Atitude dos Usuários

Acompanho diariamente o fórum do site e notei uma “tendência” nas postagens de qualquer tipo cobrando postura, decência, acusando de autoritarismo e pasmem, até mesma desinformação daqueles que contribuem com seu tempo e conhecimento.

Tenho o status de moderador e nem por isto me cobro a julgar, responder assuntos que considero exauridos, dar pitacos nas respostas alheias ou o quê o valha…

Lembro que a atual moderação foi convidada pelo criador do site, o Mazinho, em virtude da identificação por diferentes aspectos individuais.

Até mesmo as brincadeiras estão sendo motivo de embate e discussão acalorada entre usuários e moderadores.

Sugiro aos insatisfeitos que entrem em contato com o Administrador e pleiteiem status de moderador, caso tenham virtudes como conhecimento técnico teórico e prático a respeito das diferentes sessões de assuntos, tempo livre, paciência, generosidade e principalmente humildade para tratar a todos com respeito.

A moderação equivale a auxiliar o bom andamento do site moderando as relações entre todos os usuários e não como todos pensam, responder a qualquer questão por mais tola que seja e defender-se de procedimentos, ataques à integridade intelectual e ética.

Por fim, deixo claro não “haver panela”, mas sim a necessidade de coesão de todos, dou nota 80 para a moderação e estamos internamente buscando melhorias, não por imposição externa, mas por aperfeiçoamento requerido por nós mesmos…

Reforço a afirmação do hinoki: não há panela. Quem acompanha este fórum a mais tempo (eu posto desde 2003) sabe que eu sempre tento ajudar com algumas dicas, na medida do meu conhecimento. E ajudo tanto usuários antigos como usuários novatos. Já perdi a conta de quantas vezes tive que esvaziar minhas caixas de entrada e saída, tal o volume de MP’s com dúvidas que recebo e respondo.
E digo mais: além de entrar em contato com o administrador requerendo status de moderador, os insatisfeitos com alguma coisa que reportem diretamente ao Mazinho e deixem que ele tome uma decisão.
Considero o trabalho dos moderadores excelente. Alguns moderadores são mais atuantes que outros por motivos particulares, principalmente tempo livre. Mas os que são atuantes vêm realizando um excelente trabalho, considerando que temos limites e diretrizes p/ moderar o fórum, o que não é tarefa fácil em virtude das dificuldades impostas por alguns usuários, propositalmente ou não.

eu ate acho que os moderadores fazem um bom trabalho neste forum, mas com toda a s inceridade e boa vontade, acho que nem sempre deviam mandar o pessoal pesquisar por material/empunhaduras/tecnicas quando o topico ja existe, pois ha sempre pessoas novas, com novas opinioes,que nao vao comentar numtopico do ano passado, e mesmo os que postaram nesse topico no passado,podem ter experiencias ou opinioes novas/melhoradas…nao que nao se deva aproveitar o que se fez no passado, mas que se va melhorando…
sem espinha,so estou a opinar sem pressao.
fiquem bem

Fique à vontade a opinar, isso só enriquece o fórum.
Qto às recomendações de pesquisas, como sou um dos partidários desse “estilo”, acho interessante dizer o pq:

-Hj em dia e qto mais o tempo passa, as pessoas querem tudo “pra ontem”, mas há um limite entre ser prestativo e direto ao assunto ao responder uma questão, e alimentar uma preguiça inerente ao curioso… Daí que o interessado ao chegar no forum procure saber como “a coisa funciona”, dando uma olhada básica nas regras, e nos assuntos que ele tem interesse, já ajuda e muito ser ajudado pelos usuários antigos (não só moderadores).

Se geral que chegasse aqui fizesse isso, garanto que não teriam tantas respostas de encaminhamento à pesquisa do fórum e às regras.

[]´s

A atitude do “pesquise em tópicos anteriores” semrpe existiu, mas o que a torna incômoda é o número de vezes em que acontece. Por exemplo quando eu era uma feliz criança com muito tempo livre eu chegava a responder todos os tópico do fórum todo dia qndo chegava no computador à noite. Nesta época até dava pra fazer isso pq o fórum tinha menos usuários e tal, mas memso assim depois de uns 2 anos este tipo de dúvida acaba cansando um pouco os usuários mais antigos. Aí a atitude torna-se bem mais visível e quiçá desagradável, mas convenhamos que os 2 lados tem culpa.

E também é do interesse dos usuários que este tipo de tópico não seja a esmagadora maioria no fórum. Este tipo de tópico adiciona pouco em conteúdo pras pessoas que já tem alguma vivencia do TM e elas também tem direito à um fórum que lhes agrade. É necessário eequilíbrio e maturidade pra não sair apontando o dedo pra qualquer um sem que se julguem os 2 lados.

Mandei em outro post porque o que quero dizer não tem muito a ver com o texto anterior. Quero falar sobre esta história de panela…

Eu gosto muito de fóruns e por isso frequento vários outros sobre os mais diversos temas e queria traçar um paralelo com o temp.mesatenista.net. Existe um fórum que eu frequento em que o número de usuários deve bater em quase 130 mil. Pra comparar aqui há uns 6500 usuários cadastrados(obvio que nos 2 o numero de usuários ativos é bem menor).

Agora olhem quantos moderadores há por lá: uns 6 moderadores para todo o fórum. Aqui no mesatenista há 16.

O que isso pode significar? Quem desaprova a moderação pode afirmar que o número de moderadores é absurdamente alto e deveria ser revisto.

Eu prefiro pensar que este fórum funciona de forma diferente. Por ser uma comunidade menor, a moderação é muito menos solicitada, mas os usuários possuem um contato mais próximo. Digo que é como se esse pessoal que está como moderador fosse “da casa”, que é do Mazinho.

É como se houvesse um pessoal responsável por cuidar da casa para o chefe poder trabalhar, e não uma entidade única".

São usuários que tem um bom tempo de fórum e que mesmo que não fique muito tempo aqui ativo ou mesmo que não queira usar os poderes que possui, como o hinoki, ainda possam opinar sobre a nossa casa.

O que isto tudo tem a ver com panela?

Pode ocorrer de certos usuários e moderadores terem algumas relações mais próximas dentro do fórum, pois se conhecem há mais tempo e há outros motivos tb. Não cabe julgá-los. Em fóruns maiores quando alguém diz que existe panela a coisa mais absurda seria ela ser formada por apenas moderadores. Elas são formadas em geral pelos usários que passam mais tempo online no fórum em geral. Calha de que grande parte dos usuários mais ativos auqi serem moderadores(voltando àquela lógica da casa que eu citei). Olhem este link:

https://mesatenista.net/modules.php?name … 800451faa5

Dos 13 usuários com mais posts, todos tem status de moderador. Isto confirma o que eu falei sobre o esquema seguido para a escolha dos moderadores aqui. É natural que usuários que tem muitos posts por aqui se conheçam melhor e possuam uma relação diferente da que ocorre com alguem que acabou de chegar.

Pra não dizer que tudo são flores aqui vão alguns dos problemas. Quando temos uma casa com várias pessoas com opiniões divergentes opinando e influindo na administração podem ocorrer situações em que nem todos os moderadores concordam. Isto aconteceu em vários casos já. Por isso peço que todos ponderem quando dizem que “a moderação” age de tal forma, “a moderação” fez isso de forma errada, pois pode ser que se o tema for polêmico esta atitude foi discutida devidamente por ela.

Apesar disto que fique claro que não há algo do tipo guerrinha de ego por quem tem mais poder aqui, é o mazinho e ponto final. :lol:

Tirando a brincadeira, quis postar este texto pra mostrar que “a moderação” não significa uma única mente que tem uma única linha de pensamento e que todos os moderadores tem a mesma opinião sobre tudo. Definimos algumas diretrizes e tentamos seguí-las da melhor forma possível, mas se vc discorda de alguma coisa tente nao sair atacando para todos os lados. Converse com o moderador que apagou um tópico ou editou seu texto particularmente, e caso vc considere que ele não foi razoável(o que eu duvido MUITO) tente falar com mais algum moderador ou com o mazinho, mas tente não ser precipitado e achar que tem uma panela que odeia jogador iniciante e que ignora usuários novos. Isto eu digo com todas as letras não acontece nem nunca aconteceu aqui.

Acho que disse tudo que queria dizer. ficou longo pra caramba e pode ser que me entendam de forma errada, mas aredito que pode melhorar esta discussão.

abraços

Opa, só para deixar aqui a minha opinião.
Acredito q o trabalho feito pelos moderadores está muito bom.
Já fui moderador de fórum de outro gênero, e sei que é complicado e demanda tempo.
Acredito que não seja as atitudes dos moderadores e sim de alguns usuários q na verdade atrapalham o bom andamento do fórum (não vou citar ninguém) que muitas vezes criam tumulto a toa, não tem educação com os moderadores como também com outros usuários que tem algum nível de conhecimento ou mesmo com iniciantes.
Acredito que antes de criticar o trabalho tem sido feito e encher a cabeça do Mazinho, temos primeiro que avaliar de maneira racional o nosso próprio comportamento, fazer uma critica construtiva sobre o assunto e trazer alguma solução quando fizer a crítica assim, estaremos contribuindo com esse comunidade onde o q todos temos em comum é o amor ao nosso Tênis de Mesa!
Abraços!

bom dia!!!

Não quero puxar o saco de ninguém aqui, mas acredito que tenha uma frase muito interessante que se encaixa no trabalho da moderação do site…!!!

“…Somos o que há de melhor…Somos o que dá pra fazer…!!!” (Humberto Gessinger)

Abraço!!

“… o que não dá para evitar… e não se pode escolher” hahahahahahahahhaahah.
Pega leve aí Bombeiro hahahhaahhaah.

Brincadeiras a parte, existe às vezes uma certa truculência esporádica em alguma atitude dos moderadores, o que não é legal, mas é do ser humano. Ninguém consegue ser suave e doce o tempo todo, às vezes acabamos perdendo a paciência mesmo. Eu mesmo já sofri com essas coisas. Mas mesmo nestes casos, foi tudo sem más intenções. Não tenho como desqualificar nenhum dos moderadores.
Só acho que temos que entender as coisas da seguinte maneira: a partir do momento que todo este conhecimento, rede de contatos, informações, etc. nos é disponibilizado gratuitamente, o mínimo que devemos fazer para retribuir a isto é respeitar as regras aqui determinadas. Todos nós temos o direito de discordar de algumas ou de todas elas, mas uma vez que elas existem, devem ser cumpridas. Cabe então, no caso de divergências, a discussão para a revisão delas no sentido da evolução e do benefício geral. Caso contrário, respeite as regras ou procure outro fórum de tênis de mesa.
Sempre existem possibilidades de melhoria, mas considero bom o trabalho dos moderadores. Recomendo tb que às vezes se coloquem no lugar deles, já que eles não ganham nada para isso e tb trabalham, estudam, treinam, namoram, etc. e ainda tem que dedicar tempo para organizar as coisas por aqui.
Abraços!!!

eu jah tive forum e sei q ser moderador tem hora q enche o saco, hora ou outra uma patada eh aceitavel, principalmente qdo o pentelho ignora oq foi lhe sugerido e sai abrindo topico em td q eh canto… da nos nervos mesmo…
oq eu estranho as vezes eh q tem moderador q vira e mexe se ressente ou fica irritado por ter opniao ou conceito contestado… o pessoal as vezes leva mto pro lado pessoal, falta um poco de jogo de cintura

aí concordo…ninguém aqui é dono da verdade, todos temos opiniões e pensamentos divergentes, o que é bom pra mim não é pra vc e por aí vai…

só que o pessoal em geral não apenas os moderadores tem que levar alguma coisa na esportiva…o povo leva as coisas muito a sério!!!

no stress… :lol:
no stress…

[quote=“Bombeiro”:1dqq7ki1]bom dia!!!

Não quero puxar o saco de ninguém aqui, mas acredito que tenha uma frase muito interessante que se encaixa no trabalho da moderação do site…!!!

“…Somos o que há de melhor…Somos o que dá pra fazer…!!!” (Humberto Gessinger)

Abraço!![/quote]

Mas “quem ocupa o trono tem culpa, quem oculta a dúvida também tem…” kkkkkkk

FabioAM e Bombeiro:

Será que o Humberto Gessinger é moderador aqui e nós não estamos sabendo? hahahahahahhahah.
Abraços!!!

Isso aí!!!

[]'s