As Raquetes e Borrachas "All Wood/Round" mais indi

Olá novamente caros companheiros!
Cá estou novamente em busca da experiência de V.Sªs…

como não sei se todos visitaram o tópico da mesa então vou explicar novamente:

Jogo a mais de 5 anos(aproximadamente)… treinar mesmo sério só 1 e ½… a partir daí trabalho e estudo a noite e em minha cidade não existe treinos finais de semana, (só existe 1 academia para treinar seg/quart/sext) assim estou muito enferrujado…

Ocorre que a um certo tempo atras, adquiri uma Schlager Light por um preço extremamente atrativo, de formas que mesmo anteriormente não tivesse muita experiência com madeiras carbonadas eu adquirisse a mesma, onde coloquei duas sriver fx e tentei jogar…
como é de se esperar a raquete é uma violência de rápida… não existe igual nos ataques… mas, meus bloqueios são horríveis,(por mais que muitas pessoas com experiência já tenham visto e dito que minha técnica esta correta, posicionamento da raquete/corpo no caso), obviamente tivemos um consenso que a madeira ocasionou isto… bem… meu estilo é ofensivo… clássico… curta/média distância no máximo… porém pelo pouco tempo de treino que tenho (e disponho para treinar), conclui que não tenho destreza para poder manusear uma madeira assim…e estou em busca de uma “all round”…

Qual madeira “all wood” ou levemente ofensiva(que não perca significativamente a defesa) vocês me recomendam? (levando em consideração um atleta de destreza média)

Minhas borrachas estão meio surradas… e aproveito para pedir a voces que indiquem uma madeira e também borrachas que sejam compatíveis com estilo “all wood”, priorizando levemente a ofensividade…

embora eu tenha conhecimento que adaptação de raquete seja “feeling” de cada um… espero ansiosamente suas opiniões para questão de dosagem de minha futura escolha…

Grato!

Estilo: Canhoto Classista Ofensivo
Madeira: Butterfly Schlager Light Off
Fore hand: Butterfly Sriver FX
Back hand: Butterfly Sriver FX

Compre qualquer madeira all wood de cinco folhas e jogue com as borrachas que vc ja tem. Na minha opinião nao ha modo de evoluir nos fundamentos melhor do que esse.
As madeiras podem ser: Petr korbel, samsonov alpha, kws balance, p500. ou outras diversas, todas vao proporcionar um bom toque e uma boa relação controleXvelocidade

Quanto as borrachas vá nas tradicionais: series sriver/markV/mendo/coppa

abraço

Eu indicaria uma Donic Dicon, Waldner Senso V1, Avalox P500 ou Yasaka Extra. (todas all wood de 5 camadas)

São excelente raquetes, bem completas. Dependendo da borracha podem ficar bem ofensivas.

Para as borrachas eu optaria pela Donic Coppa, Nittaku Midship, Yasaka Mark V, BTY Sriver… qualquer uma dessas ficaria uma boa combinação com as maderias citadas. (borrachas japonesas tradicionais)

[quote=“AlexandreMonteiro”:1ttihcac]Eu indicaria uma Donic Dicon, Waldner Senso V1, Avalox P500 ou Yasaka Extra. (todas all wood de 5 camadas)

São excelente raquetes, bem completas. Dependendo da borracha podem ficar bem ofensivas.

Para as borrachas eu optaria pela Donic Coppa, Nittaku Midship, Yasaka Mark V, BTY Sriver… qualquer uma dessas ficaria uma boa combinação com as maderias citadas. (borrachas japonesas tradicionais)[/quote]

(…)

[quote=“BrunodeDanann”:1ttihcac]Compre qualquer madeira all wood de cinco folhas e jogue com as borrachas que vc ja tem. Na minha opinião nao ha modo de evoluir nos fundamentos melhor do que esse.
As madeiras podem ser: Petr korbel, samsonov alpha, kws balance, p500. ou outras diversas, todas vao proporcionar um bom toque e uma boa relação controleXvelocidade

Quanto as borrachas vá nas tradicionais: series sriver/markV/mendo/coppa

abraço[/quote]

Muito obrigado pelas suas opiniões…
eu havia esquecido de citar… pode parecer frescura mas as avalox são pesadas demais, acabam com meu pulso(pelo menos batento bola com elas)… gostaria de versões ou marcas mais leves…

(ignorando o preço, que é salgadíssimo) o que vcs acham da Avalox J-Tech (Hinoki) e Avalox J-Power (Hinoki), elas aparentemente seriam allwood levemente ofensivas, ou são definitvamente ofensivas (off-) “dificultando”( comparando com allwood como a avalox p500 ou p700) a defesa? voces acham que elas sao raquetes impróprias para quem nao controla totalmente os movimentos (embora eu ache que ninguem controla tudo 100%) e tem pouco tempo para treinar?.. pelas caracteristicas elas seriam o allwood levemente ofensivo que eu procuro ?( considerando ficar com minhas sriver fx)

(analisem friamente e por favor nada de “feeling diference”) xD

obrigado novamente![/i]

Sinceramente eu acho a P500 bem leve. Talvez a Waldner Senso V1 seja um pouco mais leve. Lembrando que mesmo modelos iguais variam seu peso em 5g ou mais.

Quanto às novas Avalox vou ficar te devendo, nunca nem vi na minha frente as duas. Com certeza ambas têm suas qualidades sim.

Sobre a J-Power

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7798&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=jpower

Pride,

a J-tech se encaixaria naquela ofensiva aceitável, não na allround. Aconselharia somente se quiser a tal off aceitável e tiver grana sobrando.

As alternativas all-round vc tem diversas all-wood de 5 camadas ou 5-ply(woods).
De todas gosto mais das que são produzidas na Suécia, como as da marca

  • Avalox ou Avallo AVX,
  • Stiga (vários modelos),
  • Nittaku Runlox e
  • Yasaka (alguns modelos são produzidos na SWE e no JPN, outros somente no JPN).

Tbm indico os modelos q o Leleu indicou: Donic Waldner Senso e Dicon.

PS:
A Avalox P500 não é pesada. Seu peso está errado no site oficial do fabricante pq está igual ao da P700. E sabemos q isto é impossível.

Se fizermos uma busca no google (por avalox P500 weight) os únicos resultados 95 gr serão aqueles que se basearam no site do fabricante oficial. O restante deles estão sempre abaixo dos 90 gr.

Podemos nos basear tbm q a BT 555 foi feita p/ ter o peso similar a da P500. Se novamente fizermos buscas pelo seu peso, veremos q os resultados são abaixo de 90.

[quote=“AlexandreMonteiro”:3tlhvv1j]Sobre a J-Power

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7798&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=jpower

Violentamente útil o link, eu havia pesquisa a J-tech apenas…
Muito Obrigado!

[quote=“Kyo”:3tlhvv1j]Pride,

a J-tech se encaixaria naquela ofensiva aceitável, não na allround. Aconselharia somente se quiser a tal off aceitável e tiver grana sobrando.

As alternativas all-round vc tem diversas all-wood de 5 camadas ou 5-ply(woods).
De todas gosto mais das que são produzidas na Suécia, como as da marca

  • Avalox ou Avallo AVX,
  • Stiga (vários modelos),
  • Nittaku Runlox e
  • Yasaka (alguns modelos são produzidos na SWE e no JPN, outros somente no JPN).

Tbm indico os modelos q o Leleu indicou: Donic Waldner Senso e Dicon.

PS:
A Avalox P500 não é pesada. Seu peso está errado no site oficial do fabricante pq está igual ao da P700. E sabemos q isto é impossível.

Se fizermos uma busca no google (por avalox P500 weight) os únicos resultados 95 gr serão aqueles que se basearam no site do fabricante oficial. O restante deles estão sempre abaixo dos 90 gr.

Podemos nos basear tbm q a BT 555 foi feita p/ ter o peso similar a da P500. Se novamente fizermos buscas pelo seu peso, veremos q os resultados são abaixo de 90.[/quote]

essa e a questão; tres colegas daqui compraram a 700 e para mim ela é pesada… (mesmo com minhas sriver fx e nao tendo mais cola rapida…) quando olhei as informações coloquei as duas com o mesmo patamar por causa do peso…nao tem ninguem aqui para eu poder sentir o peso da 500… obrigado mesmo pelo toque, eu já ia de preconceito na raquete xD…

(…)

engraçado eu achava que a j-power ela mais ataque e a j-tech ela mais defesa (na verdade menos ataque ficando mais “neutra”)… mas, irei pesquisar mais para ter uma opnião mais sólida…

vou comprar a mesa, entao colocar madeira no rolo, pra parcelar ia sair quase a mesma coisa de compra uma de 130 (avalox) e ela de 180… nem da de sentir quando parcela… mas, vou dar mais uma pesquisada…
só estou com receio de ter de perder meu estilo ofensivo comprando uma allround “pura” que nao me ajude a atacar… quero poder atacar bem(nao ser pistoleiro, atacar toda hora, e sim atacar com precisao), e quando eu tenha que defender que a bola nao vibre e espirre… (tendo que manter a raquete colada na mao, fechar BEM angulo… essas coisas)

mais muito obrigado, com opniões objetivas posso tirar meu norte!
abraços!

ps: pode mandar por pm o lugar eu consiga adquirir(para comparar preços) as madeiras da Stiga e a Nittaku Runlox? ( a exceção destas do site, (ou elas sao bastantes?)…

Meio off-topic, mas…

Parabéns ao Mazinho por ter trazido esta última geração de madeiras com hinoki da Avalox (agora Avalo AVX, devido a um problema de propriedade do nome Avalox). E com preço justo.

Eu, pessoalmente, estou usando a j-aramid classineta e só posso recomendar. Sensibilidade e “power” em um pacote só.

Nessa linha de pensa.

  • J-Aramid = OFF+
  • J-Power = OFF
  • J-Tech = OFF-

Como eu tinha lido q vc queria ALL ou OFF-, distingui a J-Tech como OFF-, das ALL, nada mais q isso.

Lendo este 2o parágrafo, acho q J-Tech se encaixa melhor do que estas raquetes 5-ply(wood). Uma outra considerável seria a DHS Wang Liqin, pois não é apenas “mais uma raquete 5-ply”. Suas camadas não seguem o msm padrão de espessura e madeira das raquetes ALL+ citadas acima e possui mais velocidade.

Detalhe q eu já citei as raquetes antigas 5-ply como ALL+ (sendo q antes eu as classificava como OFF) pq creio q a cola tóxica de antes q a tornava rápida. Estas raquetes não são rapidas sem cola o suficiente p/ serem OFF na minha opinião.

[quote=“Kyo”:11na2sdn]

1 - Lendo este 2o parágrafo, acho q J-Tech se encaixa melhor do que estas raquetes 5-ply(wood). Uma outra considerável seria a DHS Wang Liqin, pois não é apenas “mais uma raquete 5-ply”. Suas camadas não seguem o msm padrão de espessura e madeira das raquetes ALL+ citadas acima e possui mais velocidade.

2 - Detalhe q eu já citei as raquetes antigas 5-ply como ALL+ (sendo q antes eu as classificava como OFF) pq creio q a cola tóxica de antes q a tornava rápida. Estas raquetes não são rapidas sem cola o suficiente p/ serem OFF na minha opinião.[/quote]

(…1…) irei dar uma pesquisada nas caracteristicas dela, obrigado pela dica!

(…2…) uma das maiores revoluções nestes ultimos tempos foi a questão da proibição daquele tipo de cola tóxica… as caracteristicas das raquetes/borrachas em geral foi totalmente redefinida e é necessário rever (mais os fabricantes mesmo, porque nós temos contato direto) o conceito de all+,off-,off e off+, acredito fielmente no que voce falou…


Caracteristicas:

J-tech
Camadas: 5 (Kiso Hinoki)
Tipo: Ofensiva allround
Peso: 85 + 5g
Velocidade: 10.5
Controle: 10.0

j-power
Camadas: 7 (Kiso Hinoki)
Tipo: Ofensiva
Peso: 85 + 5g
Velocidade: 9,5
Controle: 9,8

No caso, tratando do mesmo fabricante as notas deves se relacionar…
só quando as notas(velocidade e controle)… a power por ser mais ofensiva nao tinha que ter mais velocidade? (em tese)… olhando friamente parece que a tech(OFF-) e mais ofensiva que a power que tem a nomenclarua de OFF, …um resumão das caracteristicas delas seria bom… da power tem tópico mais da tech nao…

da power vou recortar e fazer um resumo aqui

contribuiu muito na minha escolha obrigado!


Aos demais;

Partindo da premissa que eu adquira uma J-tech, gostaria de experimentar uma borracha de mais efeito no fore hand (que nao é muito meu forte…) voces acham que só pelo fato da madeira mudar, minhas sriver fx (em tese) responderiam melhor (no caso que a madeira tem mais “toque”…) que a que estou utilizando… ou caso, eu possa(ou tenha, recebi uma proposta boa nas minha sriver que considero surradinhas) trocar minhas borrachas… continuo no mesmo seguimento? (apenas compro novas)… ou caso se eu vou comprar que compre uma um pouco mais adequada a madeira…(ou ela é?)…

ps: a princípio acredito que devo me concentrar nas primeiras borrachas indicadas…

Abraços!

Acredito que uma otima combinação a se pensar seria:

Madeira: Andro Kinetic All
Borrachas: Andro Revolution (ambos os lados)

Esse conjunto seria extremamente leve, teria um otimo controle em bloqueios e não perderia nos ataques, seja a média ou longa distância.

Abraços,

Bob

A velocidade da J-Tech parece controversa. O faz mais sentido p/ mim é esta relação do site oficial http://www.avalloavx.com/blade.htm

  1. J-Aramid: V 10,5 _ C 9,0
  2. J-Power: V 9,5 _ C 9,8
  3. J-Tech: V 9,0 _ C 10,0

[quote=“Bob-Marelli”:2imkjw4e]
Madeira: Andro Kinetic All
Borrachas: Andro Revolution (ambos os lados)
Bob[/quote]

Vou me informar das caracteristicas das Andro, obrigado pela dica!
abraços!

[quote=“Kyo”:2imkjw4e]

  1. J-Aramid: V 10,5 _ C 9,0
  2. J-Power: V 9,5 _ C 9,8
  3. J-Tech: V 9,0 _ C 10,0[/quote]

Logo apos postar responder aqui, tb olhei o site oficial, agora sim faz sentido…!

Seguindo estas notas que são REALMENTE verídicas, a J-TECH E A POWER me atenderiam…E se for seguir tb o post sobre ela, mesmo com mais velocidade nao perde o controle… isso seria realmente um “achado” para as características que estou buscando, embora seja certo também ver, que uma é all round e a outra é OFF o que realmente faz diferença ( um 9,5 em velocidade em uma raquete off+ é uma coisa, em uma all+ é outra coisa BEM diferente… entao em resumo a J-TECH estao mais adequada ao que estou procurando… certo?