backhand

existe algum segredo para dar drive de back?

Adequar progressivamente sua técnica, utilizando a topsheet da área inferior (ponta da raquete) para produzir rotação,

O ponto de contato da raquete na bola deve ser entre 9 e 11 horas,

A distância da mesa a diferança entre a ponta de sua raquete e o cotovelo,

Posição para classistas e classinetas frontal ao adversário,

Não tensionar o punho e ante braço para preparar o golpe,

A raquete alinhada pelo ante braço sem nenhum tipo de tensão,

Transferência do peso do corpo para a perna esquerda sincronizando com o golpe da raquete.

Pergunte ao KALINIKOS KREANGA. Acho ele a pessoa mais indicada para lhe responder essa pergunta. Brincadeirinha!

O cara simplesmente tem o melhor back do mundo(na minha opinião)!

se faz um movimento maior do que o back normal,usando um pouco o punho se nao tiver forca e coloque um pouco seu ombro direito(se for destro).

Se for Caneta Japa é melhor cair na esquerda e ir de Fore. Mas não sei qual seria menos dificil
Faloww

[quote=“sversut”:2z9j2opo]Se for Caneta Japa é melhor cair na esquerda e ir de Fore. Mas não sei qual seria menos dificil
Faloww[/quote]

isso eh o aconselhavel neh
explorar o fore da caneta japonesa, mas as vzs fica foda depender soh disso :confused:

Uma ‘ajuda’ a mais seria usar o punho para imprimir mais rotação.vc tb pode se filmar e ver se algo na sua técnica está errado para melhorar-se.

um macete para o drive de back é o seguinte.
Observe a figura abaixo como funciona o drive de forehand
…>
…>
…>
…>
…>
>

Entenda o movimento acima como o movimento da mão no drive de fore.

Agora veja a baixo o macete para o drive de back:
…>
…>
…>
…>
…>
…>
…>

Espero ter ajudado.

[quote=“jadsonalmeida”:gxjv5cse]um macete para o drive de back é o seguinte.
Observe a figura abaixo como funciona o drive de forehand
>
>
>
>
>
>

Entenda o movimento acima como o movimento da mão no drive de fore.

Agora veja a baixo o macete para o drive de back:
>
>
>
>
>
>
>

Espero ter ajudado.[/quote]

Vc ajudou. Soh faltaram as fotos :lol:

Cadê as fotos?

Penso não haver fotos, as setas indicam uma ângulação diferente da lâmina e do movimento da raquete.

Lembro que esta é uma possibilidade não sendo a regra para execução do movimento, pessoalmente considero os golpes do Kong Lin Hui mais harmoniosos.

Isso mesmo Hinoki. Não tem fotos. Como vc mesmo citou as setas se referem à angulação diferente da raquete nos movimentos de forehand e backhand.

Vou tentar traduzir o que eu quis dizer:

No movimento de forehand vc faz um arco quase que regular atingindo a bola no seu ponto mais alto ou no inicio da caida da bola para se aplicar o drive.

No movimento de backhand vc faz tupo um “S” com a mão que segura a raquete atingindo a bola, tb, no ponto mais alto ou no inicio da caida.

Esse movimento de back é o que o Waldner e muitos europeus usam. Como o hinoki citou o back de Kong Linghui é mais harmônico e, na minha opiniao, mais dificl de ser aplicado. Mas independente do movimento a eficácia do golpe vai depender de muito treinamento.

Ahh agora entendi ehaueah :oops: