AVALIAÇÃO ---> KWS FIREFLY CARBON (OFF+)

Recebí ontem dia 15/06/05, tres raquetes KWS, a Firefly Carbon, a ATENTA e a SUPREME 7, que o seu proprietário, o João Carlos Lopez Tena me enviou para análise.

Em primeiro lugar, quero deixar claro que não tenho qualquer tipo de vínculo comercial com o Sr. Joao Carlos Lopez Tena, nem estou auferindo nenhum ganho com estas avaliações, o que poderá ser atestado a qualquer momento pelo Sr. Joao Carlos Lopez Tena.

Quanto as raquetes, serão devolvidas ao Sr. Joao Carlos, tão logo terminem as avaliações.

Bom. Finalmente vamos ao que interessa, ou seja, a avaliação pròpriamente dita.

Escolhí em primeiro lugar a Firefly Carbon.

A primeira impressão sobre a madeira é a beleza da mesma - ela é toda escura, inclusive o cabo, onde predomina o tom marron. O acabamento da raquete é de primeira, parecendo uma raquete importada.

Para tal, primeiramente pesei-a numa balança digital e o resultado obtido foram 85 gramas.

Em seguida colei as borrachas, Butterfly Sriver FX 2.0 e Donic Coppa Tenero 2.0, usando cola normal da Butterfly denominada Clean Chack (não é cola rápida) e pesei novamente o conjunto, obtendo 166 gramas.

Por ser uma raquete teoricamente muito rápida e com pouco controle, uma vez que possui duas camadas em fibra de carbono, decidí que seria melhor usar borrachas mais lentas e com bastante controle para equilibrar a raquete em termos desses dois parâmetros - velocidade e controle, daí a escolha da Sriver e da Coppa Tenero.

Finalmente, hoje, levei o conjunto raquete Firefly Carbon + Sriver FX 2.0 (FH) + Coppa Tenero 2.0 (BH) para avaliação no Clube Hebraica no Rio de Janeiro, onde treino.

Pedí ao professor Cristóvão Alexandre, técnico de tenis de mesa do clube, para que jogasse com ela e a avaliasse.

Depois de bater durante algum tempo, sua opinião foi a de que o conjunto a ele apresentado, era muito bom, sendo bastante rápido, (mesmo tendo sido usadas borrachas + lentas como a Sriver FX e a Coppa Tenero), aliado a um bom controle.

De modo a poder ter a minha própria opinião sobre o conjunto, resolví bater com a Firefly, durante um tempo razoável e por não ter nem de longe a experiência, destreza, qualidade de jogo e preparo do técnico Cristóvão, terminei achando o conjunto muito rápido para o meu tipo de jogo, embora tenha conseguido bater razoavelmente bem com ela tanto no forehand como no backhand.

Na minha avaliação pessoal ao se comparar o conjunto Firefly + Sriver FX 2.0 (FH) + Donic Coppa Tenero 2.0 (BH) e o meu conjunto, ou seja Timo Boll Spirit + Bryce FX 2.0 (FH) + Tackifire Special Soft 2.0 (BH), nítidamente a Firefly se mostra bastante mais rápida e com menos controle, o que não é um defeito, mas uma característica das raquetes de Carbono.

A minha conclusão, que não é diferente de tudo o que se viu aqui em relação as raquetes de fibra de carbono, é de que esta madeira se destina a jogadores muito rápidos e experientes, jogadores estes que possuem um completo domínio sobre o jogo rápido e que dominam com perfeição todos os fundamentos do tenis de mesa.

No quesito qualidade e acabamento, tudo é de primeira, a um preço bem inferior às raquetes similares dos concorrentes.

Na próxima semana irei tentar testar as outras duas raquetes.

Abraços

Joca

xx

xx

xx

Se as pessoas não querem discutir neste tópico, por favor, não fique “puxando-o”, do contrário serei obrigado a excluir as mensagens.

Sem mais,

Mazinho

Hehe…

Joca, estou voltando ao esporte agora e comprei de cara uma KWS Firefly Carbon e duas Mark V 30º.

Não sei se fiz certo. Muitos dizem que eu deveria ter comprado, a princípio, uma madeira mais lenta e com mais controle.

Só treinei duas vezes com ela. Achei-a bastante rápida…

[quote=“Laszlo”:27nprcb5]Hehe…

Joca, estou voltando ao esporte agora e comprei de cara uma KWS Firefly Carbon e duas Mark V 30º.

Não sei se fiz certo. Muitos dizem que eu deveria ter comprado, a princípio, uma madeira mais lenta e com mais controle.

Só treinei duas vezes com ela. Achei-a bastante rápida…[/quote]
Depende de quanto tempo você estava afastado do esporte e qual era o seu estilo.

Parece-me que você deveria ter escolhido uma KWS ATENTA ou no máximo uma KWS SUPREME 7 que é uma raquete de 7 folhas bastante rápida.

Se eu fosse você eu pediria ao Joao Carlos Lopez Tena, dono da KWS para trocá-la por uma das duas que mencionei acima.

Abraços

Joca