[Avaliação] Butterfly Feint Long III

Borracha Analisada: Feint Long III;
Fabricante: Butterfly;
Espessura da Esponja: 1,3 mm;
Cor: Vermelha;
Testada numa raquete: Butterfly Defense II;
Preço: R$ 84,00;
Tempo de uso: uma semana;
Borracha que usava anteriormente: Butterfly Feint Long II.

Desde o ultimo sábado, 26 de fevereiro, estou testando este novo pino longo da Butterfly e apesar de ainda não ter me decidido se voltarei para a Feint Long II, faço uma análise extremamente positiva da nova Feint Long III.

O que mais me chamou a atenção nesta borracha é o fato dela portar-se muito bem para quem joga defendendo bastante afastado da mesa (meu caso) como para quem gosta de atuar próximo à mesa efetuando bloqueios e ataques com velocidade. A Feint III ora porta-se como um pino longo e ora mais parece uma borracha lisa convencional.

Similaridades com as borrachas lisas:

É impressionante (para um pino longo) a quantidade de efeito que a mesma consegue alcançar. Até é possível, sem muito malabarismo, efetuar ataques com topspin tanto no backhand como no forehand. Ao contrário da Feint II, a III tem um excelente controle quando se atua próximo à mesa, sendo bastante fácil efetuar bloqueios, ataques com velocidade e cavadas (cozinhadas, mesinhas…).

A Defesa (cut):

A Feint Long III tem um bom controle para defender, todavia não consigo katar a bola com a mesma quantidade de efeito que eu conseguia anteriormente com a Feint II e é este o fator que me deixa com muitas dúvidas se continuarei ou não usando a III. Minha defesa (tanto no back como no forehand) parece mais leve agora. Numa competição no último sábado e durante os treinos durante a semana o pessoal não parecia sentir dificuldades em passar minhas bolas. Além disso, esta similaridade com uma borracha convencional acaba ajudando o adversário, que não tem tantas dificuldades para identificar o efeito.

Para quem eu indico:

Apesar de achar que a Feint Long III não se adéqua ao meu estilo de jogo, considero-a uma excelente alternativa para aqueles jogadores que atuam com pino longo mais sentem dificuldade em controlá-los.

Minha conclusão:

Vou continuar testando a Feint Long III por pelo menos mais uma semana, porém é bem provável que eu volte para a Feint Long II. Com esta última eu conseguia maiores variações (ainda que inconscientemente) e acabava complicando um pouco mais a vida dos meus adversários.

Espero ter ajudado a quem estava interessado em conhecer um pouco mais dessa borracha. Se mais alguém a testou, compartilhe sua experiência conosco.

Abraços,

Mazinho

interessante…

Realmente muito interessante. É esse tipo de avaliação que ajuda muitos indecisos na hora de adquirir material. Se cada um de nós mandar um texto desse tipo sobre o material que usa, nem precisaremos + da seção de equipamentos, como sugeriram alguns usuários anteriormente, incluindo eu msm. Bastará pesquisar as avaliações e encontraremos a madeira ou borracha que procuramos.
Eu só não mando algo parecido pq estou parado no momento e nem raquete eu tenho. Mas quando adquirir um material novo as características dele aparecerão no fórum, com certeza.
p.s.: p/ melhorar ainda + poderíamos sempre dar nota p/ aquilo que estivermos avaliando.

aê Mazinho:

Qual das duas borrachas supracitadas você indicaria para um jogador que pretende começar no estilo Kato e jogava com raquete ofensiva?

[quote=“Louis_Nerys”:apm2gt7v]aê Mazinho:

Qual das duas borrachas supracitadas você indicaria para um jogador que pretende começar no estilo Kato e jogava com raquete ofensiva?[/quote]
Seria uma boa opção sim, principalmente para quem não está habituado com pinos longos. Como sua raquete é ofensiva, aconselharia uma esponja mais fina (1,1), pois assim teria maior controle. Depois você poderia testar a Feint Long II, que é bem mais complexa que a III, mas permite uma maior variação de backspin.

Bem, eu já me defini, vou voltar para a Feint Long II. Por sinal, também desisti da Tackfire Drive e voltarei a utilizar a Tackness Drive.

Abraços,

Mazinho

Mazinho,

você já testou a Friendship 802-1 que o Ding Song usa ou a Friendship 755 que Deng Yapping usava?

Mazinho voçê sabe informar se este pino está disponível na versão OX (sem esponja) e quem está vendendo no Brasil. E aí Jadson onde consigo uma Frindship 755 - É fantástico que a Deng Yaping pudesse jogar com pino longo com aquela agressividade e controle.

Um abraço
Pinorongo

Estilo de Jogo: Caneteiro Bloqueador

Material utilizado
Madeira: Retriever BTY adaptada para Rotor
Fore: Feint OX BTY
Back: Chalenger Chopp BTY

Ola Mazinho, por incrivel que parece, no site bty não falam ao respeito feint long 3. Parece que não existe, pois não falam sobre existencia dessa borracha no site do fabricante.Deve ter sido falha deles.

[quote=“jadsonalmeida”:2czb0l5z]Mazinho,

você já testou a Friendship 802-1 que o Ding Song usa ou a Friendship 755 que Deng Yapping usava?[/quote]
Olá Jadson,

Desde que mudei para kato, ou seja, há uns 7 anos, praticamente só utilizei a Feint Long (I, II e III). A não ser que eu não tenha nenhum custo ($$$$), tão cedo experimentarei outro tipo de borracha. Estou satisfeitíssimo com a Feint Long II e foi besteira tentar usar algo completamente desconhecido com é a Feint Long III. Fui levado pela curiosidade, pela ânsia de conhecer um material novo. Bem, nada é por acaso. Precisei utilizar a Feint Long III para ter certeza que a Feint Long II é melhor para o meu estilo de jogo. Também testei por 5 meses a Tackifire Drive, mas voltarei a usar a Tackiness Drive, que é um pouco mais lenta.

Apesar de tudo, se eu conhecer alguém que utilize as borrachas que você citou, tentarei fazer um test drive.

Minha principal dúvida atualmente não é mais borracha, e sim a raquete. A minha Defense II está num estado deplorável (já tem quase 7 anos) e precisa ser substituída. Estou “me coçando” para testar a Joo Se Hyuk, mas não me precipitarei, até porque ela custa mais do que eu posso pagar (algo em torno de R$ 250,00). Provavelmente comprarei outra Defense II (que custa aproximadamente R$ 150,00) . Mas isso só deve ocorrer lá por agosto (A Gosto de Deus!). :mrgreen:

Abraços,

Mazinho

[quote=“pinorongo”:2gjwyvsi]Mazinho voçê sabe informar se este pino está disponível na versão OX (sem esponja) e quem está vendendo no Brasil.
Um abraço
Pinorongo[/quote]
Olá meu amigo!

Olha… Sim, existe a versão OX ( http://www.butterfly.co.jp/shohin/rubbe … g3-ox.html )e a Butterfly Brasil deve possuí-la, pois acabaram de receber um carregamento com novas borrachas. Se precisar, este é o e-mail deles: [email protected].

Abraços,

Mazinho

[quote=“dende”:3fmxsfij]Ola Mazinho, por incrivel que parece, no site bty não falam ao respeito feint long 3. Parece que não existe, pois não falam sobre existencia dessa borracha no site do fabricante.Deve ter sido falha deles.
[/quote]
O site da Butterfly Brasil ( www.bty.com.br ) é pouco atualizado e eu já esperava que esta borracha ainda não aparecesse por lá. No site da Butterfly América ( www.butterflyonline.com ), que é bastante atualizado e completo, a Feint Long III também não é oferecida.

O único site que traz informações sobre esta borracha é o da Butterfly Japão, mas acho que não vai adiantar muito :wink: :
http://www.butterfly.co.jp/shohin/rubbe … long3.html

Abraços,

Mazinho

ah naum sei naum, mas tipo pra mim qnto mais perto de uma borracha normal, mais sem graça fica o pino… piuno tem q ser diferente…
mas isso é opniao minha, tem mta gente q gosta ne intaum…
tbm axu mais dificil de dar kato…

Pinorongo,

Você pode comprar a Friendship 755 com o Valter Klein [email protected]

Essa borracha tem um controle, mas complica e muito a vida do adversário. Ele tem a versão com esponja e sem esponja.

Faz algum sentido usar cola rápida numa borracha pino longo???

Jogo no estilo classineta, tenho dificuldade em recepcionar saques com muito efeito, e estou pensando em comprar uma borracha com pino largo para este fim, será que vc teria alguma sugestão? Ou estou sendo precipitado?
Esperimentei uma vez e funcionou legal.
Atualmente estou adotando um jogo mais defensivo, principalmente longe da mesa, talvez isso esteja reforçando minha decisão.
O que vc acha Mazinho.

Posso dizer que tenho algum conhecimento sobre borrachas defensivas, pois treino com um jogador deste estilo.Citando materiais eu prefiro os pinos longos da butterfly e da frienship, na butterfly eu aconselho o feint long ll e a friendship tem um pino muito bom, talvez o melhor, só que eu não lembro o nome, pesquisarei e postarei depois.