badminton vs tennis vs tenis de mesa

oi! abri este topico, porque quando nao tinha nada que fazer em casa, resolvi dar uma olhada no youtube, em badminton professional, porque das poucas vezes que joguei, sempre me pareceu facil, e pouco complexo ou com espaço para evoluir…que posso dizer, fiquei impressionadissimo! muito rapido, e faz muito lembrar o TM, cm o jogo curto, e aquelas recepçoes aos smashes, que parecem um bloqueio dum caneteiro…
mas o que eu queria que opinassem, era o que acham destes 3 desportes, e como eles se relacionam…eu, o que posso dizer, e que me pareceu que badminton e o “intermediario” entre a força bruta e o controle desta do tenis, cm a tecnica apurada e reflexos do TM…que vcs acham?obrigado

P.S.-nao sabia se isto devia estar aqui ou no “tudo, menos tenis de mesa” porque apesar de nao ser especificamente sobre TM, ele esta incluido, por isso nao meti na ultima categoria do forum…se algum moderador achar mais correcto muda-lo de sitio, agradeço.

Na China a confederação de Tênis de Mesa e Bandiminton são juntas, ou seja, é uma única confederação para os dois esportes.

Eu não imaginava isso…
Legal, vou pesquisar mais sobre o Badmintom…

No sistema de iniciação para alto nível aplicado na China, os meninos e meninas são incentivados a treinar badminton e TM até os 10, 11 anos, quando então de acordo com as possibilidades são orientados a apenas uma das modalidades.

Em qualquer colégio do Japão, estes dois esportes dividem a agenda e a quadra. P/ lá é badminton e p/ cá é takkyu.
Falando especificamente sobre o badminton eu já tentei “brincar” com aquela raquete que mais parece um mata-mosca e posso dizer que é um dos esportes mais difíceis que existem. Requer “sintonia fina” tão apurada quanto do TM, senão mais. Mas os agravantes são a explosão muscular absurda e o espaço físico a se cobrir, o que se torna uma tarefa extenuante. Só joga badminton competitivamente quem estiver muito bem fisicamente, não é igual no TM, onde qualquer biotipo se adapta.
As táticas também fazem parte de outro universo. Uma vez na ofensiva, o jogador pode perder o ponto a qualquer instante pois não consegue manter o ataque incessante devido ao grande espaço que tem que cobrir. A antecipação também é muito mais exigida do que no TM.
No meu gosto ficaria assim:
TM mais fácil que Tênis e ambos muito mais fáceis que badminton.
TM tão prazeroso quanto Tênis e ambos mais que badminton.

Isto depende de como se joga o TM.

Muito legal o tópico, khazar (sic).

Acho interessante essas comparações.

Até o vôlei lembra um pouquinho o tênis e não são raros os praticantes dos dois esportes. Tenho vontade de conhecer o badminton, mas aqui em Manaus nunca vi. Ax massa quem pratica mais de 1 esporte com raquetes. É claro que tudo no nível do lazer e entretenimento. Quem quiser se profissionalizar numa coisa tem q se dedicar só a ela, senão não vai ser o melhor.

Mais:

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … &highlight

E mais:

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … &highlight

Abs.

[quote=“FabioAM”:1cldxu6b]Muito legal o tópico, khazar (sic).

Acho interessante essas comparações.

Até o vôlei lembra um pouquinho o tênis e não são raros os praticantes dos dois esportes. Tenho vontade de conhecer o badminton, mas aqui em Manaus nunca vi. Ax massa quem pratica mais de 1 esporte com raquetes. É claro que tudo no nível do lazer e entretenimento. Quem quiser se profissionalizar numa coisa tem q se dedicar só a ela, senão não vai ser o melhor.

Mais:

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … &highlight

E mais:

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … &highlight

Abs.[/quote]

Muito Obrigado pelos links!
Realmente, jogar mais que um desporto num nivel alto, poucos o conseguiram fazer (ja vi na internet algo sobre isso, mas so me lembro do exemplo do michael jordan, que foi a lenda do basketball, e um jogador mediano de golf)…
E quanto a sua lista nakata, eu faço a minha =P :

Gosto igualmente de jogar badminton e TM, o tenis nao me agrada muito, e mais lento em relaçao aos outros 2…

Em termos de facilidade, acho o badminton mais facil, depois o TM, e depois o tenis (mas o meu nivel de Badminton e Tenis, apesar de nao ser assim tao mau, nao se compara ao de TM, investi muito mais no ultimo)
So sei que depois de ver mais uns videos de badminton, vou ver se encontro um clube aqui ao pe, e ver se jogo durante uns mesitos…
Obrigado a todos que comentaram!

Eu conheco de um que eh o melhor do mundo no snowboard e tambem é muito bom no skate
o nome dele comeca com Shaw… eu nao lembro
abrass a todos

[quote=“henriquearchangelo”:34j6ys39]Eu conheco de um que eh o melhor do mundo no snowboard e tambem é muito bom no skate
o nome dele comeca com Shaw… eu nao lembro
abrass a todos[/quote]

hmmmm, acho que é shawn white

Exato, é isso msm
valeu por lembrar
abrass a todos