Balanço da 1ª etapa

Caros amigos deste fórum,

 Após os 5 primeiros dias de competição resolvi fazer um balanço da competição:
  • Nenhuma surpresa: China, Coréia e Alemanha foram primeiras colocadas nos seus respectivos grupos sem nenhuma derrota sequer, com destaques para a China, que perdeu apenas 1 único set até agora (o MAZE conseguiu arrancar um set do WANG LIQIN) e o TIMO BOLL que não perdeu nenhum jogo até agora (se não me engano perdeu apenas 2 sets, um para o KORBEL e o outro não me lembro pra quem).

  • Gratas surpresas: a equipe do Brasil, que apesar de não ter tido nenhuma vitória, mostrou ser capaz de endurecer o jogo com muita gente grande, vide o placar de 3x2 contra Bélgica, Japão e França. Outra boa surpresa para mim foi a equipe de Hong Kong, que terminou em primeiro lugar no chamado “Grupo da Morte”, o grupo mais equilibrado, onde tanto Grécia, Rússia e Bielorússia tinham chances. A Romênia que ficou na frente da Suécia no Grupo A.

  • Decepções:

  • equipes: a Polônia, que como o Brasil, não venceu nenhum jogo; Taiwan, que já teve dois jogadores entre os Top 10 Mundiais (Chun Chi-Yuan e Chiang Peng-Lung), a Suécia, que ficou atrás da Romênia na classificação do grupo A (até agora não entendi porque o Waldner não jogou contra a China) e a Dinamarca, que perdeu para a fraca Itália por 3x2.

  • individuais: o MAZE, que perdeu seus 2 jogos contra a Itália; o Hoyama, que não fez nenhum pontinho para o Brasil; o Joo See Hyuk, que só ganhou um jogo e o SCHLAGER, que confirmou sua má fase.

    Deixem suas opiniões!

Minhas impressões acerca da 1ª fase. Além do que o Beneditinho falou, achei estranho a Suécia não escalar Waldner contra a Holanda, dai a Suécia tomou de 3x2. Acho que imaginaram que ganhariam fácil. Ou então foi alguma estratégia de cruzamento de equipes.

Quanto ao Brasil, eu até que gostei do desempenho da equipe. Endurecemos contra equipes fortes.

A final deve ser China e Alemanha. Ainda mais com os germanos jogando em casa. Não sei a a Coréia ou Hong Kong, ou qualquer outro país consiga barrar os chineses ou os alemãs.

Olhei os cruzamentos e a China deve pegar a Alemanha na semi.

A outra semi deve ser Hong Kong (ou Austria) x Coréia.

A Suécia enfrentará a Rússia. Eu acho que perderam de propósito pra Holanda para não enfrentar os Tchecos e logo depois a Coréia. Preferiram a Rússia e ganhando, enfrentar a Alemanha. :?

Cito uma outra decepção: Waldner perdeu o jogo decisivo contra a Romênia para Andrei Filimon. Com toda sua categoria, moral, maior volume de jogo e melhor em tudo que o romeno era p/ ele atropelar sem tomar conhecimento.
Hugo Hoyama foi decepção na 1a fase, mas aquilo não valeu nada p/ o Brasil, de uma maneira ou de outra teríamos que jogar a repescagem. Agora é à Vera! E agora ele já venceu uma. Vamos torcer p/ que ele tenha guardado todo seu jogo p/ essa fase decisiva.
Se Boll e WL já perderam sets, isso significa que o jogador de melhor desempenho até aqui é o outro jogador chinês que não seja o 3o jogador. Ou seja, Ma Lin! :smiley:

É, waldner perder pra filimon é algo realmente crítico.
Quanto a primeira fase, engano seu nakata, o Brasil poderia ter vencido Japão, Bélgica e França sim, ficaríamos em 3º não?

Galera, WALDNER não jogou com a China, pq a probabilidade da Suécia perder pra China , com waldner e karlsson era enorme, mesmo que os dois ganhassem, quem venceria o terceiro jogo? Waldner e Karlsson foram poupados. Perderam de propósito pra Holanda? Duvido, nenhuma posição estava assegurada na chave. Se eles fossem perder de propósito levariam 3x0, e seus jogadores que tiveram vitórias teriam se poupado.

Decepções:
waldner perder pra filimon

  • O péssimo, repito, péssimo desempenho de chuan, a 3 anos vi um jogo de chuan com kreanga, e eu julguei chuan como um dos melhores jogadores para esse futuro, então não sei o que aconteceu, pra mim, ele ia jogar top8 no mínimo.
  • hong kong em primeiro, não achei que a equipe deles ficaria em primeiro, mas ok.

Surpresas:

  • Schlager jogou mal na chave, odeio o schlager pra falar a verdade, mas quem é Campeão mundial merece respeito, e ele simplesmente destruiu kreanga , 3x0 sem muito esforço… Então, fora da chave, ele tá inteiro, vocês verão no próximo confronto, SCHLAGER vai jogar muito.
  • Korbel , que destruiu Schlager com facilidade.

Eu não sei como smirnov e kuzmin estão jogando, passaram pela Suécia, mas espero que eles não atrapalhem a Alemanha, pq eu quero ver Alemanha x China :stuck_out_tongue:

Nakata, sinto informar, se der Alemanha x China próxima fase, boll vai ter que tirar 3 sets do seu idolo :smiley:

Eh isso ai Jornalista,

Sei q a Alemanha vai pra semi com a China!!! E ai eu sou Alemanha, “desde pequininho”…

“Go Timo”, “Go Suss”!!!

Oleeeee, olee, olee, olaaaaa, Timoooooooo, Timoooooooooo!!!

Oleeeee, olee, olee, olaaaaa, Timoooooooo, Timoooooooooo!!!

Um abraco a todos,
P.S.: Foi mal ter desviado o assunto do topico, + foi a emocao! :stuck_out_tongue:

[quote=“Adriano_Neves”:1zr3mhfy]Eh isso ai Jornalista,

Sei q a Alemanha vai pra semi com a China!!! E ai eu sou Alemanha, “desde pequininho”…

“Go Timo”, “Go Suss”!!!

Ole, ole, ole, ola, Timo, Timo!!!

Ole, ole, ole, ola, Timo, Timo!!!

Um abraco a todos,
P.S.: Foi mal ter desfiado o assunto do topico, + foi a emocao! :stuck_out_tongue: [/quote]
Coitado dos alemães… Depois dessa urucubaca adrianonevesesca eles não vão dar nem pro cheiro.

O problema do chuan pelo q sei eh q ele estava tendo uns problemas com seus treinadores, e daew quem estava treinando-o era a propria mãe. Isto fez cair seu rendimento. Li isso uns 4 meses atras.

Isso eh bem interessante,

Pois eu SEMPRE pensei q quem treinasse ele e (FAZ TEMPO) fosse exatamente a mae dele… Pois ela eh q eh a “tecnica” dele a pelo menos uns 5 anos nos torneios de Pro Tour (pelo menos). + pode ser entao, q ela seja a tecnica, apenas pros torneios e nos treinos sejam outros tecnicos…

Um abraco,

Isso eh bem interessante,

Pois eu SEMPRE pensei q quem treinasse ele e (FAZ TEMPO) fosse exatamente a mae dele… Pois ela eh q eh a “tecnica” dele a pelo menos uns 5 anos nos torneios de Pro Tour (pelo menos). + pode ser entao, q ela seja a tecnica, apenas pros torneios e nos treinos sejam outros tecnicos…

Um abraco,[/quote]

Pode até ser. Eu li isso de relance e tavam comentando q talvez este fosse o motivo da queda de desempenho dele. Prefiro confiar no que vc falou. Vai ver a mãe dele eh realmente profissional do TM tem q pesquisar melhor isso.

Com todo respeito a mãe do chuan hehe, não consigo imaginar minha mãe dando treino. Deve ser muito engraçado.
A mãe dele deve ser uma ótima técnica, mas vejam bem, não deve ser tão boa como técnicOS profissionais da seleção chinesa, samsonov, boll, saive, maze , etc.