qual eh mesmo o nome do jogador com o melhor back do mundo?
na minha opinião são 04: Kreanga, Schlager, Boll e Wang Hao
Abraços.
NMO - Persson, Oh Sang e Legout.
Depois que eu vi o Beyond Table Tennis Imagination o Persson vai figurar sempre no topo.
O pessoall fala um monte do Kreanga e tals… de fato o back dele é MTO potente… mas num pega nem beira com o do rei Waldner, que uniu potencia e controle num back medonho…
Os backs do Kreanga e do Person são realmente fantásticos, mas não chegam perto da eficiencia do back do Waldner!
Longe da mesa - kreanga
Contra-ataque - Boll
Preparação pra usar fh - wang hao
Sequência de drive (preparação e finalização) - Oh Sang Eun
Harau - Wang Hao
Os melhores pra mim sao:
1- De lonje da mesa - Kreanga
2- De contra ataque e finalizaçao - Boll
3- Perto da mesa - Persson
4- Tudo junto…rsrs - Waldner
Abraço a todos
O backhand mais temido que eu já vi era o do Rosskopf. O cara foi campeão europeu em 92, além de ter sido o único a tirar um set do Waldner nas Olimpíadas daquele ano, e tudo na base do backhand cavalar.
Wang Hao
acho que eh o kreanga
Joerg Rosskopf.
Não era batida de back, como do Waldner e do Persson, não era umas puxadas de back de longe da mesa como do Kreanga.
Era completo e plasticamente perfeito.
Aliás, ele é um dos jogadores com o estilo mais bonito de se ver jogar. Sempre na postura correta, sempre agressivo, com muita plasticidade no movimento e com movimentos muito próximos ao que se ensina teoricamente.
Eu que o diga, tive a oportunidade de ve-lo aqui em BH, e mesmo já com a idade “adiantada” que back era aquele, o homem parece um animal.
Abraços,
Bob
Voces ja viram o Backhand Swat Kill do Persson??? eh quase um roundhouse kick do chuck norris… Da medo soh de fica na frente da bolinha…
o drive de back do Kreanga
o shoto do Chiang-Peng Lung
o “Smash” de back do Persson
aew galera vamuuuuu botar os caneteiros aew gente tem caneteiro com o back muito forte aew
flw gente um abraço
Cara, mesmo tendo batidas de back muito fortes, esse é exatamente o ponto fraco da maioria dos caneteiros.
O Kim Taek Soo era muito bom em batidas, o Chiang Peng Lung muito bom em shotos…
Mas nenhum é completo.
Agora, teve uma colocação interessante na discussão: alguém citou o bh do Wang Hao como o melhor. Eu ignorei na hora, confesso, mas depois que vi alguns filmes novamente comecei a perceber que não é nada descabido o coloca-lo em evidência. Ele troca backhands com classistas como Rosskopf, Persson, Oh Sang Eun, Wang Liqin e, na grande maioria das vezes, sai vencedor das disputas!!!
Mas analisando toda o range de movimentos de bh, ninguém supera El Waldner…O Rosskopf tem o melhor drive de bh, mas o Pelé Albino tem “todas as manhas” desse movimento. Um maestro.
Abrax
O back do Wang Hao é eficiente (alta taxa de acerto), se sustenta em ralies e, segundo os seus próprios pares, o que tem mais spin entre todos do Pro-Tour atualmente.
É dificil de aceitar, eu sei, mas é a verdade.
Outro detalhe no back do WH é que ele não esboça mta “força”, no entanto a bola vai com esse spin todo e bem rápida…
Só falta pra ele inventar umas recepções/bloqueios colocando sidespin em bolas topspin como o Waldner fazia, usando o back… (MaLin faz isso usando a borracha do forehand)
E mais uma: Ele qdo quer acerta uns catos bem convincentes de back!!! 8O 8O
[]´s
professor rosskoph …
Uma boa medida da intimidade de um jogador com o BH é a frequencia com que este jogador usa o BH em um jogo contra um kateiro. Olha estes dois videos ai: