comentários…

Bom, eis então o que eu planejo fazer :

escrever uma carta formal para ser entregue ao Hugo Suzuki e em anexo folhas com assinaturas das pessoas que concordem com a idéia.

só q dessas assinaturas, eu posso pegar no clube Itaim Keiko q eh onde eu treino … se alguem pudesse pegar de outros locais, o clube q vcs treinem ou joguem e tal … ai o eskema eh qm conseguir fazer isso pra mim, me entregar na próxima etapa regional ai eu junto com as minhas e o mais rápido possivel eu entrego ao Hugo ok ??

agora gostaria de respostas firmes, de qm pode ajudar e como … por favor, ajudem pois acredito q isso melhore a qualidade dos torneios para tdos nós .

Eu acho q o q ele quis dizer c/ arbitro almoçar é q os arbitros almoçando nesse horarios, logicamente não terao mtos jogos em andamento. Não tendo jogos, abre-se mesas p/ bater bola. estando essas mesas vazias, é questão de pedir à mesa de controle a permissão p/ bater bola. Do ponto de vista dele, assim sendo desnecessários abaixo-assinado e cartas.

Porém, eu digo: que por mais q as categorias pré-mim e mirim estejam qse acabando perto do horário de almoco, as mesas não ficam vazias pq entram as 11 a categoria infantil q enche as mesas de novo na hora do almoço. O almoço não é coletivo (não há parada pro almoço), então são poucas mesas vagas. Sendo poucas, os kras não permitem bater bola p/ não atrapalhar os jogos vigentes. Então, por mais q os árbitros almocem, o bate bola não é permitido. Nesse último paulista, os melhores do juventude pediram p/ bater bola nas mesas q estavam desativadas e a resposta foi negativa.

O certo seria ter tipo de uma sala com pelomenos 5 mesas para o bate bola…Ano passado teve 1 camp em santos se nao me engano que teve uma sala com umas mesas para bater bola…