AVX Ma Wenge + Baracuda + JO Silver

Amigos, definitivamente estou com a mesma síndrome do Nakata, Alcir e outros, de querer conhecer materiais novos, testar e afins.

Fato é que comprei duas borrachas para minha (quarta) raquete, uma Ma Wenge…

Uma Baracuda e uma JO Silver

Inicialmente tinha pensado em colocar a Silver no back, mas pelo que leio e pesquiso (sempre que posso), até poderia colá-la no fore.

Que acham?

Só para contextualização, eu gosto de borrachas macias, tenho uma Extra e uma Hasha com Xtend, uma Stiga All CR WRB com 2 MarkV usadas (que pretendo trocar).

De borrachas, fora as citadas, já usei a Boost TC, que é uma versão mais lenta do que a TS, e mais macia (até para mim), e uma Innova Ultra Light, que achei tão igual o semelhante ao que encontro por aqui com menor preço, ambas da Stiga.

Eu uso essa raquete desde novembro do ano passado. Nesse período usei vários modelos de borrachas diferentes e uma coisa muito positiva dela é que ela se comportou bem tanto com borrachas mais duras (Tenergy 05, Pilot Advance) como com borrachas mais macias (Boost TC, Pilot Power). Depende muito do gosto de cada um. Uns preferem mais duras no fore e macias no back, a minoria o contrário (eu incluso) e muitos jogam com mesmo modelo de borracha dos dois lados.

Eu usei a Baracuda com essa raquete e gostei mais no backhand. Com o meu golpe de forehand as bolas iam com o arco muito alto, eu tinha que mudar o movimento, fazendo um drive muito “pra frente” para a bola ir mais baixa. Como eu não treino mais, só jogo partidas no clube, eu prefiro usar borracha que se adapte a mecânica do meu golpe do que me adaptar a uma borracha que requer uma mudança nos meu golpes.

Já no backhand, como meu movimento é mais curto e próximo a mesa, usando principalmente o pulso, eu conseguia arcos mais baixos com a Baracuda e ainda assim tirar proveito do bom efeito que essa borracha tem.

Então no período que eu fiquei com a Baracuda + Ma Wenge Carbon foi com ela no backhand e com borrachas mais macia no forehand (Pilot Power e Nianmor).

Quanto à Copa Silver, eu nunca usei ela na Ma Wenge Carbon, só bati bola com ela na P700 e na Clipper. No geral achei ela até rápida para uma borracha macia, o problema foi mesmo o efeito pouco satisfatório.

Minha fama está boa hein? hahahahhhahahah. Pelo menos nisso o pessoal me compara com o Nakata hahahahahaha. Seria isto um elogio? hahahahahahaahah

Depois o careca que é viciado hahahahahahaah.

[quote=“gaho”:2jncyyar]Inicialmente tinha pensado em colocar a Silver no back, mas pelo que leio e pesquiso (sempre que posso), até poderia colá-la no fore.

Que acham?[/quote]
Usei (ou uso) as duas borrachas, ambas no backhand. Gostei muito da Silver para esta aplicação, apesar do pouco efeito comentado pelo AlexandreMonteiro. Já a Baracuda (minha atual) não estou gostando muito. Vou dar mais um tempo para ver se é questão de adaptação, e se não der certo vou trocar. Acho que ainda não estou conseguindo lidar muito bem com tanto efeito no backhand (vc viu meus últimos jogos), gerando dificuldade de bloquear e “virar bolas”, além do fato de ter achado ela “meio lenta” para o meu gosto de backhand. Mas como eu disse, ainda estou em adaptação, sem treino e trata-se do meu gosto.

Abraços!!!

pois é amigos, justamente essa questão do efeito e a maior velocidade da Silver, pelo que li, é que me levam a crer que vou conseguir sugar mais se ela estiver no fore.

o arco da baracuda, quase ou maior do que minha atual xtend assusta um pouco.

eu geralmente uso pouco efeito durante a partida e a costinha é mesmo naqueles momentos onde é inevitável, então suponho que deva trocar a ordem de colagem daquilo que tinha inicialmente imaginado

ah sim, esse vício de querer conhecer, testar etc é ótimo por um lado, mas dá um furo no nosso bolso… ô dó.

Sei que vc já tem isso em mente, mas so pra lembrar, teu setup de hoje, pra o que vc comprou é bem advanced…rsss…
Como gosta de macias e tá vindo de uma YE pra uma MW, eu iria de F3 ao inves da Silver… Pois velocidade a madeira já vai dar o ar da graça…rs

No meu caso já usei de geleias a chinesas, e o q posso dizer é que se vc pretende bloquear ativamente, ou seja, se vc sempre faz alguma coisa na bola quando defende e nao simplesmente “passa” ela, a baracuda pode ir pro back; pois ao meu ver independente de onde vc a use, vc vai estranhá-la um pouco no começo.

Baracuda e afins favorecem quem joga com movimentos curtos dando efeito, nas demais pra ter efeito similar, tem q fazer movimento mais completo. Por sua vez com baracuda e afins se fizer movimento longo porém aberto, vão pra fora.

[]´s