[b]RAQUETE NITTAKU - MODELO NCF-3000 OVAL - AJUDA![/b]

Olá pessoal! to com uma raquete aqui que meu pai usou, o modelo dela é esse acima, é modelo caneta japonesa,gostaria de saber se alguém conhece ou já usou, quais características dela, se eh ofensiva ou mais defensiva.

A propósito, ela esta com uma borracha Nittaku Avalox Purot, alguém conhece esta borracha? é de fabricação chinesa e apesar de antiga parece estar bem conservada, esta com efeito (eh o que demonstra a passada dela nos cabelos, ainda puxa bem)

Obrigado a quem puder me ajudar!

É parecida com essa?

Se for pode ficar quieto com ela porque deve ser muito boa isso se olharmos o preço… 8O U$ 86,21

http://shop.ilpp.idv.tw/index.php?curre … lter_id=13

Porém me parece que a Nittaku mudou o nome para 300 em vez de 3000.

Agora! tu é preguisoso heim… num gastei 2 minutos para achar atraves do site www.cade.com.br…. :smiley:

Abraços,

Bob

:lol: Valeu caro Bob!

O modelo que eu tenho eh com cabo mais alto de cortiça… Agora só fiquei na dúvida se eh uma raquete com características mais OFensiva ou Defensiva…
Quem puder me responder eu agradeceria… e a borracha? alguém ja ouviu falar?

Valeu ai moçada!

MOÇADA :?: ::raiva::

Rapaz, aqui não tem moça não é só homem, então é RAPAZIADA :!:

:smiley:

Abraços,

Bob

[quote=“Lucianoluck”:19nlqykx]:lol: Valeu caro Bob!

O modelo que eu tenho eh com cabo mais alto de cortiça… Agora só fiquei na dúvida se eh uma raquete com características mais OFensiva ou Defensiva…
Quem puder me responder eu agradeceria… e a borracha? alguém ja ouviu falar?

Valeu ai moçada![/quote]
Então RAPAZIADA, deixa eu esclarescer algumas coisas. Essa raquete da Nittaku se chama CP 548 JS (de japanese style, pq existe tbm a CP 548 que tem cabo chinês). NCF 300 ou 3000 é o nome que a Nittaku dá ao material utilizado na fabricação da madeira. Algo como “Nittaku Carbon Fiber”. 300 ou 3000 é a graduação dessa fibra de carbono, + rígida ou - rígida.
Agora se vc me pergunta se é ofensiva ou defensiva não tenha a menor dúvida: é ofensiva e muito! A madeira é dura que nem uma chapa de aço! E não vejo a Avalox Purot como borracha ideal p/ fazer par com essa madeira. Isso pq a Purot é muito parecida com a DHS PF4, ou seja, topsheet “tacky” e borracha semi-dura. Estala demais. Numa madeira dessas é aconselhável usar borrachas + macias, como Sriver EL ou Mark V 30. Se for classineta melhor ainda, pois com 2 borrachas essa raquete fica + equilibrada, pois ela é muito leve e muito fina.
Com a bola de 38mm essa madeira era uma das melhores p/ se jogar com pino curto só de 1 lado. Não é a toa que o shape dela deriva da madeira usada por Jiang Jialiang no passado.

p.s.: Eu já tive tanto a madeira como uma Purot.

É Luciano, viu o mestre falando, seu PAI sabia das coisas, se eu tivesse um pai desses eu seria Nº 1… :smiley: pelo menos no meu bairro… :lol:

Abraços,

Bob

Eu usei um modelo desse da KWS, quanto a raquete só posso falar que o cabo é modelo GT, dá mais firmeza em relação a uma classineta normal, só senti dificuldade para utilizar o lado de traz da raquete como uma classineta com cabo normal, pois ela fecha muito na hora do golpe.
Imagino que com uma borracha só usando como caneta mesmo ela auxilie pois tem uma maior área de contato melhorando os drivers e para bloqueio e choto também.
Troquei pois queria usar as costas da raquete e este cabo não colabora muito para isto, vc tem que torcer muito o pulso.
Mas o seu pai sabia o que estava comprando é uma exelente raquete, se vc for atacante tente usar pino rápido, se não for use uma sriver, são ótimas opções.

[quote=“AldoSilva”:1w9ylveq]Eu usei um modelo desse da KWS, quanto a raquete só posso falar que o cabo é modelo GT, dá mais firmeza em relação a uma classineta normal, só senti dificuldade para utilizar o lado de traz da raquete como uma classineta com cabo normal, pois ela fecha muito na hora do golpe.
Imagino que com uma borracha só usando como caneta mesmo ela auxilie pois tem uma maior área de contato melhorando os drivers e para bloqueio e choto também.
Troquei pois queria usar as costas da raquete e este cabo não colabora muito para isto, vc tem que torcer muito o pulso.
Mas o seu pai sabia o que estava comprando é uma exelente raquete, se vc for atacante tente usar pino rápido, se não for use uma sriver, são ótimas opções.[/quote]

Éeee… acho que isso é uma questão mais individual, pq já vi um rapaz daqui de minas classineta, que bateu com uma desta KWS GT, e falou que é até melhor para dar BACK classineta.

Abraços,

Bob

Agradeço a quem postou, ótimas dicas do Mestre Nakata, já percebi que muitos aqui o chama desse jeito, por isso tomei a liberdade, vou com certeza correr atrás de uma Sriver El, sim eu percebi que com a Purot o barulho de estalo fica ensurdecedor…rsrsrs… percebi que tem um bom controle, mas perdi muita velocidade com esta borracha! vou pensar direitinho em como montar uma bela raquete.

Valeu caro Bob, pode deixar que não vou mais chamar o pessoal aqui de MOÇADA! :lol:

No mais é Wilson, abraços a quem postou!

[quote=“Lucianoluck”:3l9prj88]Agradeço a quem postou, ótimas dicas do Mestre Nakata, já percebi que muitos aqui o chama desse jeito, por isso tomei a liberdade, vou com certeza correr atrás de uma Sriver El, sim eu percebi que com a Purot o barulho de estalo fica ensurdecedor…rsrsrs… percebi que tem um bom controle, mas perdi muita velocidade com esta borracha! vou pensar direitinho em como montar uma bela raquete.

Valeu caro Bob, pode deixar que não vou mais chamar o pessoal aqui de MOÇADA! :lol:

No mais é Wilson, abraços a quem postou![/quote]

Abração!!! hehehe :smiley:

Bob

:smiley: Well… botei a Waldi… colei hj e ja fui bater uma bolinha… parece ser uma boa borracha, tem um bom controle e tal… e realmente a raquete é muito boa, dá uma velocidade fenomenal!

Olá luciano,meu nome é rivail e queria te dizer que o tipo de raquete que voce tem eu já usei e fiquei muito satisfeito.
Ah, ela serve muito mais para a defesa doque para o ataque
Aguardo resposta
um abraço do rivailzinho

:smiley: Ola colega Rivailzinho!

Achei ela bem rápida… sem bem que a borracha naum eh nova… e segundo um outro post meu, disseram que já saiu de linha… esta sem uso a um bom tempo! entaum resolvi usa-la, mas pretendo logo colocar uma das outras opções que coloquei na minha assinatura! vamos ver como fica!

abraços!