Athena Platinum RSM Special

Minha RSM Platinum está à caminho. Em breve gostaria e postar uma comparação entre ela, a Cypress Max, Speed 70, Nittaku A, Hasha Special e KTS
É tudo canhão de primeira e, com exceção da Darker, de marcas já consagradas. Espero que a Xiom valha os USD 140 que o presports pediu.

Por enquanto a Cypress Max leva o meu ranking como a melhor. Quero só ver…

Abrax

Nakata,
paguei 142,65 dólares mais o envio de 18 dólares.
Mas eu comprei uma borracha Omega e duas side tape, por isso o envio ficou um pouco mais caro. Acredito que se fosse só a raquete seria por volta de uns 13 ou 14 dólares (A caixa da embalagem da raquete é linda, mas é pesada…). O que daria um total de 156 dólares. Uma pechincha com o real a U$1,79. Saiu mais barato que muitas raquetes piores aqui no Brasil. Abraços, Glauco.

ps: vc já testou alguma Omega ou outra com a tal tecnologia
“tensor”? Estranhei um pouco no início, mas estou gostando muito.

Puxa,o preço realmente foi bom…aqui no Japão não vi por menos de 220 verdinhas!
E uma coisa…ela possui tbm uma versão especial de 10,5mm.Creio eu ser verdade pois vi no anuncio assim.

Sim, eu já testei 3 dessas. Joola Energy GP, Energy X-tra e Andro Impuls Speed. Não gostei de nenhuma delas.

[quote=“paulones”:18p46khr]Minha RSM Platinum está à caminho. Em breve gostaria e postar uma comparação entre ela, a Cypress Max, Speed 70, Nittaku A, Hasha Special e KTS
É tudo canhão de primeira e, com exceção da Darker, de marcas já consagradas. Espero que a Xiom valha os USD 140 que o presports pediu.

Por enquanto a Cypress Max leva o meu ranking como a melhor. Quero só ver…

Abrax[/quote]

Paulones, valer a pena com certeza valerá, tive oportunidade de bater bola com ela, porém, com a borracha Omega I conforme o glauco disse, ao me ver o Glauco montou um excelente conjunto, o que me chamou mais a atenção realmente foi a borracha Omega I, que ao me ver é extremamente rápida, o som dela é simplesmente escandaloso, muito leve e muito macia, estou até pensando em experimentar a Omega II ou a Omega I Asian Version, que são mais duras.

Em relação a madeira, o acabamento e a caixa nem se fala, são de primeira, eles até podiam fazer uma caixa mais simples o que cairia no preço da raquete pelo menos uns U$50… rsrsrs :smiley: , mais bem, a madeira é realmente excelente, muito leve, com um hinoki muito claro, quase branco, de toque macio, bom feeling, o nivel de vibração é minimo (mais existe) para quem gosta de sentir bem a bola ela é otima, tem boa velocidade, e mesmo tendo 10 mm tem muito controle, comparando com a Nittaku A acho um pouco mais lenta, achei também que com ela a bola sobe mais, obrigando a gente a fechar mais a angulação da raquete.

Com certeza uma excelente aquisição, dá até dó de usa-la… rsrsrs

Abraços,

Bob

Sem querer desfazer da sua madeira, Glauco… mas eu fiquei mais interessado na borracha Omega. Daqui a 5 meses você me fala do estado dela, ok? Será que é durável igual uma Bryce Speed? Isso porque custam exatamente o mesmo preço.

Mestre Nakata…
Vc tem razão, a borracha Omega é uma boa aposta pra quem não gosta de colar, como eu. Eu estou usando a versão asiática. Ela é um pouco mais barata que a Bryce Speed (7 dólares a menos), espero que isso não signifique que vai durar 7 semanas menos também…rerere…
O que eu gostei mais nela é que meu jogo se adaptou rápido, bastou um dia de treino(bate bola e jogo…). Tem velocidade e um toque muito bom.
Ainda preciso usar mais vezes pra contar mais detalhes…aguarde.
Abraços, Glauco.

ps: a madeira também tem suas vantagens: a meu ver um deles é o design. Ela é um pouco diferente das canetas japonesas em em dois aspectos (detalhes tão pequenos, como diria o Roberto…). Um deles é que não tem aquela parte de cortiça embaixo do cabo, fazendo com que ele fique nivelado por baixo com as costas da raquete (quando vi pela primeira vez estranhei, mas dá mais conforto mesmo na pegada). Outro pequeno detalhe é que a área de cortiça na frente, antes da borracha é um pouco menos (coisa de uns 7mm) o que aumenta a área da borracha.
Gostei dessas diferenças na hora de jogar…

Peraí Glauco… rsrsrs :smiley: assim tu dá um nó na minha cabeça, a asian version é mais dura como estive lendo e a sua é super, extra, hiper mega macia, das duas uma ou vc se enganou, ou a concepção de dura conforme o site da presports e xiom endoidou de vez! 8O

Segue o link

Omega I

Speed: Spin: Control: Hardness: extra soft Type: tension pips-in - XIOM OMEGA I (1) Rubber (Asian Version)Observe que isso é erro de digitação da presport, tanto é que nas duas eles dissem que uma é extraodinariamente macia, e logo abaixo falam de esponja média dura nas duas, ou seja, texto copiado, ou seja, cerveja rsrs :lol: - Perfect & easy solution for now and…

Omega I Asian Version

Speed: Spin: Control: Hardness: medium-hard Type: tension pips-in - XIOM OMEGA I (1) Rubber (Asian Version) - Perfect & easy solution for now and…

Omega II

Speed: Spin: Control: Hardness: hard° Type: tension pips-in - XIOM OMEGA II (2) Rubber - Awesome power & extra precision already without speed glue -…

Sendo a Asian medium-hard ou seja de média pra dura, se a sua for essa mesmo, a Omega II que diz ser Hard deve ser uma Sriver FX.

Abraços,

Bob

Glauco, há um tempo eu já venho jogando com a Cypress Max sem a parte de trás da cortiça e dá para sentir a diferença já no primeiro bate bola.

Todos os koreanos jogam dessa forma. Vc ganha mais angulação nos drives e mais maneabilidade nas mudanças de empunhadura entre fh e bh, além de melhorar o feeling de cada batida.

Quanto ao tamanho da borracha, deve ser parecido com a Cypress Max, que tb possui pouca área entre o cabo e a borracha.

Pergunta: Esse modelo tb tem a inscrição do nome da raquete dos dois lados do cabo? A do RSM tem.

Grande Abraço

Glauco e Bob,

essa Omega I seria da dureza de uma Bryce Fx??

abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:3ebhms1t]Glauco e Bob,

essa Omega I seria da dureza de uma Bryce Fx??

abraço[/quote]

Não bem mais macia, mais macia que uma X-Tend ele em dureza é identica a Torpedo soft.

Abraços,

Bob

Eu já li boas coisas sobre essa Omega 1. P/ ninguém dizer que eu estou desviando o assunto do tópico, também já li boas coisas sobre a Athena Platinum RSM. Mas voltando a Omega 1 :lol: alguns usuários gringos disseram ser a borracha tensionada que mais se aproxima de uma “colada”. Mas nesse ponto eu fico meio hesitante, pois também já li a mesma opinião sobre a Joola Energy Green Power e Andro Impuls Speed. E ambas não chegam nem no retalho que sobra da minha Bryce Speed.

Hehehe daqui a poko o Glauco xinga nois…rsrs

Nakata, duas coisas, a durabilidade pela aparencia dela deve ser o que estamos habituados a aceitar, ou seja dentro dos 4 a 5 meses, a outra é a seguinte, com certeza ela não deve decepcionar muito frente a bryce speed, se não for um pouco mais rápida será identica, agora uma coisa é certa, ela é metaleira… ::Punk:: eu não sei se gostei mais da borracha ou do som rsrsrs… uma verdadeira orquestra… ::som::

Abraços,

Bob

Rapaz!! lendo no site da presport a Omega II é ainda mais rápida, segundo eles alcança 100% do efeito de cola rápida, eles ainda advertem que é preciso treino antes de usa-la, porque a tensão é muito além da expectativa. 8O

Abraços,

Bob

Quem sou eu pra xingar dois caras que eu admiro…, eu heim??
Eu também tive essa impressão: o barulhão que ela faz associado à velocidade dão uma impressão muito boa. É claro que a madeira também ajuda muito no quesito velocidade, pois achei, ao contrário do Bob a Platinum bem mais veloz que minha Nittaku A.

Como coloquei no outro post, recebi a bendita raquete.
Ontem eu peguei a peguei na mão…Acho que preciso dizer algumas coisas.

O QUE É AQUELA CAIXA???
Material imitando fibra de carbono, com fechos de imã na lateral,
A janela da caixa tem uma “lupa” para deixar maior a inscrição “KISO HINOKI” na madeira…
Pesaaaada!

NUMERO DE SÉRIE???
A madeira vem com um folheto-bula grudado na cabo, informando da garantia (!!!) contra defeitos de fabricação (?) e um número de série para vc cadastra-la no site da XIOM.

XIOM ATHENA RSM PLATINUM.
É linda, fato. Muito bem feita. Todos os detalhes muito bem pensados. Sabe aquela placa de acrilico no cabo? Ela tem dos dois lados, uma com o nome da raquete e outra com um RSM bem grande na lateral. A madeira vem impecavelmente pintada de preto fosco na parte de trás, com uma inscrição RSM em prata. Muito boa cortiça e proporção entre as dimensões…

Talvez a primeira raquete caneta japonesa com algum apelo de marketing.

Porém, nem tudo são flores. Ainda não bati bola com ela, mas só de colocar lado a lado com a Cypress Max e com a Darker Speed 70, já deu pra ver que ela é a que possui as fibras menos próximas e uniformes, indicando um Hinoki de menor qualidade/idade na comparação.
Ela dever ter um controle muito bom se comparado às outras duas. Logo comigo, que sempre gostei de canhão…confesso que esperava um.

Coloquei uma Sriver Max nela e amanhã à tarde vou começar a usa-la. Também vou compara-la às outras duas acima usando a Bryce Speed.

Depois postarei mais comentários.

To bem Feliz de entrar pro seleto grupo, Glauco! :smiley:

Abrax

Esse é o problema de comprar madeira de hinoki sem ver pessoalmente. Mas apesar disso… FOTOS, FOTOS! Dá p/ postar algumas fotos da top model? :lol:

Vou tirar hoje a noite e postarei em seguida.

Faço minhas as suas palavras, Paulones… A embalagem, o design e a beleza do conjunto impressionam e muito!!
As fibras da madeira são muito uniformes e perpendiculares nas laterais, sim, mas não são tão juntinhas como na minha Nittaku-A. Mas os 10 mm e a leveza fazem muiiiita diferença. A velocidade com a borracha Omega I
versão asiática foi muiiiito acima de tudo que já experimentei até agora (e não foi pouco) e tem um bom controle (ao contrário da KTS ). É isso.
Fotos… eu não sei como se posta. O Bob vai resolver esse problema pra mim , já já… abraços a todos.

Desculpem dois posts seguidos, amigos… mas é que essa página da loja coreana Champion tem as melhores fotos que já vi da RSM Athena Platinum, são muitas fotos, enormes e com ótima definição. Entrem aí e confiram…(ah, mas vejam a página até o final, com a barra de rolagem).

http://www.champion.co.kr/product/produ … de=1000307