Atletas que utilizam pino curto

Alguém sabe me dizer alguns atletas do circuito mundial que jogam com pino curto?
Se não do circuito mundial, alguns do nacional mesmo

Olá! Os mais famosos recentemente são o Mattias Karlsson/Falck que usa pino curto no forehand e a Mima Ito no backhand. Fora esses têm: He Zhiwen, Wang Zengyi, Shan Xiaona, Tan Ruiwu e Tang Peng. Têm tambem os defensivos Hou Yingchao e Yuto Muramatsu.

Boa tarde!

Tb me lembro agora da Mu Zi, Zhang Rui (e tem mais algumas menos expressivas na China), Yan Sheng, Jesus Cantero… E um que eu particularmente gosto bastante é o Benjamin Brossier. Ele utiliza recursos bem criativos, tanto que é até difícil notar de cara que usa pino curto no backhand. Baita jogador!

No Brasil já tivemos mais jogadores de pino curto, como a Kátia Kawai, que ainda joga (e muito bem), mas não está tão na ativa quanto antes. A Lia Ohira se não me engano utilizava um pino curto tb, e pelo menos das últimas vezes que vi, a Giulia Takahashi tb usa. No masculino, me lembro do Wladimir Pimentel e o Jonas Moradei de momento.

Abraços!!!

Só para agregar uma informação, por coincidência estava assistindo uns jogos da Pro B (segunda e fortíssima divisão francesa) e me lembrei de mais dois.

O Zheng Junge é um classineta com estilo mais similar ao Wang Zengyi, e o Shan Meng é um jovem classista que usa o pino curto no backhand, empurrando a maior parte das bolas. O Thiago Monteiro já jogou com os dois esta temporada, perdendo para o Shan Meng por 3x2 e ganhando do Zheng Junge por 3x0.

Segue abaixo o jogo entre os dois pineiros:

https://youtu.be/Ks0_tA_TVyE

Abraços!!!

Vlw alcir e julio brigadão

alcir, eu também gostei do Benjamin Brossier, o jogo dele é bonito de se ver, mas parece que ele mudou para lisa agr! eu queria saber qual pino ele usava, vc sabe dizer

[quote quote=128611]Vlw alcir e julio brigadão

alcir, eu também gostei do Benjamin Brossier, o jogo dele é bonito de se ver, mas parece que ele mudou para lisa agr! eu queria saber qual pino ele usava, vc sabe dizer[/quote]

Boa tarde Washington,

Sim, de fato ele mudou para duas lisas, mas era interessante a forma que ele usava. Ficou a obra hahahahahaha. Acho que era o pineiro que eu mais gostava de ver jogar, e é um baita gente boa tb. E o pino que ele usava era o TSP Spectol.

Abraços!!!