[b][b]Borrachas p/ Raquete Carbonada[/b]

Gostaria de agradecer ao Thunder_Ball por ter me vendido uma DONIC Waldner Senso Carbon. O cara é da minha cidade, aqui em Minas; e agora que nos descobrimos, vamos inclusive , passar a treinar juntos!!! :smiley: Valeu ao site temp.mesatenista.net pela possibilidade de ter encontrado alguém para poder treinar, aprender e tirar dúvidas bem aqui na minha cidade; valeu mesmo :smiley: …Tudo bem que a raquete não é nova, mas “vai quebrar um galhão” por enquanto… :slight_smile:
Pois bem, agora que adquiri essa Waldner Carbon Senso da DONIC, gostaria de saber quais borrachas devo colocar? Jogo de forma clássica e bastante ofensiva, mas consigo mesclar o jogo rápido com jogadas mais conservadoras… Quais as borrachas mais adequadas para meu estilo de jogo? :?:
O meu backhand é mais fraco já que não possuo tanto controle; devo colocar uma borracha mais rápida(MAIS VELOCIDADE? OU MAIS EFEITO?) ou mais lenta(MAIS CONTROLE)? :?:
Como conseguir executar o drive de esquerda com perfeição? :?:
Tenho dificuldade em “pegar” e executar saques com efeito; como proceder para melhorar este fundamento tão importante no tênis de mesa moderno(Servem vídeos de demonstração de saques)??? :?:
Há algum golpe tanto no back quanto no fore, que seja eficiente contra jogadores KATOS que vivem “cozinhando” o jogo? :?: Como executá-lo? :?: Pode ser golpe ofensivo ou defensivo!!! :roll:

Ficarei grato a todos que puderem solucionar minhas dúvidas… :oops:

A todos: OBRIGADO.

po eu num entendo muito disso ai de raquete mais vo te fala o que eu sei eu vi em um topico desse site que as raquetes carbonadas são muito duras então por isso vc deve equilibrar com borracha masi macias

eh…qt a isso o site temp.mesatenista.net vale muito pra qualquer mesa-tenista. um tempo atrás ainda nesse ano, um, agora, camarada meu veio da loca conversar comigo no próprio site. Ele é de Caçador há 80 km. daqui e, menos de um mês depois ele veio treinar aqui e agora, digo q uns 3 meses depois de começar a falar comigo ele já se transferiu para nosso clube e joga pra nós. Já disputou 2 etapaas do catarinense pra nós. o nick dele no site é bocão, o lauro. O cara amigaço.
E mais, conheci e aprendi muito no site, mesmo tendo muitas pessoas nele que não são muito do tenis de mesa, talvez só batam um ping-pong, mas falam como técnicos de uma seleção chinesa. Mas conheci várias pessoas que realmente entendem do tenis de mesa e por isso tive uma troca de opiniões e experiencia…

valeu ao site…ehe…vo abri um tópico tb sobre isso…

Obrigado pela consideração Super_Homem:smiley:
Se precisar é só pergunatr, porque se eu souber eu respondo mesmo!!! :?
Felicidades, e até amanhã!!! :smiley:

  1. As raquetes carbonadas são duras mesmo, mas as borrachas q serão colocadas dependem do jogador, eu uso uma Werner Schlager carbonada e 2 Bryces, as borrachas como vcs vêem tbém são duras. è uma pouco mais difícil de comtrolar a bola, mas é só questão d treino. 8)

eu aconselho você colocar uma borracha bem macia na direita, e uma um pouco mais dura no backhand, ou até um pino de ataque no back. Um challenger por exemplo. Não uso, mas é bom.
Coloque uma borracha bem macia, de preferencia lenta na direita, e use cola, pra melhorar a sensação e aumentar a velocidade.
Já no back, se você é fraco de back, ou use um pino de ataque, pra ajudá-lo a recepcionar, e vai melhorar seu contra-ataque.
mas atenção, quem tem pino de ataque no back, deve ter uma ótima movimentação, pra sair do back, e dar direito , (o chamado pivô).

bom, na direita. voce pode usar uma borracha chinesa.eu tenho back fraco. uso uma macia e razoavelmente lenta na direita e uso cola rapida.
no back, uso uma dura, e um pouco mais rapida, mas sem usar cola.

boa sorte, aconselho usar borrachas chinesas. duram mais.

direita: borracha lenta, (controle + cola)
back: borracha rápida (velocidade, pouco efeito) ou pino de ataque.(pino curto).

contra jogadores que ficam cozinhando: tire o peso da bola, quando ele for dar outro cato a bola vai subir.

contra katos de verdade: cara, dê top spins de mais giro, muito giro, e pouca velocidade. Coloque um em cada ponta da mesa e depois um em cima dele. De vez em quando, passe um top spin sem giro, mas que ele ache que tenha giro.

eu tinha um carbono. e nem com as borrachas mais lentas possiveis, não consegui me adaptar.