Avalox Hinoki Aramid

Vi esta nova raquete na loja do site. Alguém pode falar algo sobre ela?

http://www.lojadomesatenista.com.br/?pg … 1&cdg=669#

Eu ja bati bola com a versão clássica dessa raquete, com uma Tenergy 05. Ela é rápida (não muito) porém tem um controle muito bom. Não precisa muita força para por potência nos golpes, bloqueios ativos entram muito fácil. O toque dela é macio/médio (depende da borracha) devido à camada externa de hinoki. Acabamento muito bom.

Se a versão caneta tiver um comportamento semelhante, é uma excelente raquete sim.

Abraço,

[quote=“AlexandreMonteiro”:gcgd3xye]Eu ja bati bola com a versão clássica dessa raquete, com uma Tenergy 05. Ela é rápida (não muito) porém tem um controle muito bom. Não precisa muita força para por potência nos golpes, bloqueios ativos entram muito fácil. O toque dela é macio/médio (depende da borracha) devido à camada externa de hinoki. Acabamento muito bom.

Se a versão caneta tiver um comportamento semelhante, é uma excelente raquete sim.

Abraço,[/quote]
Treinei 1x com ela.

• T05 no FH e
  • Nianmor no BH

O resumo é o seguinte: raquete ideal p/ quem quer

• velocidade acima das 7-ply com
  • peso leve
  • bom sweet spot
  • e ainda sentir a bola.

Qdo eu usava Primorac Carbon e Kong Linghui Special E TREINAVA, eu trocaria na hora por uma J-Aramid se ela existisse na época pq era a raquete a qual eu tanto procurava.

Eu frisei o TREINO pq sem ele, eu jogo melhor c/ 7-plywood. Portanto, hj nao comprarei a J-Aramid.

Ela consegue conciliar, de forma bem balanceada, os benefícios do carbono e da madeira.

indicada p/ 3 tipos de jogadores:

1. (descrito acima “raquete ideal para”)
  2. Jogador “carbonado” que procura mais feeling, mais controle, mais curva, e que aceite comprometer um pouco a velocidade.
  3. jogador “all-wood” que procura um pouco mais de velocidade, e que aceite comprometer um pouco o feeling.

Razões:
Obviamente nao tem tanto feeling e curva como nas all-wood, mas se compararmos com outras carbonadas de similar sweet spot, o toque e a curva sao otimos. Também, obviamente, nao tem tanta velocidade quanto as carbonadas insanas.

P/ quem é ou está numa fase “all-wood-oriented”, PERMANECA c/ madeira.

É exatamente o meu caso. Eu estava com Persson Powerfibre, mas disparava demais e perdia controle no bloqueio. Passei para Hurricane Hao, porém percebi que a Omega 3 ainda me prejudicava no controle. Acabei voltando para X´S F1 e agora o conjunto está com controle excelente, com toque sólido e sem vibração, mas a desvantagem é que preciso gerar mais força no ataque.
Quanto a madeira mostrada no post incial, eu conheço um jogador que a utiliza com Tenergy 05 e o conjunto ainda é muito leve. Nunca bati com ela mas parece ser bem rápida.