Avalox 3 e 2 Carbon

alguem ja as testou? estava curioso em comprar uma delas…
e se ja, será q a diferença de preço vale a pena ou é mto pequena?
e em questão de custo benefício?

Extraído do tópico q vc criou: “como devo trocar uma borracha?”

[quote=“Bernardo070691”:2fomz575]e essa raquete… ela é boa?
RAQUETE YASHIMA TRAINING GAME SERIES LEUNG CHU YAN REFERÊNCIA 81017[/quote]
Extraído do tópico q vc criou: “borrachas pinos e lisas”

Extraído do tópico: “Folhas adesivas para colagem”

Olha, eu não to te chamando de ruim. Só deduzi através destes posts que vc não é uma pessoa mais indicada a usar carbono. Esqueça o carbono. Se vc teimar, incorrerá numa situação parecida com esta:

  • vc não tem técnica p/ pilotar uma ferrari, mas
  • quer ter uma ferrari, e
  • só é permitido trafegar a 100 km e vc não pode colocar em risco a vida de outras pessoas.

Não seria melhor comprar um volvo q é mais seguro p/ todos e mais em conta em relação à sua necessidade?

Dê uma olhada na loja do site
https://mesatenista.net/loja/?pg=t1_ex_prod&zt=1&codprd=50494&zt=1&cdg=669#

Se vc quiser treinar firme, vale o investimento em:

  • DHS Wang Liqin: Três dos jogadores do Brasil estão usando-a.
  • Avalox P700: Dispensa comentários já q mtos ex-jogadores da seleção chinesa já a utilizaram.

Se vc quiser treinar firme sem gastar mto procure as raquetes KWS e a Donic Waldner Allplay (vendida no link acima)

Bom, eu montei essa madeira com uma donic coppa e uma donic coppa jo, sem comentarios, fico muito boa, a madeira é espetacular…

kyo, nao sou um leigo… ja venho jogando faz tempo e tenho noção de q tipo de material se adequa ou nao ao meu jogo, a unica coisa de q nunca fui atrás foram as especificações de cada material, sei oq é bom ou nao para mim, pois sempre joguei com raquetes emprestadas. agora queria uma raquete para mim para nao precisar trocar o tempo todo… tenho noção de jogo. so para esclarecer o q pode ter ficado a entender q sou novato no ramo do jogo, mas sim em materiais. tbm aqui em minha cidade nao há alguma loja de artigos desse tipo, somente raquetes prontas, entao a unica coisa q eu ouvia falar eram raquetes desse tipo (ja montadas). há coisas q ainda nao tinha visto como essas colas rapidas, selantes e coisas do gênero. so agora comecei a pesquisar sobre tais materiais.

so perguntei sobre o material… sei q vc teve melhor das intenções de ajudar

vlw

Bernardo, me desculpe, mas aceite as recomendações do Kyo.

Leigo ou não, se vc não possuia uma madeira própria, não conhecia alguns detalhes básicos de tipos de borracha e estava interessado em uma madeira Yashima, seria interessante pensar em começar com um material menos rápido e dificil de controlar do que uma raquete com fibras de carbono.

Esse tipo de artigo, como vc mesmo disse, normalmente não esta a venda em lojas, mas com representantes comerciais normalmente associados a uma academia de tênis de mesa.

Via de regra, se vc conhece os materiais adequados para o seu jogo deveria conhecer onde encontra-los ou conhecer alguem que conhece alguem que vende borrachas e por ai vai. É ou foi assim com a maioria das pessoas do site que já jogam ha um bom tempo

Na boa, meu amigo, vc pode comprar o material que vc quiser, mas também pode usar a opinião de pessoas que já conhecem o esporte e já ajudaram dezenas de pessoas com as suas questões.

Uma delas é o Kyo, que dispensa apresentações.

Um abraço e boa sorte na escolha. Entre as duas madeiras que vc citou, se eu fosse escolher para mim, escolheria a com 3 camadas de carbono. Pq? Pq deve ser rápida pra caraca e deve formar um conjunto interessante com as novas borrachas tensionadas.

PS: como sugestão, indicaria uma madeira da Yasaka chamada Overdrive ou uma BTY Petr Korbel e borrachas com maior balanço entre velocidade e efeito, como a Yasaka Mark V AD, Thibar Rapid Soft…

[quote=“Bernardo070691”:3gepe3ay]kyo, nao sou um leigo… ja venho jogando faz tempo e tenho noção de q tipo de material se adequa ou nao ao meu jogo, a unica coisa de q nunca fui atrás foram as especificações de cada material, sei oq é bom ou nao para mim, pois sempre joguei com raquetes emprestadas. agora queria uma raquete para mim para nao precisar trocar o tempo todo… tenho noção de jogo. so para esclarecer o q pode ter ficado a entender q sou novato no ramo do jogo, mas sim em materiais. tbm aqui em minha cidade nao há alguma loja de artigos desse tipo, somente raquetes prontas, entao a unica coisa q eu ouvia falar eram raquetes desse tipo (ja montadas). há coisas q ainda nao tinha visto como essas colas rapidas, selantes e coisas do gênero. so agora comecei a pesquisar sobre tais materiais.

so perguntei sobre o material… sei q vc teve melhor das intenções de ajudar

vlw[/quote]

Contradições a parte, reitero que o melhor seria o “volvo”. Para vc ter uma idéia, eles estão sendo usados por alguns dos melhores jogadores do Brasil.

Dê uma olhada na loja do site
https://mesatenista.net/loja/?pg=t1_ … 1&cdg=669#

Eu te indiquei raquetes MUITO BOAS. Não são raquetes de iniciantes.

  • DHS Wang Liqin
  • Avalox P700

Boas e baratas:

  • raquetes KWS
  • Donic Waldner Allplay (vendida no link acima)

Amigo pra vc que nunca jogou Tênis de Mesa o melhor é seguir os conselhos do Kyo, eu até diria que a Donic Allplay seria a melhor de todas, já usei e recomendo, pode por qualquer borracha nela que fica boa, só não se esqueça tem que ser uma vermelha e uma preta tá. :wink:

Ahh e outra coisa, não vem dizer que vc já joga ou já sabe, porque se usava raquete emprestada, com certeza vc sabe muito é de ping pong, seja bem vindo ao Tênis de Mesa.

Abraços,

Bob

Meu Chapa!!! :lol: :lol: :lol:

Kyo, paulones e Bob-Marelli são sem dúvida, os melhores, ou uns dos melhores, para lhe aconselharem quanto a escolha dos materiais para um bom início… :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:
Todo iniciante ou jogador que busca resultados rápidos, tende a insistir em madeiras carbonadas ou com fibras que busquem aumentar a velocidade do jogo, mas sempre cometem o mesmo erro que é tentar “pilotar a Ferrari”, saindo de uma “charrete” (entenda-se YASHIMA, SUNFLEX e afins…)!!!
Escolhe uma DONIC All Play ou uma das KWS mesmo… Além de mais em conta, apresentam excelente custo-benefício!!! Se quiser incrementar em velocidade, coloca borrachas velozes, mas fuja das carbonadas para não ver seu controle de bola se deteriorar, viu?!!
É melhor ter um material que não comprometa seu desenvolvimento agora, para que você não desanime depois… Já que com materiais muito velozes você não vai colocar nem a bola na mesa, rsrs… Consequentemente vai achar que a culpa será em você, o que não seria totalmente inverdade; mas com um materila menos veloz voc~e vai crescer e ver seu jogo melhorar a cada dia…
Se você cuidar bem do seu material, ele vai durar bastante tempo e, necessitará apenas trocar de borrachas dependendo de sua carga de treinos… Dentro de uns dois ou três anos, com sua evolução, você poderá fazer um up-grade de madeira e, aí sim escolher uma madeira mais veloz; mas agora o conselho é ESCOLHER UMA RAQUETE APENAS DE MADEIRA E COLOCAR BORRACHAS QUE PRIVILEGIEM O CONTROLE DE BOLA, OK!!!

Espero ter ajudado e, não te deixado ainda mais confuso, rsrsrs… :oops: :oops: :oops:

Abração e até mais… :wink: