AVALIAÇÃO ---> KWS SUPREME 7 (OFF)

Dando continuidade as avaliações mencionadas anteriormente, desta vez a raquete escolhida foi a KWS SUPREME 7, que é uma raquete OFF, com 7 camadas de madeira.

Repetindo o que foi afirmado anteriormente, quero deixar claro que não possuo qualquer tipo de vínculo comercial com o Sr. Joao Carlos Lopez Tena, nem estou auferindo nenhum ganho com estas avaliações, o que poderá ser atestado a qualquer momento pelo mesmo.

Da mesma forma que ocorreu com a Firefly, a primeira impressão sobre a madeira é o excelente acabamento da raquete, parecendo também uma raquete importada.

Da mesma forma com que foi feito com a Firefly, a raquete foi pesada numa balança digital e o resultado obtido foram 84 gramas.

Em seguida colei as borrachas, Butterfly Sriver FX 2.0 e Donic Coppa Tenero 2.0, usando cola normal da Butterfly denominada Clean Chack (não é cola rápida) e pesei novamente o conjunto, obtendo 165 gramas.

Finalmente, hoje, levei o conjunto raquete Supreme 7 + Sriver FX 2.0 (FH) + Coppa Tenero 2.0 (BH) para avaliação no Clube Hebraica no Rio de Janeiro, onde treino.

Pedí ao professor Cristóvão Alexandre, técnico de tenis de mesa do clube, e 10 vezes campeão carioca, para que jogasse com ela e a avaliasse.

Da mesma forma que anteriormente com a Firefly, sua opinião era de que se tratava de uma excelente raquete. Rápida e com muito bom controle, não deixando nada a dever a uma raquete importada.

Abraços

Joca

Em linhas gerais, qual a diferença entre esta, e a Firefly? E destas em relação a Petr Korbel ?

A FIREFLY é uma raquete OFF+ e é uma raquete com 2 camadas de fibra de carbono e portanto muito rápida e relativamente pouco controle como toda raquete com este tipo de material.

Para minha surpresa, achei até que ela tem um certo controle quando comparada com outras raquetes a base de fibra de carbono.

Quanto a SUPREME 7, ela é uma raquete OFF, muito boa e guardando uma certa semelhança em termo de velocidade com a Petr Korbel que também é uma excelente raquete.

Abraços

Joca

Tah que a Petr Korbel eh uma excelente raquete a gente jah sabe, mas queremos saber mais sobre a Supreme 7.

No quesito controle, ela se comporta como em comparação a Petr Korbel?

No quesito Velocidade ele eh mais rapida ou menos rapida que a PK?

A qualidade jah sabemos que a KWS fabrica materiais de excelente qualidade, não deixando nada a desejar em relação as importadas.

Ela pode ser assemelhada a uma Sansonov Alpha ou uma Yasaka Extra?

[quote=“Kamikaze2”:uhx6lt2z]No quesito controle, ela se comporta como em comparação a Petr Korbel?

No quesito Velocidade ele eh mais rapida ou menos rapida que a PK?

Ela pode ser assemelhada a uma Sansonov Alpha ou uma Yasaka Extra?[/quote]
Na minha opinião um pouco mais rápida que a Petr Korbel e com um pouco menos de controle.

Quanto a comparação com a Samsonov Alpha ou a Yasaka Extra nada posso afirmar porque nunca joguei com elas.

Sei que as raquetes da KWS são muito boas, mas no site da ITTF eu não achei ela entre as marcas catalogadas. Vc sabe se a KWS é aprovada pela ITTF?

Mas cá entre nois…

Esse tipo de observação eh para jogadores que jogam frequentemente partidas internacionais… :wink:

Mas pra jogadores normais como a gente, não ha necessidade de saber esses tipo de coisa…

Sei lah, se vc joga partidas internacionais dah nada, pois mesmo não sendo “catalogadas” pela ITTF, momento antes do jogo vc apresenta a raquete para análise dos arbitros ai eles irão aprovar com certeza…

Ps, uma vez vi um carinha jogando uma partida da Copa do Brasil com uma madeira da BOLIPAI… Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nela, e se vc procurar nos catalogos da ITTF, não a encontrara… E os juizes não disseram nada tbm…

Não vejo razão alguma para que ela seja aprovada pela ITTF enquanto o seu público comprador for somente o brasileiro.

No entanto, na hora em que o Joao Carlos Lopez Tena quiser dar voos mais altos e começar a vender para jogadores de alto nível no exterior, aí ele certamente terá que ter a aprovação da ITTF.

De qualquer maneira, talvez seja interessante para a KWS ter este tipo de aprovação, porque de uma maneira ou de outra isto irá lhe conferir mais credibilidade, principalmente para compradores no exterior.

Não sei o custo desta aprovação no entanto. Se for alta, talvez no momento não valha ainda a pena.

Abraços

Joca

Eu pensei que pra jogar campeonatos oficiais aqui no Brasil precisava ser aprovada, mas se é assim não tem problema.

Não existe especificação de ‘marcas’ para uso de raquetes nos torneios oficiais nas regras oficiais do Tênis de Mesa.
A listagem de raquetes no site da ITTF é apenas para referência. Qualquer raquete poderá ser utilizada, desde que esteja dentro do regulamento e especificações.
No caso das borrachas, é obrigatório que a mesma tenha sido aprovada pela ITTF e faça parte da listagem oficial que é divulgada periodicamente, com antecedência ao evento em que se pretende utiliza-la, caso contrário, os árbitros não podem permitir o seu uso.

Para vocês saberem + sobre as regras para as raquetes, separei alguns textos para consulta.

A RAQUETE

1 - A raquete pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso e constituída de madeira natural em 85% do material.
2 - O lado usado para bater na bola deve ser coberto com borracha com pinos para fora tendo uma espessura máxima de 2mm, ou por uma borracha “sanduíche” com pinos para fora ou para dentro, tendo uma espessura máxima de 4mm.
3 - O lado não usado para bater na bola deve ser manchado de cor diferente da borracha e só deve ser vermelho vivo ou preto.
4 - A raquete tem que ter duas cores diferentes, para ser usada, e essas cores só podem ser, preto e vermelho vivo.
5 - Não é permitido jogar com o lado de madeira.
(site da CBTM - Regras simplificadas)

Leia também no site da CBTM o tópico : EQUIPAMENTOS
e no site da ITTF(em ingles) :
http://www.ittf.com/ittf_handbook/hb.asp?s_number=2&

Vale destacar ainda o tópico completo no site da ITTF : ITTF Handbook 2004, que esta repleto de informações técnicas sobre TÊNIS DE MESA. Quem quizer, pode traduzir os textos que julgar mais interessantes e postar aqui no forum.