Eu penso que bloquear tópicos é algo anti-democrático, meio ditatorial mesmo, não condizente com o objetivo dos foruns. Lógico que, quando é algo ofensivo ou quando o assunto discamba para a ofensa pessoal o administrador ou moderador deve dar um basta mas, com palavras, não, simplesmente, deletando o tópico até porque deve-se dar uma resposta final de desagravo a todos e isso tem-se feito regularmente nesse forum quando alguem, assim chamado, dono da verdade, quer impor a força suas opniões como única aceitável.
E para finalizar…rsssssss…meu amigo Ricardofernandes a única verdade universal que existe é a que o VASCÃO É REALMENTE O MELHOR TIME DO PLANETA.
Agraços
Speed
AH Speed!!! Só por isso este tópico já merece ser bloqueado! :lol: :lol: :lol:
Rssssss…é Nakata, tá dificil de alguem acreditar nisso, até meu filho resolveu mudar de time, ameaçei um corte de 50% na mesada mas não teve jeito.
Abraço
Speed
tem q ver o circo pega fogo
desde qua não abram um t´pico entre Senna x Piquet … :lol:
8O :? :roll: :twisted:
rapaz, nem dê a idéia!!! rsrsrsrs
Acho que esses assuntos devem ser discutidos desde que os usuarios não fiquem se xingando ou falando mal dos outros, pois alguns usuarios não aceitam ter sua opinião contrariada e ai começam a agredir verbalmente o outro, portanto acho que esses tópicos devem existir.
Eu nw vejo problema algum nesses tópicos .
Eu sempre leio, mas dificilmente entro e quando entro e vejo que o "O CIRCO ESTÁ PEGANDO FOGO ", eu saio e fico assistindo de camarote.
he,he,he,he
Um abraço a todos
Eu acho que discutindo esses assuntos polêmicos que dependem de opiniões e pontos de vista pessoais, nós podemos dar uma boa contribuição à ciência. :lol: :lol: :lol: Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Mas como diria Voltaire (eu acho): “Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.
[quote=“jadsonalmeida”:ejvap6mg]
Mas como diria Voltaire (eu acho): “Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.[/quote]
Certíssimo Jadson, o grande Voltaire nos deu essa lição, mas aí vai outra no mesmo propósito: “Quando não há, entre os homens, liberdade de pensamento, não há liberdade.”
sobre o ovo e a galinha, tenho para mim que a galinha nasceu primeiro.
Mas se vc considerar a teoria da Evolução, os pássaros evoluiram dos répteis, que já botavam ovos. Então, os primeiros pássaros nasceram de ovos botados por répteis.
Huahuahua
O ovo nasceu primeiro. eu estava lá e ví!
Para que se evitassem essas discussões, cada um deveria apenas postar sua opinião individual e somente retornar se fosse para acrescentar algo de útil. A discussão se inicia quando um usuário resolve comentar ou rebater a opinião alheia.
hehehehehe…Chaves, esse São João tá é bom, mas modera no licor,viu?!
rsrsrsrsrs :lol: :lol: :lol:
Quanto ao ovo e a galinha, se levarmos em consideração a teoria criacionista, a galinha foi criada por Deus.
Já se considerarmos a teoria evolucionista, o ovo (evoluido de outras espécies) veio primeiro e dele saiu o pintinho que evoluiu para uma galinha.
Porém se levarmos em consideração a teoria política brasileira, isso vai depender muito da verba envolvida, ou seja, eles concordam com a opinião de quem der mais grana. :lol:
Não seria possível bloquear os usuários polêmicos? Algo como uma suspensão de alguns dias ou semanas?
Aí seria complicado, pois, quem julgaria?? quem puniria?? já participei de muitas discussões e já assisti a muitas de camarote e penso que depende do assunto abordado, de como ele é abordado e do “animus” da rapaziada envolvida.
Aí seria complicado, pois, quem julgaria?? quem puniria?? já participei de muitas discussões e já assisti a muitas de camarote e penso que depende do assunto abordado, de como ele é abordado e do “animus” da rapaziada envolvida.[/quote]
Os moderadores juntos do administrador, oras.
Quando digo usuários polêmicos, quero dizer usuários que não respeitam as opiniões dos outros, utilizam palavras de baixo calão, etc.
Aí seria complicado, pois, quem julgaria?? quem puniria?? já participei de muitas discussões e já assisti a muitas de camarote e penso que depende do assunto abordado, de como ele é abordado e do “animus” da rapaziada envolvida.[/quote]
Quando digo usuários polêmicos, quero dizer usuários que não respeitam as opiniões dos outros, utilizam palavras de baixo calão, etc.[/quote]
Esse tipo de prática é extremamente comum em fóruns maiores, mas eu pelo menos não vejo necessidade de algo deste tipo aqui. Geralmente os problemas conseguem ser resolvidos na base da conversa. Quando não é assim provavelmente é alguem que veio só pra badernar mesmo daí basta banir de uma vez.
Quando digo usuários polêmicos, quero dizer usuários que não respeitam as opiniões dos outros, utilizam palavras de baixo calão, etc.[/quote]
Isso de certa forma já é feito, oras.
Quando algum moderador retifica alguma mensagem por achá-la ofensiva, de alguma forma, pode sim ser considerada uma punição, só que é bastante difícil conseguir vigiar a todos ao mesmo tempo, pois o nº de moderadores é baixo para isso. Não acho a punição algo plausível.