Avaliação de raquete.

blz??
sou novo no forum e no tenis de mesa…só jogava pingpong

começei a treinar na ACEL de londrina e quero comprar uma raquete caneteiro, e jogo atacante…

um professor tem uma raquete CHIANG PENG LUNG, o que voces acham dela?? e borracha Sriver FX e uma tibhar, acho que é Rapid o nome.
vcs acham que é uma boa combinação??? vou jogar com a Sriver eu acho

Raquete+SriverFX+Tibhar=R$200 (usada né)

bom ou não???
obrigado

Caio

bem vindo ao forum, mas antes de postar, favor utilizar o search pois tais perguntas já foram relativamente exaustivamente discutida.

Se você é iniciante, tem um forum de iniciantes.

Todos produtos da butterfly são bons assim como todos da nittaku todos todos da kws todos da dark e todos da yasaka

Não concordo. Se considerarmos o que você disse, então não existe material ruim de tênis de mesa. Você falou sério ou fez alguma ironia?

Não concordo. Se considerarmos o que você disse, então não existe material ruim de tênis de mesa. Você falou sério ou fez alguma ironia?[/quote]
Foi uma ironia, mas acho errado falar que uma raquete é melhor que outra… é o jogador que faz a diferença.

CHIANG PENG LUNG? Eita garoto!!! você ta querendo começar já por cima hein? hehe. serio, se voce é iniciante começa por algo mais adequado aqui no site tem umas que pode te servir muito bem nesse período de aprendizado mas, se vc ta querendo BTY usa uma da linha senkoh a 6 por exemplo.
Quanto as borrachas: a Sriver fx é sempre uma ótima escolha.
Quanto a todos os materias serem bons e que os jogadores é que fazem a diferença eu não concordo de jeito nenhum e explico: Eu ja ousei gastar meu dinheito comprando uma borracha da Bomb, o que era aquilo? foi a coisa mais horripilante que ja usei na vida. Tirando a Tornado que eu nunca ousei experimentar as outras que usei da Thibar eu não gostei e ai incluo a Rapid. Da Yasaka experimentei algumas, gostei de algumas e detestei a Wei. Da Nittaku…até agora so felicidade. Da Stiga…detesto a linha Mendo e por ai vai. Algumas madeiras não vale nem a pena comentar mas, falarei apenas de uma que tenho comigo e que é uma porcaria, a Ma Lin Carbom…essa madeira deveria ser “A MADEIRA” por levar esse nome mas não é de maneira alguma. Portanto, nem tudo é bom no reino das marcas de material de Tênis de Mesa.
Só uma coisa amigo, vamos provar sua teoria que o jogador faz a diferença…Veja na sua cidade o melhor mesatenista e peça a ele para jogar uma partida contra alguem que seja inferior a ele mas, que ele use uma raquete de esponja e que dê ao adversário a raquete que ele utiliza nas peladas ou em competições, dai veja o que acontece…O jogador faz muita diferença sim mas, o seu material é de extrema importancia é um complemento de sua técnica ou sua arma, se assim preferir entender.
Abraços
Speed


Esperando a Primorac Carbom Cs
For: a insubstituivel 999t3
Back: aguardando a catapult pra rever meus conceitos sobre ela

[quote=“speed”:1s9y2xs5]Quanto a todos os materias serem bons e que os jogadores é que fazem a diferença eu não concordo de jeito nenhum e explico: Eu ja ousei gastar meu dinheito comprando uma borracha da Bomb, o que era aquilo? foi a coisa mais horripilante que ja usei na vida. Tirando a Tornado que eu nunca ousei experimentar as outras que usei da Thibar eu não gostei e ai incluo a Rapid. Da Yasaka experimentei algumas, gostei de algumas e detestei a Wei. Da Nittaku…até agora so felicidade. Da Stiga…detesto a linha Mendo e por ai vai. Algumas madeiras não vale nem a pena comentar mas, falarei apenas de uma que tenho comigo e que é uma porcaria, a Ma Lin Carbom…essa madeira deveria ser “A MADEIRA” por levar esse nome mas não é de maneira alguma. Portanto, nem tudo é bom no reino das marcas de material de Tênis de Mesa.
Só uma coisa amigo, vamos provar sua teoria que o jogador faz a diferença…Veja na sua cidade o melhor mesatenista e peça a ele para jogar uma partida contra alguem que seja inferior a ele mas, que ele use uma raquete de esponja e que dê ao adversário a raquete que ele utiliza nas peladas ou em competições, dai veja o que acontece…O jogador faz muita diferença sim mas, o seu material é de extrema importancia é um complemento de sua técnica ou sua arma, se assim preferir entender.
Abraços
Speed[/quote]
Eu penso da mesma maneira. Se um jogador é atacante driveiro, logicamente ele vai achar melhor uma Cypress-S do que uma Biriba, só p/ citar um exemplo. Jogador pode até fazer a diferença, mas não faz milagre.

p.s.: Me incluo entre os que acham a Yasaka Ma Lin Carbon um lixo.

pesquisei sobre este assunto mas eu nao achei nada pq a busca é muito ampla…

vlw ai quem respondeu!
me interessei bastante pela qualidade da raquete e pelo preço oferecido…

flw

Eu só não compraria a rapid, não gosto muito dela.

A madeira é boa, mas como foi recomendado, uma madeira mais lenta pra começar é melhor. Se o técnico for de boa fé, ele até pode concluir que a chiang peng lung já é util pra vc, mas tem uns que só querem vender material etc.

ele falou que compensa comprar a madeira pois ela dura um bom tempo
e as borrachas por serem usadas teria que troca-las logo.

brigado, flw

Creio que a questão é que toda madeira bem cuidada dura muito tempo, já as borrachas…

E como vc pode ver fazendo uma pesquisa por “material pra iniciante” ou coisas do tipo, sempre o que é recomendado por aqui são materiais ALL ou ALL+.

Direto ao assunto:
-Borrachas: Nittaku Midship (SC); Bty Sriver (FX, EL); TSP Cesalo; Yasaka MarkV (AD, 30° se quiser mais macia).
-Madeiras: KWS, BTY, Yasaka, Nittaku, Andro, Donic, Stiga, 729, Dawei, DHS, Galaxy, etc etc etc >>>>>>> ALL ou ALL+

Qualquer experiência fora disso é estritamente pessoal e por sua conta e risco, então se achar o material “mais assim ou mais assado” não diga que não foi avisado.

:wink:

[]´s

joguei com ela e adorei msm!!!

muito boa a raquete e muito rapida!!

vou comprar terça feira…

recomendo a raquete p/ todos!

A Sriver eu diria que é a VOLKSWAGEM das borrachas…recomendado! Estou muito satisfeito com as minhas…

Mas deixa ver se eu entendi, vc vai comprar uma chiang peng lung mais borracha por 200 real?
Se for realmente o caso compre logo.

Olá!
Fui mesatenista de 1976 a 1980 e hoje estou treinando meu filho e estamos interessados em montar uma raquete para ele. Ele joga como eu, ofensivo e com velocidade. Tenho uma butterfly Naifu e pretendo montar para ele uma KWS Firefly Carbon com borracha Yasaka Mark AD. O que vocês me recomendam para esta lâmina? A Mark AD cai bem dos dois lados ou uma outra se encaixaria melhor?
Obrigado

[quote=“eloonline”:2jpf4bbz]Olá!
Fui mesatenista de 1976 a 1980 e hoje estou treinando meu filho e estamos interessados em montar uma raquete para ele. Ele joga como eu, ofensivo e com velocidade. Tenho uma butterfly Naifu e pretendo montar para ele uma KWS Firefly Carbon com borracha Yasaka Mark AD. O que vocês me recomendam para esta lâmina? A Mark AD cai bem dos dois lados ou uma outra se encaixaria melhor?
Obrigado[/quote]
Vamos por partes.
Seu filho é iniciante? Quantos anos ele tem? Caso a resposta seja sim e ele tem menos de 11 anos, ele estará começando da pior maneira possível se o Sr. comprar a madeira citada p/ ele. Iniciantes devem começar com madeiras mais lentas de 5 folhas para poderem assimilar o toque na batida e aprenderem sobre as reações da bola em cada tipo de spin imposto. SE começar com uma madeira que contenha fibra de carbono, muito dessa sensibilidade será perdida devido as características naturais do material. E é justamente na fase de aprendizado que essa sensibilidade é mais necessária.
Sobre a Mark V AD, ela cai como uma luva no caso de inicantes, desde que não seja na espessura MAX ou maior que 2.0mm. E pode ser dos dois lados da raquete, não precisa se preocupar em usar uma borracha diferente de cado lado.