Australian Open 2009

A chave ta boa para o Federer, se ele for pra final ele leva, se Nadal for pra final, Nadal leva contra qualquer um menos contra Federer e Murray.

Djokovic só leva de novo se for contra outro jogador, menos fed, nadal e murray.

Federer já passou pela primeira rodada, Murray tbm. Nadal e Djoko jogam terça.

Assisti Federer x Seppi ao vivo ontem. Federer errou demais, 43 erros não-forçados. Minha esperança é que conforme aumente o nível dos adversários, ele também aumente seu nível de jogo. Se continuar errando essa enormidade nas oitavas, quartas ou semis, os adversários não perdoarão. A sorte da estréia foi que o italiano Seppi é ruim ao extremo, mas ainda assim teve set pont a seu favor.
No Round 4 há possibilidade de um confronto Nadal x Simon. Se isso for ao 5o set não sobra ninguém acordado, sem contar que o pobre do juiz de cadeira terá um torcicolo pelo resto da vida.

Continuando, acabei de ler uma nota sobre o jogo Gonzalez x Hewitt. Dois fatos me chamaram a atenção.
1 - Hewitt está na posição número 70 do ranking! Que decadência p/ quem já foi número 1…
2 - Gonzalez venceu a partida em 5 sets fazendo 67 winners (!!!) Que patada tem esse chileno!

Putz !!!

E tenho quase certeza q a ESPN/ESPN Brasil estao transmitindo essa competicao e eu perdendo! :stuck_out_tongue:

Vou ver se acompanho a partir da 2a. rodada pelo menos…

Federer passou e agora pega Safin… Acredito num 3x0 bem equilibrado.
Se federer vencer, pega wawrinka ou berdych… Não gostaria que ele pegasse o berdych, é jogo perigoso.

Federer derrotou Safin por 3x0, mas cometeu mais erros não-forçados do que winners. Safin viajou nos 2 primeiros sets e não conseguiu se recuperar no 3o, mas deu trabalho. De anormal só o fato que ele não quebrou nenhuma raquete durante o jogo.
Federer pega agora Berdych, que só tem 1 vitória contra ele, mas foi a mais importante (Olimpíadas de Atenas, 2004).

Federer jogou bem , mas ainda precisa jogar mais pra ser campeão.

A musa ivanovic foi eliminada hoje, jogou mal.

Nadal x Haas - Nadal
Gasquet x Gonzalez - Gonzalez
Monfils x Almagro - Monfils
Ancic x Simon - Simon
Murray x Melzer - Murray
Stepanek x Verdasco - Verdasco
Blake x Andreev - Blake
Sela x Tsonga - Tsonga
Federer x Berdych - Federer
Cilic x Del Potro - Del Potro
Djokovic x Baghdatis - Djokovic
Robredo x Roddick - Roddick

Nadal x Gonzalez - Nadal
Monfils x Simon - Monfils
Murray x Verdasco - Murray
Blake x Tsonga - Blake
Federer x Del Potro - Federer
Djokovic x Roddick - Djokovic

Nadal x Monfils - Díficil, mas acho que Nadal
Murray x Blake - Murray

Federer x Djokovic - Federer
Nadal x Murray - Murray

Federer x Murray - Federer

Vou resumir meu comentário desta terça-feira a uma frase: Segura o homem agora que eu quero ver. 8O

A atuação dele foi tão superior que o del potro xingou ele de fd*
falou que ele ganha todas… acho que o federer se jogar no mesmo nível vai ser campeão fácil.

[quote=“j0rnal1sta”:2vnuxymv]A atuação dele foi tão superior que o del potro xingou ele de fd*
falou que ele ganha todas… acho que o federer se jogar no mesmo nível vai ser campeão fácil.[/quote]

Bem q esse Del Potro nao joga essas coisas toda nao, pelo menos nao achei nada demais, qdo ele jogou com um brasileiro [Thiago Alves?] no USA Open, ha cerca de 6 meses atras. Entao, acho q nao serve assim de parametro, pq os jogadores mais fortes sao ainda o Djokovic [o atual campeao do torneio] e o Nadal.

Mais um jogo q perdi, putz! Mas esses jogos dos principais estao passando pela manha no Brasil ne [noite na Australia]? Entao realmente nao tem como assistir, a nao ser no FDS, pois estou trabalhando a manha toda. :frowning:

Um abraco,

Aos colegas do site conhecedores do tenis profissional,eu pensei que teria um pouco mais de comentarios sobre o primeiro grand slan do ano,já que ficaram os dois melhores tenistas dos ultimos anos.
O que eu acho legal é que o nadal está mostrando que não é apenas um jogador de de quadras de saibro.
comente!!!

[quote=“WALDEIR”:390nwp2q]Aos colegas do site conhecedores do tenis profissional,eu pensei que teria um pouco mais de comentarios sobre o primeiro grand slan do ano,já que ficaram os dois melhores tenistas dos ultimos anos.
O que eu acho legal é que o nadal está mostrando que não é apenas um jogador de de quadras de saibro.
comente!!![/quote]

Eu ia comentar no dia da final mas não deu tempo.

Infelizmente o Federer não sacou tão bem e o Nadal melhorou muito na quadra rápida.

Torci pelo federer durante todo o torneio, ele evoluiu e jogou bem contra o Roddick.

Esperava que o Nadal não fosse ter gás pra jogar a final naquela intensidade de novo mas o espanhol venceu. Tá muito bem mesmo, e ele ficou até constrangido com o choro do federer na premiação. O negócio é torcer pro Federer levar wimb ou a coisa vai ficar feia esse ano. Ano passado fez semi no aopen, final em rg, wimb e ganhou o usopen. Pra outros tenistas isso é fantástico mas para o federer é abaixo do normal :confused:

[quote=“WALDEIR”:2jssab37]Aos colegas do site conhecedores do tenis profissional,eu pensei que teria um pouco mais de comentarios sobre o primeiro grand slan do ano,já que ficaram os dois melhores tenistas dos ultimos anos.
O que eu acho legal é que o nadal está mostrando que não é apenas um jogador de de quadras de saibro.
comente!!![/quote]

Demorei, por falta de tempo, mas estou postando… Gostaria de dizer antes de tudo q: FOI UM JOGAO !!! 8O

Mas pelo q vi, deu pra notar q o Federer, apesar de ter ficado menos tempo nas quadras, antes de chegar a final, cansou mais rapido do q o Nadal e no 5o. set, jah com cerca de 4 horas de jogo, nao conseguiu mais render como nos sets anteriores, qdo perdeu por pouco 2 sets, nos 3 primeiros sets e depois de ter vencido tb o 4o. set, o “gas” dele parece q acabou, MAS mesmo assim foi um jogao!!! :smiley:

Um abraco a todos,

realmente foi um jogo digno de final (a nivel mundial)
mas como eu conversei com meu irmao ainda acho que a tecnica do Federer é melhor do que a do Nadal, mas o f d p do Nadal tem um pscologico e um fisico superior ao do Federer o que fez ele ganhar as ultimas disputas com o ex Nº 1

se voces repararem bem… parece que o Federer só transpira jogando contra o Nadal, o cara é incrivel mesmo