Atenção CBTM: Querem acabar com o Tenis de Mesa Baiano!!!

É isso mesmo: O Presidente da FBTM não mora mais na Bahia, mudou para Pernambuco. Se propos a renunciar, até assinou o documento, mas não deu continuidade, devido a um impasse com o vice.

O vice presidente não renuncia e nem assume a Federação.

Acho que alguém da CBTM tem de tomar providencias. Estamos tentando organizar torneios, mas até isso está dificil, pois os clubes solicitam oficio da Federação e não existe mais federação (não tem ninguem pra fazer estes oficios).

Já temos até uma chapa para assumir a Federação, que é apoiada pela maioria dos clubes e atletas.

O Tênis de Mesa da Bahia pede socorro!!!

Jadson a melhor solucao parece ser uma diretoria transitoria, reconhecida pela CBTM, ate fazerem novas eleicoes
abrazo
Sergio

Jadson meu amigo, vou lhe contar uma história:

8O Há muitos anos atráz, existiu um PROFETA CHAMADO BRASILIAS.
Ele pregava o seguinte: NO BRASIL, NADA SE TRABALHA, TUDO SE MANIPULA. E assim o brasileiro será eternamente um CLANDESTINO LEGALIZADO.
Aí nós nos perguntamos: QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

TALVEZ O CHAPOLIN COLORADO…

É difícil, é muito difícil…

Abraços,

chicotm

Ola Jadson,
Me parece que todas as Confederacoes sao subordinadas a CBTM, nao seria o caso de se Fazer uma denuncia na Confederacao Brasileira.
Caso isso nao funcione, enviar um oficio ao CND.
abracos
Luiz

Isso só acontece no Brasil…

E o que é que o sr. Fernando Simões está reivindicando? Quem deve dinheiro p/ ele? Por que? Quanto? Ou isso é tudo conversa p/ boi dormir?

Eu acho que o Luiz Carlos (atual presidente, pois ainda não renunciou formalmente e que já não reside mais na Bahia) deveria tomar uma posição. O Luiz fez um bom trabalho na Bahia, organizando a Federação. Deixar a coisa como está seria jogar por água abaixo tudo o que ele fez. Penso que ele deveria renunciar individualmente.

Dai ou o vice presidente assumiria a Federação (tsc) ou renunciaria tb.

Segundo informações, o vice se recusa a renunciar, pois disse que a FBTM tem um débito com ele. O Luiz Carlos deveria esclarecer isso. Que débito é esse?

Enquanto isso o Tênis de Mesa Baiano continua perdendo…Queremos trabalhar pelo nosso esporte e estamos com as mãos atadas.

Meu apelo a CBTM continua: salvem o TM Baiano!

O Poder maior em um Federação é a Assembléia Geral, que são os Clubes Filiados.

Os filiados em gozo dos seus direitos, poderão convocar uma Assembléia Geral Extraordinária, para solucionar o caso. Uma das opções seria a destituição do cargo por abandono, assumindo o Vice. Mas, também poderia, depois de constatado o abandono e o vice não ter assumido de ofício, nem de fato, ser Convocado Eleições.

Só a Assembléia Geral pode resolver a situação, pois uma Federeção goza de autonomia constitucional.

CONCORDO COM AUGUSTO.
Os filiados devem se movimentar, procurar os outros associados.

:smiley: :smiley: :smiley: Com a renuncia de Luiz Carlos e Fernando Simões(resolvida a pendenga financeira com ele) o TM DE MESA DA BAHIA agora me parece que volta aos trilhos da normalidade nas mãos de uma competente diretoria comandada por CHAVES(amante e incentivador do TM ).
Mesmo fazendo um bom trabalho técnico( no que tange ao campeonato Baiano,informática e organização) Luiz Carlos deixou a FBTM sem uma mesa, sem computador na sede, sem nada; me parece que ele a encontrou assim.
A nova gestão terá muito trabalho pela frente,motivação e planejamento não faltará.
BOA SORTE A NOVA DIRETORIA

CHAVES, COLOQUE AQUI NESTE FORUM O SEU BELO PLANEJAMENTO.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Queria em publico agradecer a intervenção do Presidente da CBTM, Sr Alaor, fato que foi de extrema importância para resolver este problema. Muitas vezes só fazemos críticas e eu particularmente discordo de muitas decisões da CBTM. Porém entendo que devemos reconhecer as atitudes corretas, e nesse ponto o Sr Alaor Azevedo, presidente da CBTM, agiu de forma decisiva, proporcionando a resolução do impasse.

Em nome do Tênis de Mesa Bahiano, obrigado!

[quote=“Villela”:3rvd9l6p]:smiley: :smiley: :smiley: BOA SORTE A NOVA DIRETORIA

CHAVES, COLOQUE AQUI NESTE FORUM O SEU BELO PLANEJAMENTO.

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]

Danou-se, virei vidraça! :lol: :lol: :lol:

Cópia de email enviado aos atletas da Bahia e a alguns amigos fora dela:

COMUNICADO

Prezados Colegas:

Como é do conhecimento de todos, o Tênis de Mesa na Bahia passa por um momento difícil, agravado com a mudança de domicílio do Presidente da FBTM, Luiz Carlos, para outro Estado e a falta de condições do restante de sua equipe de dar continuidade ao seu trabalho. Aliada à vacância da presidência, se soma o possível e iminente fechamento do maior centro de treinamento de TM da capital e talvez da Bahia, a Academia Bahiana de Tênis de Mesa – ABTM.
A Bahia conta hoje com pelo menos 200 atletas praticantes, destes em torno de 100 federados (dados estimados), espalhados pela capital e interior do Estado. Temos na capital além da ABTM, a Escola do Ângelo Neto na AABB e a Academia de Pererê no Aeroclube e no BNB. Todas elas funcionando de forma precária no que diz respeito às instalações e ao material utilizado. No interior do Estado, temos centros de treinamento em diversas cidades, das quais podemos citar Itororó (Didi), Valença (Ernani), Camaçari (Edjailson ), Conquista (Igor), Feira de Santana (Camandaroba), Alagoinhas (Paulo Noya), Barreiras (Fernando), Dias Dávila (Washington), Campo Formoso (Juliano) entre outras. Todas elas com um laço comum e que as mantém funcionando: a dedicação dos seus responsáveis e participantes na prática de um esporte pouco conhecido (enquanto esporte olímpico), pouco valorizado e praticamente sem retorno financeiro.
Dentro deste quadro e fruto de diversas conversas e discussões com os atletas, montamos uma chapa com o propósito de assumir a FBTM e tentar reverter o quadro em que ela se encontra. Quadro gravíssimo, diga-se de passagem. Federação com débitos acumulados (condomínio, tributos etc.) patrimônio deficitário (sem equipamentos de informática, equipamentos desportivos etc.). Não se trata, neste momento, de nenhuma crítica à gestão de Luiz Carlos, até porque ele próprio sempre se queixou da situação. Mas simplesmente uma avaliação prévia das dificuldades a serem enfrentadas.
Por motivos de ordem pessoal e profissional, nosso colega Paulo Roberto, reconsiderou e retirou a candidatura dele à Presidência. Como o recuo do restante da equipe causaria ainda mais danos ao já combalido TM da Bahia, resolvi, junto com o restante da equipe, dar continuidade ao projeto. Tenho pouquíssimo tempo de Tênis de Mesa e quase nenhuma habilidade dentro dela. Tenho boa vontade, bom humor e bons propósitos. Pratico o TM para melhorar o condicionamento físico e mental.
Não tentarei nada sozinho. Assumimos um compromisso, eu os Diretores e demais membros do Conselho, de buscarmos o apoio de Clubes e atletas para fazer o melhor que pudermos pelo Tênis de Mesa na Bahia.

Antonio Chaves

Planejamento Estratégico FBTM – 2006

  1. Levantamento da situação atual da FBTM.
    a) Patrimonial – listar todos os bens da Federação;
    b) Financeiro – listar todos os ativos e passivos da Federação;
    c) Custeio – listar todas as despesas de custeio da Federação;
    d) Informativo – listar todos os atletas filiados e situação na Federação;

  2. Elaboração de Relatório da situação da FBTM

  3. Coleta de sugestões de Clubes e atletas federados para a FBTM

  4. Elaboração do Plano de Ação
    a) Captação de recursos;
    i) De publicidade
    ii) De programas governamentais
    iii) Inscrições nos Torneios
    iv) Anuidades dos Clubes e Atletas
    v) Da CBTM
    vi) Doações
    vii) Outros (definição de formas legais de captação. Vendas de camisas etc.)
    b) Definição do Calendário
    i) Manutenção do atual
    ii) Manutenção da quantidade de etapas
    iii) Criação de torneios avulsos
    c) Recadastramento do quadro de filiados
    i) Atualização das informações
    ii) Regularização da situação
    iii) Incentivo à filiação
    d) Reforço do Marketing
    i) Imprensa
    ii) Web
    iii) Email
    iv) Pessoal
    v) Empresas
    vi) Escolas
    e) Reestruturação da FBTM
    i) Formação de patrimônio (equipamentos de informática e esportivos)
    ii) Formação de lastro financeiro (fundo de reserva)
    iii) Elaboração de proposta orçamentária para o exercício seguinte
    iv) Regularização da situação fiscal e tributária da FBTM
    v) Revisão do Estatuto da Federação.
    vi) Formação de Comitês Especiais nos termos do Estatuto.

Equipe
Presidente: Antonio Chaves
[email protected]
Vice-presidente: Jadson Almeida
[email protected]
Diretor Tesoureiro: Marcelo Santana
[email protected]
Diretor Secretário: Eduardo Leite
[email protected]

Diretor Técnico: Edjailson Lima
[email protected]

Conselho Fiscal efetivo 1: Rivalino (pai)
Conselho Fiscal efetivo 2: Ming
Conselho Fiscal efetivo 3: Auto Paulo
Conselho Fiscal suplente 1: Igor Castro (Conquista)
Conselho Fiscal suplente 2: Yuri Porto
Conselho Fiscal suplente 3: Fernando Pimenta

Olá,

Queria aqui parabenizar aos novos comandantes do Tm Bahiano pela iniciativa e tb desejar toda a boa sorte, pois sabemos da boa vontade ja demonstrada mto antes, de levantar e difundir nosso esporte.

Que essas primeiras propostas se realizem com sucesso, para q outras surgem, e ajudem a melhorar o Tm Bahiano!

Abraços e de novo boa sorte!

Ariel

É isso aí pessoal da Bahia. Bola p/ frente a partir de agora (com topspin, de preferência)! :smiley:

Muito trabalho, é o que vamos ter daqui para frente, haja visto as dificuldades encontradas e listadas pelo Chaves.
Reintero as palavras do Jadson e também agradecer ao Presidente Alaor pela intervenção, que foi de suma importância para darmos início a um novo trabalho na FBTM.
Ao Chaves reintero novamente meu total apoio e da ACTM ( Camaçari ) e aproveito para elogia-lo pela iniciada voluntária de tomar a frente ( diga-se de passagem ), uma federação que ao meu ver está falida, e necessita de todo apoio possível para reencontrar um rumo certo.
Bola para frente ou melhor ( bolinha pra frente ) pessoal e vamos alavancar o Tênis de mesa Baiano. :lol: :lol: :lol:

Sds,

Isso mostra a grandeza de Chaves, que, mesmo com pouco tempo de TM como ele disse, se sente no direito e dever de alavancar, o que será com certeza uma REVOLUÇÃO no TM Baiano, pois, pelo que vemos, é uma chapa de AMANTES do nosso esporte.

É um trabalho duro e uma responsabilidade desgastante, falo pq, nosso amigo chicotm, o Emilio, é presidente na AMTM, e eu apenas faço o site deles, e vejo a luta que se extende até na familia da gente, mais vamos em frente em amor ao TM.

Um Estado com tanto mesatenistas como a Bahia, não poderia deixar acabar, a FBTM.

Boa sorte a todos da chapa eleita. :smiley:

Abraços,

Bob

Meus amigos da Bahia,

Se Chaves e Jadson (o vice) trabalharem tanto na FBTM, c/ trabalham aqui no Forum. Tenham certeza, q as coisas ai vao melhorar muito!!! :smiley: :D:D

Antes deles, os seus antecessores PARECIAM nem conhecer internet, nao me lembro de nunca terem postado uma msg aqui no Forum sobre nada… Nao q isso seja exatamente “fundamental”, + nao deixa de ser importante pra divulgar o seu trabalho… Espero q agora nao resolvam aparecer e dizer q “nao tinha tempo pra isso”… Pois com certeza, Jadson e Chaves sao tb muito ocupados com seus respectivos trabalhos, e nunca abandonaram o Forum do maior site sobre Tênis de Mesa das Américas! :smiley:

Um abraco e BOA SORTE a todos na Bahia!

Parabéns aí galera, manda ver nessa federação :stuck_out_tongue:

Obrigado pelos comentários de todos.
Fui pego de surpresa com esse curso no Ceará que estou fazendo. Eu queria fazer esse curso, porém estava meio sem esperanças de faze-lo. Porém o Comandante me indicou. Agradeço a Deus por isso.

Infelizmente não poderei estar pessoalmente ao lado do Chaves. Mas estarei virtualmente (pela net) ao seu lado, apoiando em tudo que for preciso. Mas tenho certeza que o grupo bahiano que ama o Tênis de Mesa é muito forte e dará o apoio necessário.