Aula de Tenis de Mesa?duvidas..

Bom antes de mais nada, vou me apresentar…rs
Me chamo Fábio 27 anos de Bragança Paulista.
Como a grande maioria, gosto de jogar “Ping Pong”.

A cerca de 20 dias comprei uma mesa marca o Klopf.Ai estamos jogando aqui na minha chaçará.

Sempre gostei de jogar, e estou querendo iniciar aula,aprender realmente a jogar melhor, e o que mais busco é praticar, já que aqui só veem gente de fim de semana e bem ruins o que acaba até desmotivando jogar.

Bom o único lugar que vi aqui em Bragança que tem tênis de mesa é na NIPO, liguei lá pela manhã e infelizmente a moça não sabe nada sobre como funciona, a boa noticia é que parece que tem inscrição.Quando ia jogar bola lá…ficava louco de ver pela janelinha os japas jogarem…que coisa linda…

Será que tem outro lugar em Bragança paulista que tem treino de tênis de mesa?

Vou amanhã lá ver como funciona, e espero gostar…

Minhas maiores duvidas é se lá apenas japoneses é quem pode jogar? Se tem que ser “bom” para entrar lá.E se alguem souber uma possivel noção de como funciona essas aulas"treinamento"

Outra duvida:Jogar com gente muito ruim, tipo minha mulher que tem que ficar levantando a bolinha, piora ainda mais meu jogo?Eu acho que sim, pois da até nervo…

E se tem como treinar sozinho…rsrs…pois não tenho com quem treinar em casa, só minha mulher…aff.

No momento nem penso em raquetes, borrachas, etc…pois isso acredito que o professor que verá o que é melhor pra mim.

Resumindo o que mais queria é ter uma ideia do que vou encontrar lá, pois sou bem timido para fazer perguntas ao vivo…rsrs

E também parabenizar ao fórum"em geral", pois encontrei muita coisa aqui "uma pena os videos a maioria estar no megaupload e ai não ter como baixa-los…
Mais no mais estou colhendo muita informação sobre o esporte, que espero em breve estar praticando…

Um abraço a todos"“Boa semana”

Seja muito bem vindo Fábio! Desde já, gostaria de agradecer em nome de todos pelos elogios. E quando digo “todos”, são todos os que passam por aqui mesmo: administrador, moderadores e usuários, todos têm a mesma importância e responsabilidade pelo sucesso ou fracasso, já que esta é uma história que construímos juntos. E é um prazer receber vc neste grupo!
Particularmente, como moderador, fico contente que a pesquisa esteja te ajudando a encontrar informações desejadas e que estas tenham sido úteis para vc.
Quanto aos treinos, se o seu objetivo realmente é aprender a jogar TÊNIS DE MESA, por mínimas que sejam as pretensões, vale a pena procurar por um local onde haja um técnico, etc. Eu infelizmente não conheço o cenário na sua região, mas recomendaria que vc fizesse uma visita a este clube que vc cita, para verificar presencialmente o que vc pode fazer. Se houver mesmo treinos, seria uma boa começar a frequentá-los. E se vc ficar sabendo deste ou de qualquer outro local de treinamento na sua região, ficaríamos muito gratos se colaborasse conosco registrando na seção “Onde Praticar” (https://mesatenista.net/onde-praticar/adicionar-clube.html).
E como vc citou sobre vídeos e está iniciando, tenho uma sugestão para vc. É uma coleção de vídeos de iniciação, com todos os fundamentos e exercícios básicos, com os links disponíveis para download no site abaixo:
http://ppvideo.blogspot.com.br/2009/10/play-tt-right.html
Está em russo, mas se vc não conseguir entender, “tira esta farda, pq vc é moleque” hahahahahahahaahah. Brincadeiras à parte, apesar de não dar para entender os textos, está bem fácil de identificar os links. Recomendo que use os do Deposit Files.

Abraços!!!

Alcir, vou baixar os videos…sobre o russo eu entendo o básico…pois sou bom com google tradutor…kkkkk
era boa essa da internet né…se fosse a 10 15 anos atras pouca coisa se encontraria em video,talvez noticias revistas…e jogos…rs
Fiquei impressionado de não ter esse “clube” da nipo de bragança aqui, pois pelo pouco que sei são pessoas sérias e achei que disputavam torneios etc…bom mais amanhã eu tiro essas e outras duvidas e com certeza assim que ter todas informações posto aqui pra quem for da area praticar…e minha chaçará estara aberta aos fins de semana para jogar…"só o tenis de mesa viu a cerveja não esta aberta…rsrsrs

Deixa eu tirar uma duvida com você, participo de um forum de motocross e lá tem um espaço para as pessoas se apresentarem, aqui tem tambem?pois acho algo legal para se apresentar e as vezes ter algumas informações ou encontrar pessoas proximas…

Outra duvida, qual a marca preferida de bola que você usa para jogo?e para treino?quantas estrelas é?e essas estrelas dão diferença mesmo?Pois preciso comprar umas bolinhas…vi um Pote c/ 100 bolas p/ Tênis de Mesa Vollo Laranja 2 Estrelas, por algo em torno de 103,00, acho muita bolinha pra mim, mais é um valor bacana perto de outras…prefiro ter bolinha pra muito tempo do que ficar pagando mais caro.Ai penso se você usa só uma marca de bola, tipo vollo 2 estrelas pra treino, jogo, etc, e se num nivel mais elevado se sente realmente essa diferença.

E sobre a mesa que comprei, o que diz dela?É ruim?, as medidas são iguais da oficial?Eu acho que muito boa não pode ser devido ao preço, cerca de 290 reais que paguei, mais ate que gostei pra "ping pong"E pra mim esta ótima até o momento…rs
Mesa de Tênis de Mesa/Ping-Pong Klopf, Medidas Oficiais, Tampo de 15mm, Pés de Madeira Maciça Dobráveis -

Agora na quarta feira vou postar aqui informações sobre a nipo em bragança;

Agradecendo mais uma vez… ::aplausos::

Sinceramente, eu sempre senti a falta deste tópico (até pq já respondi outros em fóruns estrangeiros), mas confesso que nunca o procurei. Sendo assim, assumo esta dívida com vc (procurar o relativo tópico, reavivá-lo se existir e criar se não existir) e agradeço pela sua idéia.

Em relação a bolas, em primeiro lugar, é um desperdício vc comprar um pote de bolas para a prática doméstica. Recomendo que vc compre uma caixa de 6 bolas da DHS 1 estrela, que é ótima, vc pagará no máximo 15 reais e vai te fornecer bolas por um bom tempo. Esta seria uma “bola de treino”, sendo que sua versão de jogo seria a 3 estrelas, mas não acho que vc precisa se preocupar com isso neste momento. Tenha um material especializado (bola, raquete), já que quer se iniciar no tênis de mesa, mas nada demais por enquanto. Só te recomendo que não compre estas bolas que vc citou, pois devem ser materiais de lazer, que não atendem às suas novas necessidades.
Quanto à mesa, como vc disse, não é das melhores e é direcionada mais para o lazer. Porém, na minha concepção, não é necessário exigir muito de uma mesa para se ter em casa. Existem sim opções melhores, mas não é mesa que vai atrapalhar o seu lazer.

Abraços!!!

fabitoo , poderia me passar o numero dessa nipo ?
Pois moro em Piracaia SP , e se tiver alguem de nível alto la para treinar vale a pena.
Obrigado :smiley: