Alguém sabe explicar o motivo do aumento? A Tenergy está custando na Dandoy 130 reais. Lembro que comprei algumas ano passado por 80 reais. Quase 70% de aumento!
Realmente, deixei de comprar 15 dias atrás a Tenergy 64 por $ 39,00 (mais ou menos R$ 70,00). Virou artigo de luxo. Vou ter que me virar com a Andro Revolution que está em liquidação.
As outras marcas agradecem…
Baracuda, Hexer, Genius, Vega vão vender mais ainda…rs
Sem falar nas gerações novas das concorrentes.
[]´s
Na Alemanha muitos jogadores que usam a T05 estão passando para a Vega Pro e para a Acuda S1. Muitos também estão no aguardo da Calibra LT da Stiga.
A minha opinião inicial sobre a Tenergy em geral é que muita gente que usa nem tem nível técnico para usá-las… mas aí é outro papo.
Boa sorte à BTY… :roll: :roll:
Bem , quando eu usava borrachas para cola cada par durava no máximo um mês (40 dias …vai),pagava uns R$60,00 em cada uma, talvez um pouco mais. Hoje eu troco cada par a cada 6 mêses… “Mas não pago seis vêzes mais” nas Tenergy , nem gasto com cola!(Posso trocar a cada 3 mêses e ainda assim estou no lucro) Será que é tão caro assim? Acho que não , é a minha opinião.O aumento da BTY foi de 10% com relação aos preços anteriores. Eu adorei a abolição das colas rápidas , prá mim mais barato praticar TM!!
No Japão eu consigo comprar qualquer Tenergy por exatos 5040 mil yenes. Pelo câmbio de hoje, 59,09 dólares. Ou seja, 104,23 reais. Não entendo nada sobre taxação, impostos de importação, etc, para opinar sobre o preço que deveria ser cobrado no Brasil, mas sei que aqui custa bem caro. Enquanto existirem opções mais em conta como Baracuda, Omega 3 e Vegas, dispenso as Tenergys. Mesmo porque, como citou o Alexandre, trata-se de uma opção pior para certos jogadores, e eu me incluo entre eles. Considero a Baracuda uma borracha bem melhor para meu backhand do que a Tenergy 05 em todos aspectos, principalmente no preço, custando pouco mais da metade do preço de uma Tenergy.
Pelo o que eu percebi a Dandoy tirou o desconto.Não tem mais akelas letras em vermelho aparecendo o desconto.
O aumento da Butterfly foi em geral,
mesmo assim ainda compensa comprar no exterior.
Comprei hj uma Tenergy 05 do site www.presports.com
da Malásia saiu por 59 dólares, cerca de 105 reais no cambio de hj,
acredito que aqui na Butterfly em São Paulo o mesmo modelo
esteja saindo na faixa de 160-170 reais ou mais.
Como troco a borracha a cada 3-4 meses, e já uso esta borracha
há mais de 2 anos, acho que ainda assim é um bom negócio,
Abraços.
Em minha opinião as borrachas da BTY são boas bem como as madeiras, principalmente na atual situação da cola branca, mas estão muito caras para o tamanho do meu bolso. Achei que era o dólar mas não, foi aumento mesmo.
Eu parei de comprar BTY faz algum tempo, tenho 2 Tenergy 64 velhas em casa de recordação. Não consegui me adaptar a 05 e a 64 dura muito pouco para pagar o preço que cobram nelas. Virei fan da Donic e não me arrependo disso, é só um questão de adaptação.
Quem sabe se o preço ficar mais convidativo um dia eu volte para a BTY junto com muita gente.
Abraços.
Um dos motivos para o aumento do preço,é o preço do dólar no Japão.A moeda japonesa está supervalorizada… antes 1 dólar igual 100 ienes…hj está 84.
o preço subiu pq no japao o governo começou a incentivar a exportar assim o preço subiu
engraçado isso…o mesmo governo quer de todas as maneiras desvalorizar o iene …
engraçado isso…o mesmo governo quer de todas as maneiras desvalorizar o iene …[/quote]
Desvalorizando o Iene o preço em dólar fica menor no exterior e internamente nao muda.
Em outras palavras, ajuda a exportação.
Ex : 100 Ienes = 1 dólar, em caso de desvalorizaçao, (por exemplo), 110 ienes = 1 dólar.
Então um produto de 100 ienes (depois da desvalorização), vai custar MENOS do que 1 dólar (mais barato lá fora).
engraçado isso…o mesmo governo quer de todas as maneiras desvalorizar o iene …[/quote]
Desvalorizando o Iene o preço em dólar fica menor no exterior e internamente nao muda.
Em outras palavras, ajuda a exportação.
Ex : 100 Ienes = 1 dólar, em caso de desvalorizaçao, (por exemplo), 110 ienes = 1 dólar.
Então um produto de 100 ienes (depois da desvalorização), vai custar MENOS do que 1 dólar (mais barato lá fora).[/quote]
Eu estava sendo irônico com meu comentário...até mesmo pq eu não sei de onde ele tirou essa informação :? pelo que ando vendo nos noticiários,é exatamente o contrário o que o Primeiro Ministro e o Presidente do Banco Central querem.Na atual situação,logicamente que é ruim para exportar... :roll: