Avaliação Física em Mesatenistas Caruaruenses

Ola pessoal queria usar esse espaço para troca ideias sobre avaliação física relacionado ao Tênis de Mesa.

No dia 02/06/07, estiver realizando no loboratorio de fisologia e de avaliação física da ASCES( faculdade de educação fisica ) de Caruaru, na ocasião estiver realizado uma avaliação fisica em 10 atletas, na avaliação ficou constatado que;

IMC: 70% normal
P.Gordura: 80% excelente
Flexibilidade: 80% Excelente
Força: 60% abaixo da média
VO2max: 70% abaixo da média

Na prescrição do exercicio o dois fatores foram de maior importacia, um deles é a força, o dinamometro e a barra fixa foram usado na avaliação, na prescrição um trabalho de musculação foi indicado com um trabalho leve mais progressivo para que causa um fadiga muscular, o segundo ponto e o mais importante é o Vo2max, numa atividade fisica intensa o trabalho cardiorespiratorio e um diferencial, que tiver um bom condiocionamento cardiorespiratorio chagara no final de uma partida ainda em condições melhor do que aquele atleta que n esta preparado.

Esse é o primeiro de varios trabalho que quero divulgar e peço a outros amigos para divulgarem os seus

Severino Junior
Técnico Nivel 1 ITTF
Cref 001753
Caruaru-PE

É bom saber que aqui em Pernambuco tem algum técnico não só preocupado com a técnica mas também com o preparo físico dos atletas, parte fundamental para elevar o nível do tênis de mesa pernambucano.

Gostaria que isso fosse um exemplo a se seguir pelos outros técnicos.

Abraços a todos.

achei legal mesmo.

Mas acharia mas interessante e acho q não só pra mim, mas como pra todos os interessados que fosse informado o metodo e como é feito essa avaliação física, tenho o básico, mas gostaria de saber sobre como foi feito.