Avaliem esta Raquete que eu Montei...

Pessoal,
Pegando as dicas do pessoal aqui do fórum, consegui chegar num modelo CustoxBenefício muito legal em se tratando de um jogador Iniciante.
Acho que essa raquete vai ficar legal para eu começar a treinar.
Por favor avaliem e postem suas opniões:

Raquete: Butterfly Timo Boll ALL+

ou Donic Waldner SENSO V1

Borracha: Donic DESTO F3 (dos dois lados)

Ah, e eu queria saber qual a expessura da borracha que fica melhor?
Tem 1,8mm 2,0mm e um Max que eu não sei a medida.

Obrigado!!!

Panzer, como você está iniciando eu acredito que para você a Waldner Senso é uma boa escolha pois é uma madeira com um excelente controle.
E quando a borracha em um tópico do Nakata aonde ele fez o teste com a Donic Desto f3, acho bom você dar uma conferida lá.
https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=5857
E quando a madeira da Butterfly não posso dizer nada pois nunca joguei com a mesma.

É isso ai…

[quote=“Panzer”:35jhrv2t]Ah, e eu queria saber qual a expessura da borracha que fica melhor?
Tem 1,8mm 2,0mm e um Max que eu não sei a medida.[/quote]
Olá Panzer, eu sugeri 1.8mm, mas pode ser 2.0mm tbm. Eu mesmo comecei com 2.0mm, mas confesso que já tinha uma boa noção de efeitos topspins. Só não recomendo a MAX, que deve ter de 2.3 a 2.4mm. Além de difícil controle depois você não tem opção se quiser mais potência mantendo a mesma borracha. Isso considerando que mais tarde seu estilo se defina como atacante extremo, do tipo Kreanga.
E tbm ressalto aqui que sugeri a Desto F3 apenas porque você citou a marca Donic em outro post, mas existem diversas borrachas indicadas p/ quem está começando a praticar, inclusives melhores que a F3, na minha opinião. No post de análises citado pelo Flavio_Sartor eu defini algumas borrachas ideais p/ iniciantes.

Eu optaria pela Donic Waldner SENSO V1 pois conheço a madeira. A outra não conheço, e acredito que essa donic seja um pouco mais barata. Sobre as destos, ja li coisa boa sobre elas, e sobre a espessura, eu compraria 2,0mm.

E se vc é iniciante, não use cola, já acostume jogar assim mesmo. Tem iniciantes que depois de alguns dias ja querem usar cola rápida e isso atrapalha bastante no começo.

Reforço isso, e ainda acrescento que raquetes muitos rápidas no começo é péssimo para aprender, pois vicía os movimentos curtos e indulge a pessoa em “empurrar” a bola, sem puxar.
Sei disso por experiência propria eheehehhe