Backhand

Bom , e o sequinte, fiquei bastante tempo parado e estou voltadando agora, digamos q estou tendo uma certa dificuldade na hora de atacar no meu back, alquem tem alguma dica e como fazer o movimento para evitar meus erros?
Vlws e Fuiz

Treino, bastante treino… :smiley:

  • olhar atletas q tenham bons backhands eh um bom começo…
  • tirar duvidas c/ um tecnico local tbm ajuda bastante
  • assistir profssionais jogando tbm ajuda bastante
  • perguntar a outros atletas tbm
  • treinar especificamente o fundamento é fundamental (c/ parceiro e/ou c/ lancamento mutibolas)
  • fazer movimento no espelho e comparar c/ dos profissionais pode ajudar

se for classico, nunk se esquecer

  • abrir as pernas e flexionar p/ abaixar enqto vai pegando o tempo de bola
  • descolar o cotovelo do corpo (qto mais deslocar mais estilo europeu)
  • no mov de preparacao a raqt tem q vir do lado esquerdo (se destro) e c/ o pulso jah kebrado (kbca da raqt voltada p/ baixo)
  • espera a bola chegar ateh perto do corpo e enqto espera vai pegando o tempo, ritmo, altura, ponto onde quica, trajetoria, tipo e qtdd de efeito, velocidade (força)…e ento isso tbm vai juntando a força
  • qdo a bola chegar no ponto certo, faz-se o movimento brusco c/ o pulso ante braço e braço, sem tensionar o ombro…

basicamente, essa eh minha ajuda

Para que você tenha um movimento de backhand perfeito, o melhor de todos os tempos, é só voltar no tempo 33 anos, reencarnar e mudar o seu nome para KALINIKOS KREANGA! (brincadeirinha!!!).
Falando seriamente agora, sempre tive muita facilidade no backhand, tanto para defender quanto para atacar (sou classista). Mas gostei muito das dicas do nosso amigo Kyo e concordo plenamente com ele, principalmente quando ele fala sobre flexionar as pernas. Muitas pessoas acham que só o caneta precisa de pernas pra jogar bem. Isso é um grande erro. O classista, para executar movimentos perfeitos, precisa ter um bom posicionamento das pernas, principalmente para o backhand. Pernas flexionadas e abertas é requisito primeiro pra um bom movimento de backhand!!!

Nossa muito obrigado pela ajuda de voces, comentarios altamente tecnicos estao ajudando muito.
Irei treinar todos estes fundamentos e sequir as dicas.
PS. Esse grego realmente e o terror no backhand, puts vi uns filme dele e fiquei de kra, como ele conseque aquele movimento, por acaso ele solta um efeito lateral ou outra coisa??fiquei realmente impressionado