AXO QUE INVENTEI UMA BOA FORMA DE LIMPAR BORRACHAS !!!!!

pode parecer meio maluquisse minha , mas como eu sei que produtos especiais para limpar raquete usado em excesso resseca a borracha , pensei no seguinte :

sabem aquelas maquininhas de inalação ( que solta um vaporzinho com remedio ) , se colocarmos agua ao invés de remedio na maquininha , pelo inalador , saíra vapor , ou seja , vapor é agua destilada ( agua 100% isenta de minerais , o cloro por exemplo degrada muito a borracha) aih , com a raquete finamente humida , passe uma toalha q não solte pelos ou poeira .

hmmm , bom , ainda num testei , mais quero q dêem a opinião de voces , pode parecer coisa de maluco aeihaehaeiuhauieha :lol: mais axo que funciona :smiley:

Bom, testa aí, quem sabe, e conte seus resultados :slight_smile:

Achei interessante a ideia, se vc testá-la comente aqui depois. :smiley:

facilita

Poe agua numa panela entao e deixa ferver que da na mesma , a ideia é boa, cuidado que na panela o vapor sai quente pde causar dano na borracha.!

E AI GALERA?

SE VOCÊS PARAREM PARA PENSAR NO CUSTO BENEFICIO VÃO CHEGAR A CONCLUSÃO QUE SAI MAIS BARATO E MAIS SEGURO COMPRAR UM LIMPADOR DE BORRACHAS QUE JÁ É UM PRODUTO TESTADO E APROVADO TECNOLOGICAMENTE E PESSOALMENTE.
ABÇS.

eu não confio muito em limpadores de borracha , alguns amigos meus ja tiveram , meu professor tbm , e todos disseram que com o uso excessivo , resseca a borracha , eu tbm ja li isso em alguns forums do site

VIXIIIIII…JA ESTAO QUERENDO COSINHAR A RAQUETE DENTRO DA PANELA DE PRESSAO…VAMOS VER NO QUE VAI DAR…

Pelo que sei deve-se usar no máximo uma vez por semana, isso pra quem treina com freqüência. Estou pensando seriamente em comprar um spray, dizem que rende bastante, isso se vc limpar em casa porque se levar pro treino todo mundo vai querer serrar ^^v

olá

se problema é o cloro, é só usar água filtrada (com filtro de boa qualidade) pois ela não contem mais cloro.

fico imaginando o pessoal que anda tão preocupado com a qualidade da água para limpeza mas que muita gente limpa a borracha na camisa suada (com bastante água com sal e outros elementos organicos) e guarda a raquete na mochila para só lembrar de limpar na hora do treino.

Olá galera.
Bem, eu uso o limpador da Bty, o rushawa, todos os dias depois que termino meus treinamentos, e não senti desgaste excessivo da borracha não, pelo contrário. Eu comprei uma Borracha Tackyfire Special em janeiro, usada, já com marcas de desgaste, e limpei ela com o Spray, e as marcas de desgaste até sumiram, e joguei com ela até abril sem sentir desgaste excessivo.
Limpei a borracha muito tempo com água, misturada com um pouco de detergente neutro, tipo 10% detergente, e funcionava bem também, e usei uma Friendship 729 por uns 8 meses, sem grandes desgastes, o que sempre faço é limpá-la logo após os treinos, não guardando suja em hipótese nenhuma.
Chego ao cúmulo de limpar com limpador durante as partidas, sme notar desgastes, ao contrário, vejo nitidamente uma melhora no atrito entre borracha e bola.

Agora o sistema da água destilada é legal, mas não deixo mais de usar produto de limpeza não. O meu já tem um ano de uso, usando sempre, 3 a 4 dias por semana. Vale a pena.