Bad o que? Bad Milton??

Olá
tava eu lendo o jornal de hoje na qual havia uma reportagem sobre Badminton (que aliás tem hoje a final no Pan) e falava sobre a falta de conhecimento deste esporte, q a maioria confundia com o jogo de peteca. Achei muito engraçado pois lembrei do lance de todos confundirem o tenis de mesa com o ping-pong.

Eu já conhecia , vi algumas vezes. Mas qd eu vi aqueles lances dos brasileiros competindo, pow é muito mais rápido do que eu havia visto antes.

Parece um excelente esporte, parece que exige muito cond. físico.

Há uns três anos atrás, fui participar de um seminário em Campinas. Levei minha raquete de TM e outra reserva, para emprestar, mas elas ficaram sem uso, no horário de folga, o pessoal que, na maioria era do interior de SP , só queria jogar o tal de “Bad Milton”. Acho que se constitui num esporte q tem tudo para pegar aqui, ainda mais com o reflexo do PAN.

Outro dia tentei dar umas raquetadas… Pra que está acustumado com TM (ainda mais caneteiro) é muito difícil acertar a bola… quer dizer… peteca ^^

A raquete é estranha :s

o jogo é mt rápido msm, nenhuma emissora transmitiu, mas passou uns flashes de guilherme pardo e guilherme kumasaka no globo esporte

aonde eu treino TM tem treinos de bad… joguei algumas vezes, realmente pra quem é caneteiro é difícil pacas de acertar, mas depois de um tempo se acostuma até pq a empunhadora que eu imaginava era totalmente errada, parece clássico, massssss muda um pouco a posição da raquete em relação a de clássico, depois de uma ou duas semanas estava acertando já… é bem gostoso de jogar, um “bate bola” e tal… mas pra jogar é difícil, você tem que ter um condicionamento físico praticamente fora do normal, por que embora a peteca caia meio devagar, quando acertam ela bem colocada, é difícil de pegar até por que ela nem tem muito a tendência de ir pra frente, você quase sempre bate pro alto, as vezes pra frente e muito raramente pra baixo… é muito legal, mas eu não tenho condicionamento físico e muito menos virília pra ficar abrindo as pernas pra ir buscar a peteca… ahahahahaha

Aqui em Recife tem um festival anual de Rock chamado Abril pro Rock… Este ano houve um investimendo acima do esperado. Fecharam o centro de convenções (enorme) colocaram condicionador de ar geral e umas quadrinhas desse esporte. Estavam presentes alguns profissionais fazendo exibição e vez ou outra abria para as pessoas. Bem interessante, é um jogo extremamente rápido e disputado…

Bem que o tênis de mesa poderia tentar fazer umas exibições em locais diferentes para divulgar…

Ja pratiquei badminton por 4 anos, durante o periodo que parei de jogar TM por desgosto com problemas na federacao. Olha eh bem legal mas como cansa, haja disciplina e vigor fisico pra jogar… Nunca tive um condicionamento fisico tao bom como na epoca que jogava bad. So marcavam apenas 2 jogos de individual por dia para cada participante na epoca entao os torneios, entao os torneios eram feitos em feriados prolongados ou em 2 fins de semana consecutivos. Cheguei a jogar um nivel bom mas depois nao consegui mais subir e parei de jogar. Acho que no final das contas me matava de correr e vi que realmente o TM me dava mais prazer, resultado voltei pro TM :smiley: . Mas de vez em quando me da saudades.