Borracha Analisada: Feint Long III;
Fabricante: Butterfly;
Espessura da Esponja: 1,3 mm;
Cor: Vermelha;
Testada numa raquete: Butterfly Defense II;
Preço: R$ 84,00;
Tempo de uso: uma semana;
Borracha que usava anteriormente: Butterfly Feint Long II.
Desde o ultimo sábado, 26 de fevereiro, estou testando este novo pino longo da Butterfly e apesar de ainda não ter me decidido se voltarei para a Feint Long II, faço uma análise extremamente positiva da nova Feint Long III.
O que mais me chamou a atenção nesta borracha é o fato dela portar-se muito bem para quem joga defendendo bastante afastado da mesa (meu caso) como para quem gosta de atuar próximo à mesa efetuando bloqueios e ataques com velocidade. A Feint III ora porta-se como um pino longo e ora mais parece uma borracha lisa convencional.
Similaridades com as borrachas lisas:
É impressionante (para um pino longo) a quantidade de efeito que a mesma consegue alcançar. Até é possível, sem muito malabarismo, efetuar ataques com topspin tanto no backhand como no forehand. Ao contrário da Feint II, a III tem um excelente controle quando se atua próximo à mesa, sendo bastante fácil efetuar bloqueios, ataques com velocidade e cavadas (cozinhadas, mesinhas…).
A Defesa (cut):
A Feint Long III tem um bom controle para defender, todavia não consigo katar a bola com a mesma quantidade de efeito que eu conseguia anteriormente com a Feint II e é este o fator que me deixa com muitas dúvidas se continuarei ou não usando a III. Minha defesa (tanto no back como no forehand) parece mais leve agora. Numa competição no último sábado e durante os treinos durante a semana o pessoal não parecia sentir dificuldades em passar minhas bolas. Além disso, esta similaridade com uma borracha convencional acaba ajudando o adversário, que não tem tantas dificuldades para identificar o efeito.
Para quem eu indico:
Apesar de achar que a Feint Long III não se adéqua ao meu estilo de jogo, considero-a uma excelente alternativa para aqueles jogadores que atuam com pino longo mais sentem dificuldade em controlá-los.
Minha conclusão:
Vou continuar testando a Feint Long III por pelo menos mais uma semana, porém é bem provável que eu volte para a Feint Long II. Com esta última eu conseguia maiores variações (ainda que inconscientemente) e acabava complicando um pouco mais a vida dos meus adversários.
Espero ter ajudado a quem estava interessado em conhecer um pouco mais dessa borracha. Se mais alguém a testou, compartilhe sua experiência conosco.
Abraços,
Mazinho