Alguém sabe me dizer alguns atletas do circuito mundial que jogam com pino curto?
Se não do circuito mundial, alguns do nacional mesmo
Olá! Os mais famosos recentemente são o Mattias Karlsson/Falck que usa pino curto no forehand e a Mima Ito no backhand. Fora esses têm: He Zhiwen, Wang Zengyi, Shan Xiaona, Tan Ruiwu e Tang Peng. Têm tambem os defensivos Hou Yingchao e Yuto Muramatsu.
Boa tarde!
Tb me lembro agora da Mu Zi, Zhang Rui (e tem mais algumas menos expressivas na China), Yan Sheng, Jesus Cantero… E um que eu particularmente gosto bastante é o Benjamin Brossier. Ele utiliza recursos bem criativos, tanto que é até difícil notar de cara que usa pino curto no backhand. Baita jogador!
No Brasil já tivemos mais jogadores de pino curto, como a Kátia Kawai, que ainda joga (e muito bem), mas não está tão na ativa quanto antes. A Lia Ohira se não me engano utilizava um pino curto tb, e pelo menos das últimas vezes que vi, a Giulia Takahashi tb usa. No masculino, me lembro do Wladimir Pimentel e o Jonas Moradei de momento.
Abraços!!!
Só para agregar uma informação, por coincidência estava assistindo uns jogos da Pro B (segunda e fortíssima divisão francesa) e me lembrei de mais dois.
O Zheng Junge é um classineta com estilo mais similar ao Wang Zengyi, e o Shan Meng é um jovem classista que usa o pino curto no backhand, empurrando a maior parte das bolas. O Thiago Monteiro já jogou com os dois esta temporada, perdendo para o Shan Meng por 3x2 e ganhando do Zheng Junge por 3x0.
Segue abaixo o jogo entre os dois pineiros:
Abraços!!!
Vlw alcir e julio brigadão
alcir, eu também gostei do Benjamin Brossier, o jogo dele é bonito de se ver, mas parece que ele mudou para lisa agr! eu queria saber qual pino ele usava, vc sabe dizer
[quote quote=128611]Vlw alcir e julio brigadão
alcir, eu também gostei do Benjamin Brossier, o jogo dele é bonito de se ver, mas parece que ele mudou para lisa agr! eu queria saber qual pino ele usava, vc sabe dizer[/quote]
Boa tarde Washington,
Sim, de fato ele mudou para duas lisas, mas era interessante a forma que ele usava. Ficou a obra hahahahahaha. Acho que era o pineiro que eu mais gostava de ver jogar, e é um baita gente boa tb. E o pino que ele usava era o TSP Spectol.
Abraços!!!