Olá, boa noite. Sou praticamente do esporte a praticamente 4 anos, entretanto, só a um comecei a jogar devidamente “tênis de mesa”. Desejo montar a minha primeira raquete, entretanto estou com uma imensa dificuldade, frente ao extenso material disponível para comprar. Pra início de conversa, jogo na forma clássica.
Então, vou tentar dissertar o meu estilo de jogo para que vocês possam me dar alguma luz em relação a materiais.
Bom, como elucidei no título, tenho um back hand e um fore bastante agressivos, isso se dá porque não gosto de ficar na “trocação” de bola, tendo em vista que minha recepção não vem a ser das melhores.
Por ser bastante agressivo, tento terminar o ponto o mais cedo possível. Entretanto, contra adversário mais dificeis, demoro a achar uma oportunidade para finalmente cortar, então eu preciso ficar na trocação tentando esperando algum erro do adversário (levantar a bolinha seria o erro), e a minha trocação consiste em colocar um efeito pra baixo e devolver a bola bem baixo e o mais próximo da rede possível.
Não sinto muita segurança me afastando da mesa, então dificilmente me afasto muito da mesma.
O meu corte de back hand envolve colocar médio-alto spin e média-alta força, sendo que consigo atacar diagonalmente e na paralela dessa forma.
Já o meu corte no fore hand envolve baixo-médio spin e bastante força, geralmente na diagonal ou no meio, mas no terceiro ou quarto corte, jogo na paralela para quebrar o ritmo.
Creio que defini bem o meu estilo de jogo, sei que bastante coisa pode ter sido desnecessária para escolha das borrachas e raquete, e peço desculpas pelo post longo.
No mais, peço que o orçamento não fuja dos R$200-400, tendo em vista que sou estudante e ainda não trabalho.
Agradeço desde já a atenção.