Sou jogador classineta e utilizo o material da assinatura há 6 meses.
Logo no início, quando falaram da proibição da cola rápida decidi comprar uma raquete mais veloz.
A J-Power me agradou muito. O único desapontamento foi o peso, uma panela, e de pressão. 105g limpa de tudo.
O acabamento e a embalagem são muito superiores a P500 e P700.
Composição: 7 folhas, a câmada externa é de Kiso Hinoki, de excelente qualidade, por sinal. Essa última camada faz muita diferença, dá um tom de toque SOFT (macio). Espessura da minha madeira é de 6,3mm.
Primeira coisa a dizer: Tem o formato ideal, o mesmo das avalox P500 e P700 classineta. Para quem joga nesse estilo sabe o que estou falando, um formato maior e ovalado, e não redondo como TSP, Butterfly (exceto Yoshida Kai), Donic, Tibhar e Outras marcas. Algumas marcas possuem algumas raquetes no formato classineta ideal: Nittaku (runlox-5), Stiga (Clipper e variantes), Yasakas (EXTRA eu acho, não joguei, mas pelo que li, me parece que seguem o modelo ideal), DHS (Wang Hao e Liqin, e suas variantes) e outras mais.
Outra coisa, as Avalox, atualmente Avallo AVX, possuem cabos, nas classinetas, mais largos e espessos, fato que me agrada muito.
Comparativamente a uma P500:
A velocidade é maior, se a P500 é 8.0, e a TSP Award Offensive é 8.5 a J-Power é 9.5. É inferior a uma raquete de carbono, mas sem dúvida uma das madeiras mais rápidas sem carbono.
Controle: Eu gostava da P500, agora eu não gosto mais :lol: .
Primeiro: Não existe vibração, porém não há perda de sensibilidade.
Uma das raquetes que usei e tem melhor feeling (baixíssima vibração e excelente sensibilidade), foi a TSP Award Offensive. Creio que o Jornalista possa falar a respeito (até gostaria que ele falasse a respeito, pois achei a Award Offensive rápida, mas com controle e feeling extraordinários para uma madeira de cinco folhas e peso levíssimo (a minha tinha 76g)).
A J-Power é muito firme devido as 7 folhas, porém, existe algo de TOSTINES: A última camada de HINOKI dá um toque especial, ou as cinco camadas internas não tiram o toque especial do HINOKI?!?!?
Concluindo o controle: A raquete é muito bem projetada.
Com Skyline TG2 no forehand (sem cola), o controle ficou muito maior que o mesmo na P500 colada , até a velocidade superou a da P500 com cola.
Para drives e tops curtos é perfeita, para média e longa distância, ídem, é só modificar o movimento e bater mais para a frente que a bola vai com muita velocidade. Quando cito tops e drives curtos, digo, muitíssimo efeito e baixíssima velocidade.
Nos bloqueios:
Ativo - você se sente como se fosse um shoto do Cazuo (olha que eu pareço um pangaré com torcicolo jogando). A velocidade e o controle são grandes, eu diria que exagerados, muito acima da P500 e da TSP Award Offensive. Para devolver bolas de muito efeito e velocidade, basta segurar com mais firmeza.
Passivo - Perfeita. Usando a TG2, por muitas vezes cheguei a afouxar a empunhadura (tirar a pressão da mão, deixando a raquete quase solta na mão) para bloquear de forma passiva, e a bola não espirrou. É a aí que eu percebi o controle da raquete, algo meio que “diabólico” :twisted: . Tá certo que o peso ajuda nesse quesito, mas não é fator preponderante.
Toda essa análise foi baseada no uso de no mínimo 6 meses das raquetes citadas, todas com TG2 no fore, e TSP Actor no Back. O que foi dito acima, foi para o uso do Forehand, ou seja, TG2, borracha chinesa DHS, grudenta e dura.
Para o uso com borracha macia (no meu caso foi a ACTOR da TSP), tipo japonesa, a madeira se comporta de maneira semelhante, porém, por ser muito pesada, perde-se um pouco do feeling, e fica dificil tirar a velocidade da bola nos bloqueios passivos.
Em compensação, nos drives e tops, sejam eles, counter, ou não, é maravilhosa a J-Power. Fica fácil o contra-ataque, muito fácil. Além de imprimir alta velocidade com absurdo controle, permite o contra-ataque (drive ou top) em cima da mesa sem perder o feeling.
Resumindo: Ao invés de substituir as borrachas por causa do banimento da cola rápida, encontrei uma raquete que fizesse isso.
A camada de 0,5mm de HINOKI acaba funcionando como algo elástico, rápido e macio ao mesmo tempo, com controle anormal.
Só recomendo esta raquete para classinetas, ou para jogadores clássicos que utilizem ao menos uma borracha com esponja dura (ponto fortíssimo da raquete), pois para borrachas macias existem madeiras melhores e muito mais leves, como as de 7, 9 ou 11 folhas de HINOKI.
Para o problema do peso é só usar um FIEL*, para não matar o adversário com uma raquetada. rsrsrsrsrsrs
*Cordão que liga a lapela do ombro do policial ao seu revolver. :lol:
Obs.: A J-Power é uma P700 tunada, com um pouco mais de velocidade, e muito mais controle. Não se trata de uma madeira P700 com a última folha de hinoki, as camadas parecem ser de madeiras iguais a da P700, porém com espessura e disposição diferentes, o que alterou muito a raquete.