Olá, minha G3 chegou! Custou R$200 com frete mais imposto e eis meu parecer! É mais rápida que 2 Srivers coladas juntas! Ok, brincadeiras a parte, não tenho nenhuma G3 e nem vou ter se tudo der certo! Mesmo que tivesse uma dessas na minha humilde KWS Balance eu não saberia avaliar.
Então, fica aqui uma contribuição à mim tangível: traduzi esta avaliação da G3. Confira o texto abaixo em português:
[color=blue]Butterfly Sriver G3
Depois de ler várias avaliações da Sriver G3 & G3 FX, eu cheguei a conclusão que ela não é aquela substituta á mágica borracha com cola rápida que eu estava esperando. Depois de considerar seriamente a Yasaka Pryde (pelo seu preço de $35), da qual ouvi coisas boas e ruins, eu acabei comprando duas Tenergy 2.1mm. Agora terei que decidir se elas ficam melhores na Petr Korbel ou na minha velha Viscaria (que era muito rápida para o meu forehand).
Honestamente, estou desapontado pois neste ponto encontrei as borrachas perfeitas para mim: 729 Highpoint de 2.2mm no forehand e no back na Butterfly Petr Korbel. O preço são meros $21, o que alguns anos atrás era relativamente caro. Com um pouco de óleo de lamparina e cola à base de água, a borracha fica ótima. Eu coloquei o óleo há cerca de 2 semanas atrás, apesar que as borrachas já não fazem o mesmo “tock” como faziam nos primeiros dias (pós óleo), há bastante efeito e velocidade para que fique agradável jogar com elas. São macias, mas não tanto, o que significa que ainda são rápidas o bastante para dar umas batidas mais soltas. Se eu pudesse achar um borracha que se comportasse como uma Highpoint, 3 semanas após passar óleo nela, eu definitivamente usaria esta.
De qualquer maneira, meu objetivo era resumir algumas avaliações para quem esteja interessado. Foram pegas de www.tt-news.de.
A G3 é tão dura quanto uma Sriver sem cola. O efeito é o mesmo da versão FX, com a exceção da esponja um pouquinho mais dura que deixa o efeto um pouquinho mais difícil de se produzir. Mas a quantidade está no nível das borrachas ESN (fabricante alemã de borrachas pré-tensionadas) e algumas vezes até melhor!
A velocidade é boa. Em média igual à velocidade da Tenergy, e fica próximo de replicar a velocidade da Sriver com uma camada de cola.
O efeito catapulta é bom, melhor do que o da Te nergy. No entanto, não tão bom quanto o efeito da Sinus Alpha ou o da Sriver colada.
A G3 é bem controlável durante bloqueios e devoluções de saque (toques de contato curto). Melhor que a Tenergy neste quisito e também superior às borrachas da ESN.
Nos loops, A G3 é substancialmente mais fácil que a Tenergy, devido aos problemas que a Tenergy tem para dar loops em bolas com muito efeito (underpin ou topspin, não tenho certeza). O maior ângulo de entrada da G3 é uma vantagem clara quando comparada a Tenergy e a Sriver colada. Porém, a G3 não é tão convincente nos loops de meia-distância.
Não faz quase nenhum som.
Em resumo:
Eu tenho que dizer que as pessoas estavam certo ao dizer que a G3 não era uma substituta para a Sriver colada. Mas ainda não tem um bom substituto para a cola de qualquer maneira. Então, para quem costuma usar Sriver colada, a G3 seria uma boa substituta
Abaixo há uma outra avaliação, porém menos detalhada (por noppen im herzen):
Contra-atacar estava bom, mas faltava velocidade.
Looping na mesa ficava com bastante efeito, mas novamente faltava velocidade.
Jogo de curta distância também era problemático. Pois faltava o efeito catapulta, eu tive que levantar a bola um pouco mais para não ir na rede.
Jogo a meia distância era absolutamente o inferno. Não tinha nenhum efeito catapulta, nada.
Saques com efeitos eram bons.
Conclusão:
Simplesmente muito dura e não-dinâmica para jogar.
[/color]