Aquecimento e alongamento

Pessoal, normalmente quais exercicios vcs fazem pra não dar distenção ou ficarem sentindo dores após os treinos? Quais exercicios de alongamentos e aquecimento?

Já fiquei de fora de de uma quarta de final por causa de dores fortíssimas no peitoral e no cotovelo,tudo isso por falta de aquecimento, alongamento e tensão que também influencia no estado do corpo.É essencial o aquecimento antes de um jogo ou de uma atividade,e o relaxamento depois. Deve-se gastar alguns preciosos minutos alongando os braços esticando acima da cabeça, ombros puxando o cotovelo através do peito,peitoral esticando os braços atrás das costas,pescoço girando delicadamente,pernas apoiando o calcanhar numa superfície,virilhas sentado com as solas dos pés juntas,quadríceps e joelhos segurando em pé o peito do pé com a mão na direção das nádegas e panturrilha ficando de frente a uma parede e apoiando os antebraços na parede e esticando a perna para trás com o pé todo apoiado no chão e pulso e dedos.
Não vejo esta prática uma coisa comum nos torneios por pressa, por serem jovens e acharem uma certa máscara este procedimento.
Aconselho a ajuda de um professor de educação física ou uma olhada numa revista de ginástica.

Eu estou todo bichado justamente por causa disto, estou uma escoliose leve (Desvio da coluna em S) e também tive problemas no Pubes (Osso da Bassia que liga o Femor) ainda doi um pouco.

Meu Ortopedista disse que é tudo por causa de falta de aquecimento, alongamento e postura errada, pois com 29 anos estava parecendo com 50, ainda bem que parece que esta melhorando.

O alongamento é importante antes e após os jogos/treinos outra coisa super importante após cada set toma bastante liquido.

De vez em quando eu também sinto umas dores no ombro na barriga, acho que vou começar a me alongar mais antes de algumas partidas e até mesmos treinos.

Aqui onde jogo são poucos os que fazem isso eu mesmo sempre fiz apesar de ser um ruim jogador, acho que é importante esse alongamento, o que as vezes acontece e que alguns “atletas” ficam malhando quem alonga o que de certa forma inibe o ato do alongamento por outros atletas, eu nunca jogo sem alongar, e garanto que faz bem eu me sinto bem melhor quando chego na mesa.

Obs. fazer caminhada é essencial eu estava fazendo 7 km por dia, agora comecei a relaxar e estou fazendo menos, mais não deixo de fazer, ganhei mais movimentação e força nas pernas, e não sinto mais tantas dores como antes.

Abraços,

Bob

Perfeito Bob, é exatamente isso que você falou.Não deixe de andar, esta prática é excelente para o bom funcionamento do corpo em geral ,alivia a mente e combate o envelhecimento precoce.Eu também ando aqui em Salvador 5 km cinco vezes por semana.

[quote=“Bob-Marelli”:2kn1iux4]Aqui onde jogo são poucos os que fazem isso eu mesmo sempre fiz apesar de ser um ruim jogador, acho que é importante esse alongamento, o que as vezes acontece e que alguns “atletas” ficam malhando quem alonga o que de certa forma inibe o ato do alongamento por outros atletas, eu nunca jogo sem alongar, e garanto que faz bem eu me sinto bem melhor quando chego na mesa.

Obs. fazer caminhada é essencial eu estava fazendo 7 km por dia, agora comecei a relaxar e estou fazendo menos, mais não deixo de fazer, ganhei mais movimentação e força nas pernas, e não sinto mais tantas dores como antes.

Abraços,

Bob[/quote]