Avalox ou Timo boll spirit?

Aew pessual…
to com uma tremenda duvida, estou pensando em comprar uma madeira nova, timo boll spirit ou avalox…a timo boll eu ja conheco e sei das qualidades, mas a avalox nao conheco mtu vi aki q tem varios modelos p500 p700 bt555 e bt777 se nao me engano…gostaria de saber as diferenças entre elas e a opiniao de vcs em relacao entre a timo boll e as avalox.

muito obrigado a todos

eu não conheço nenhuma das duas marcas, mas eu diria para vc ir na allwood…

Falae, blz?!
No caso das avalox, muito resumidamente: quanto mais alto o número, mais rápida a raquete é…
As 5xx são raquetes 5 folhas, enquanto que as 7xx de 7 folhas.

O que vc quis dizer com “conheço a TBS”…? Vc já jogou com ela ou treinou ou simplesmente tem informações que achou na net?

Joga com que hoje em dia e o que busca na nova raquete?

[]´s

Eu já usei as duas madeiras e atualmente estou usando a Avalox p700. Irei dar as minhas opiniões sobre elas:
Timo Boll Spirit: Gostei dela no começo, mas com o passar do tempo percebi que ela ainda têm algumas limitações.

1. Ela não funciona muito bem em média e longa distância
  2. Em bolas pesadas (com muito spin/rotação) é necessário fazer muita força.
  3. É difícil fazer 3ª bola e logo de cara finalizar o ponto, pois se fechar muito o ângulo dela ela vai cair e se você abri e dar só um Top-Spin o contra-ataque fica quase que previsível.
  4. É uma raquete regularmente boa, mas apenas REGULARMENTE
    Há outras coisa que eu não goste nela mas deixou p/ contar em outra oportunidade, pois estou com MUITO sono.kkk

Avalox p700: Bem, ela foi uma da minha melhores aquisições.

1. As bolas saem com muita facilidade.
  2. A finalização do ponto na 3ª, 5ª e 7ª bola se torna muito mais fácil.
  3. Em pontos longos há uma facilidade maior para descolar e consequêntemente dar um WINNER.
  4. Foi usada por vários campeões mundiais. hahaha ::aplausos::

OBS:Não estou dizendo que as raquetes têm essas caracteristicas especificamente.
Estou dizendo apenas o que eu senti em relação a essas madeiras.

espero ter ajudado **)

Aew pessual…
obrigado pelas respostas, intao a timo boll eu conheço pois ja bati bola com ela e gostei muito tanto da sensaçao como o controle e velocidade, eu estava decidida por ela praticamente, mas ouvi falar muito bem das madeiras da avalox e o preço tb me interessou muito.
tirando o valor das raquetes de lado, oq vcs axam das madeiras comparando a tbs e as avalox? preso muito pelo controle mas tb gostaria de velocidade, isso eu sei q a tbs tem e as avalox?

obrigado

[quote=“zeaL^t”:17nlpe0z]
tirando o valor das raquetes de lado, oq vcs axam das madeiras comparando a tbs e as avalox? preso muito pelo controle mas tb gostaria de velocidade, isso eu sei q a tbs tem e as avalox?

obrigado[/quote]

Não me lembro de nenhuma raquete da Avalox que seja lenta, muito pelo contrário, todas têm uma velocidade muito boa e são bem controladinhas. :smiley:

tinha me eskecido…o peso delas qual seria a mais pesada spirit ou avx???

eu tava vendo…e tem 2 maderas da avx neh uma feita no japao e otra feita na suecia…a q vende aki no site eh qual da suecia ou JP?

A P700 que eu tenho é mais leve um pouco que a TBS de um colega de clube.

A linha P500, P700, BT550, BT555 e BT777 são feitas na Suécia.

As que usam Kiso Hinoki são feitas no Japão.