Artes Marciais!!!

E ae galera, oq vcs acham sobre artes marciais? Quem pratica as diversas modalidades de lutas? Vcs acham q influencia na pratica do tênis de mesa?

Responde ae galera!!!

eu acho mto interessante e legal, porem eu nunk fiz por causa do ping…se eu num jogasse ping, certamente faria alguma arte

Isso q é ser dedicado, se deve treinar todo dia, né!!!

Dá tempo sim, é só se combina um horário certo pra cada coisa, 2ª, 4ª e 6ª se treina tm, e de 3ª , 5ª e sábado se treina alguma arte marcial.

Pergunta pra qualquer um q faz artes marciais se naum é muito louco, se não vai se arrepender!!!

deve ser msm por isso disse q certamente eu faria, mas os treinos de tm saum tds os dias e fds tem competicao por isso eh impossivel

Bem… eu pratico Pa-kua… um conhecimento chinês que tem mais de cinco mil anos e era passado de pai pra filho… envolve medicina chinesa… armas antigas… mas nao tem competicao… a unica competicão é com si mesmo :smiley: ai tambem tem arte marcial… vale apena… é muito interessante. tem filosofia chinesa tambem pra quem gosta…[/b]

Onde vc conseguiu achar essa “arte marcial”? já tinha ouvido falar mais num sabia q tinha aki no Brasil, pelo q vc disse, naum tem muita luta, tb num deve ter graduação nem nada desse tipo né? o tipo de luta q tem é tipo kung fu?

eu fiz um ano e meio de capoeira, era bem legal, mas parei pq mudou de local a aula e fica muito ruim pra mim i, agora eh tm todo dia. :lol: :lol: :lol:

Eu ano um ano atrás praticava Kung Fu, tempos felizes aqueles, eu tinha um preparo inclível, a ginastica desta arte marcial é muito pesada o que confere uma resistencia muito boa para seus praticantes, um dia eu ainda volto a praticar.

Bem… Arte marcial é uma junção de conhecimentos antigos orientais, com tecnicas e etc… mas o Pa-kua (Pa=oito Kua=Mutações) é um conhecimento em geral que inclui arte marcial (com luta corpo a corpo, luta livre, defesa pessoal…), reflexologia, armas antigas (bastão, espada, say, nunchaku, três bastões articulados, e muitas, muitas outras.), taichi, pakua chuan, chen chi kua(Reiki), e muitas outras coisas, e, por sinal, por incrível que pareça, o pa-kua nos ajuda no nosso dia-a-dia, pois ele era passado como conhecimento familiar, de pai pra filho (hereditariamente), há 5.000 anos na china antiga, e os praticantes ainda conservam o espírito familiar, por isso, lá você se sente em casa. Eu não sou um praticante de pa-kua, e sim um estudante de pa-kua. O pa-kua, como eu ja falei antes, é um conhecimento geral… eu que tenho 12 anos… além de gostar de tênis de mesa, eu gosto muito de filosofia oriental. Para quem quiser conhecer mais, me mande um e-mail.
([email protected]) ou, para outros também existe o livro I Ching (livro das oito mutações , o mais antigo livro de filosofia chinesa, que fala do fundamento do pa-kua), ou até entre em contato se você conhecer escolas de pa-kua, e também pode pesquisar na internet em sites como www.pa-kua.com www.pakua-brasil.com.br www.pa-kua.com.br e em alguns da argentina também, ou até em sites de busca.
Arte marcial ao pé da letra significa Arte=beleza…arte mesmo. Marcial=de Marte(deus da guerra). Ou seja, A Arte da Guerra.

Abraços, Rodrigo 8)

Em que cordão vc parou?