[AVA] Butterfly Defence II

Defence II: uma madeira defensiva da Butterfly que custa em torno de 150 reais.
É uma boa raquete?
Quem usa, principalmente pro Mazinho.
Seria a melhor madeira defensiva do mundo?

[quote=“Kayroz”:3pfvcyp8]Defence II: uma madeira defensiva da Butterfly que custa em torno de 150 reais.
É uma boa raquete?
Quem usa, principalmente pro Mazinho.
Seria a melhor madeira defensiva do mundo?[/quote]

Olha, eu não tenho do que reclamar. Desde 1998 utilizo esta raquete e não tenho a menor intenção de trocá-la. O pessoal aqui na UNICAP vive brincando comigo para que eu troque de raquete porque a minha Defense II já está muito baleada, afinal de contas é muito comum os defensivos baterem com a raquete no chão durante a execução de seus movimentos, o que acaba deixando a raquete um pouco danificada, mas estas lasquinhas não prejudicam meu desempenho.

Esta estória de melhor raquete do mundo não existe. Dentre as madeiras defensivas a Defense II não é a mais cara. A Matsushita Pro-Special custa a bagatela de 123 dólares. Pelo mesmo valor você encontra a Retriever. Enquanto que a Defense II sai por mais ou menos 50 dólares.

Um amigo meu daqui do Recife comprou uma Matsushita Pro-Special e obviamente fiquei doido de vontade para testá-la. Fiz o teste e não encontrei tanta diferença que justificasse pagar tão caro com uma raquete defensiva, afinal de contas eu já estou satisfeito com minha Defense II.

Se você quiser consultar preço de madeiras defensivas, bem como suas características, entre neste endereço:
http://www.butterflyonline.com/shakehan … ompg=sdefb

O ideal é que você procure alguém que tenha a raquete que você pretende comprar e faça um “test drive” da mesma.

Comprar raquete de Tênis de Mesa é um investimento muito alto e devemos tomar muito cuidado quando formos fazê-lo.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Mazinho

Ola Kayroz. Lendo o seu topico sobre madeira defensiva eu me lembrei de alguns conhecidos que estao jogando no estilo kato com as novas madeiras “oversize” da Stiga. Essas raquetes tem a face um pouco maior, quase do tamanho de uma Defense II. A diferenca e que sao muito mais rapidas, principalmente a Stiga Carbo Oversize. Se vc e um kateiro que ataca bastante pode ser uma boa opcao.

Ô Jean, o servidor de blog não mostra o teu e-mail, então manda um pra esse aqui: [email protected]

Kayroz, como eu faço para entrar em contato com vc?

Lembro a todos mais uma vez que não é permitido utilizar o fórum para anunciar produtos. A seção “Classificados” existe para isso. Utilizem única e exclusivamente esta seção.

Toda e qualquer propaganda relacionada à venda de produtos que for postada no fórum será apagada. Em caso de reincidência o usuário terá seu cadastro cancelado.

JoValter, entre em contato com Kayroz através de mensagem privada ou através do e-mail [email protected].

Conto com a colaboração de todos,

Atenciosamente,

Mazinho

Desculpa pelo transtorno, Mazinho. Não foi minha intenção.