Armazenador de bolas [GOL]

Alguém tem no próprio clube aquele armazenador de bolas muito usado pra lançamento e pra treinamento de saque?
Eu já vi alguns feitos de ferro e outros de pvc.

Alguém possui o desenho, as metragens, os materiais, procedimentos pra ser feito, etc?

Se alguém não sabe do material que estou falando, é uma espécie de trave com rede, as bolas batem no fundo da rede e caem para parte inferior. Daí, após o lançamento o atleta vai com a bacia e recolhe tudo. Ao menos as bolas que ele acertou na mesa ele terá como recolher rapidamente a maior parte.

Eu acredito que um equipamento daqueles tenha 2m de altura e 1,50m de largura??

Quem tiver contribuições sobre o assunto (fotos, projetos, etc), fique a vontade.

olá amigo,
bom, acredito que não seja necessário ter um projeto único, mas sim um projeto que esteja de acordo com o tamanho da mesa (largura) e com boa amplitude (altura).

o que pode ser pensado, é a armação com um serralheiro, e depois comprar a rede, que deve ser fácil encontrar em loja especializada.

dessa forma, se você desenhar mais ou menos o que quer, lembrando do tamanho do lugar, onde vai ficar, etc - e lembrando também que em algum canto na parte de baixo deve ter uma inclinação, acho que está de bom tamanho para ser fabricado.

Boa tarde j0rnal1sta! Quanto tempo rapaz!
Só para colocar mais uma alternativa, sem considerar o fator “orçamento”, existem material pronto deste à venda, com a vantagem de ser razoavelmente portátil e (por consequência) melhor para guardar. Se te interessar maiores detalhes, fique à vontade para mandar MP.
Quanto ao contenedor (por assim dizer) artesanal, tb já vi tanto feito de metal quanto de PVC. Particularmente, acho o de PVC mais viável em todos os sentidos (custo, construção, peso, manutenção, mobilidade, etc). Infelizmente não tenho um projeto pronto, mas acho que baseando-se em medidas básicas, não há muito o que errar. Para a altura da “trave superior”, considere entre 1,8m e 2m. Já para a parte inferior (linha de baixo da abertura por onde entra a bola rebatida), dê uma folga de aproximadamente 15 cm em relação à parte de baixo da mesa, para que este contenedor possa entrar um pouco na mesa caso seja necessário. Para a largura, eu consideraria a da mesa mais 20 cm de cada lado, para dar a possibilidade de entrar na mesa e para captar mais bolas tb. Como profundidade do contenedor, 50 cm é suficiente para não ocupar tanto espaço e ainda assim ser bem estável. Creio que estas medidas do quadro da frente são as mais importantes, e já que o formato é cúbico, o resto é consequência.
Talvez eu não tenha te ajudado muito por se tratar apenas de um descritivo, mas tente colocar estes parâmetros num papel e fazer um rascunho. Se quiser, me mande uma MP com o seu e-mail que então eu posso tentar te ajudar melhor.
Abraços!!!

Fala Jorge. Eu fiz um aparador parecido com o que você deve ter visto no colégio Delta - Lorena. Só que o meu é bem mais simples e barato.
https://mesatenista.net/forums/topic.htm … dor#p79330

Fala Jorge…
Depois de ter ido ao Curso ITTF Level I em Marília, viu a importância disto né ? rs…( lá tinha vários …)

Bem, na verdade, o “projeto” depende de algumas coisas :

1. Tem bom espaço p/ guardá-lo ?
  2. Se nao tem, uma versao “desmontável” pode ser ?
  3. Espaço que vc tem durante os treinamentos.
  4. Durabilidade
  5. Valores

Abaixo, coloco um modelo bastante comum, inclusive que ja foi vendido pela propria Nittaku.

Neste outro, um belo exemplo de bom projeto, feito pelo Sr Pedro de SP, onde objetivou o problema de espaço no momento de guardar (é bem desmontável).

Acima, uma vista “frontal” .

Abaixo uma vista “lateral”.

Este modelo da foto, o Pedro tem pronta-entrega, e o custo dele é na casa dos R$ 295,00…

Na hora de desmontar, ele fica parecendo um rolo de uns 20 cm de diâmetro.

Abaixo a foto dele “desmontado” , usar como referência “a meia mesa” …

[quote=“Nakata”:15qrjrvj]Fala Jorge. Eu fiz um aparador parecido com o que você deve ter visto no colégio Delta - Lorena. Só que o meu é bem mais simples e barato.
https://mesatenista.net/forums/topic.htm … dor#p79330[/quote]
Não vi este tópico que vc indicou na época que vc postou, mas vendo agora, parabéns Nakata!!! Está barato, simples, bem explicado (qualquer um consegue construir um de posse das suas informações) e muito bem feito.
Para quem tem um espaço para guardar, talvez seja o projeto mais viável que eu já vi. Para os mais animados, dá até para incrementar de acordo com as aplicações e “desejos” sem maiores dificuldades.
Abraços!!!

Muito obrigado a todos pelas contribuições!

Para eliminar uma possível dúvida, esta alternativa que eu citava aí acima era exatamente o dispositivo que o Doc_SP apresentou. Pelo valor, acho que vc pode entender agora o meu “sem considerar o fator “orçamento”” heheheheheheh.
Abraços.

Calma que tem mais…

Este aqui, “projeto” meu, e confeccionado pelo Sr Mário.

É grande entao dá p/ cobrir todo o fundo da mesa, inclusive “encaixando” parte da lateral.
É Desmontável (fixado por parafuso)
Relativamente barato (o custo ficou em R$ 320,00).

Porém é preciso de serviço de um “metalúrgico” (vide conexoes - foto em detalhe)

Abaixo foto com o “Gol encaixado” na mesa…

Abaixo a vista lateral de como fica

Este outro, foi vendido pela BTY.

Tem como vantagem, “uns buracos” onde é possível vc lançar a bola (com robot por exemplo).

Mais um modelo da BTY :

Este último foi bem desenhado!
Valeu pela contribuição!