Back e fore extremamente agressivo - Material

Olá, boa noite. Sou praticamente do esporte a praticamente 4 anos, entretanto, só a um comecei a jogar devidamente “tênis de mesa”. Desejo montar a minha primeira raquete, entretanto estou com uma imensa dificuldade, frente ao extenso material disponível para comprar. Pra início de conversa, jogo na forma clássica.

Então, vou tentar dissertar o meu estilo de jogo para que vocês possam me dar alguma luz em relação a materiais.

Bom, como elucidei no título, tenho um back hand e um fore bastante agressivos, isso se dá porque não gosto de ficar na “trocação” de bola, tendo em vista que minha recepção não vem a ser das melhores.

Por ser bastante agressivo, tento terminar o ponto o mais cedo possível. Entretanto, contra adversário mais dificeis, demoro a achar uma oportunidade para finalmente cortar, então eu preciso ficar na trocação tentando esperando algum erro do adversário (levantar a bolinha seria o erro), e a minha trocação consiste em colocar um efeito pra baixo e devolver a bola bem baixo e o mais próximo da rede possível.

Não sinto muita segurança me afastando da mesa, então dificilmente me afasto muito da mesma.

O meu corte de back hand envolve colocar médio-alto spin e média-alta força, sendo que consigo atacar diagonalmente e na paralela dessa forma.

Já o meu corte no fore hand envolve baixo-médio spin e bastante força, geralmente na diagonal ou no meio, mas no terceiro ou quarto corte, jogo na paralela para quebrar o ritmo.

Creio que defini bem o meu estilo de jogo, sei que bastante coisa pode ter sido desnecessária para escolha das borrachas e raquete, e peço desculpas pelo post longo.

No mais, peço que o orçamento não fuja dos R$200-400, tendo em vista que sou estudante e ainda não trabalho.

Agradeço desde já a atenção.

Boa tarde TMesa.
Com que material vc joga atualmente? Qual madeira e quais borrachas. O que vc sente falta nesse conjunto atual? Efeito? Velocidade? Acho que essas informações são importantes pra galera indicar algo mais específico.

Sempre usei uma raquete bem de iniciante, uma Schildkrot Jade.

Sinto falta de mais controle do meu back hand, geralmente nos meus cortes, se eu estiver cansado ou um pouco desfocado, eu erro o corte no back hand.

De fore hand, duas lojas já me recomendaram a Vega Europe Xiom.
De back hand, uma loja me recomendou a Target Sanwei e outra Vega Elite Xiom.

Em relação a raquete, uma recomendou a DONIC Epox Topspeed CS e outra me recomendou 502 Clássica com Folhas de Carbono da SANWEI

Attachments:

Bom dia.
O ideal é não dar saltos muito grandes de uma troca de material para outra. As raquetes acho que não são adequadas no momento. Muito rápidas e duras, o que dificulta para gerar efeito e para controlar. Acredito que uma 5 folhas allwood seria mais adequada. Tem muitas madeiras de qualidade nessa categoria. Sugiro uma DHS PG8, Avalox P500, que são raquetes de ótimo custo benefício. Xiom Vega Europe no Fore e Elite no Back pode ser uma combinação interessante. São borrachas muito boas, bom efeito e fáceis de controlar.