Apresentação e dúvidas sobre borracha e cola...

Well, não sou exatamente um iniciante, mas estou me sentindo como tal. joguei tenis de mesa há uns 20 anos atrás e depois parei por completo. Agora estou voltando a jogar, mas não pretendo me federar e disputar torneios, mas sou o tipo de pessoa que não gosta de jogar com raquete de madeira só porque é por diversão… rs

Prá decidir se ia voltar a jogar ou não, acabei optando por gastar pouco e comprei uma raquete caneta da Sunflex (samurai) e descobri 2 coisas:

  1. eu quero continuar a jogar
  2. não quero continuar com essa raquete

Não achei a madeira tão ruim assim; de fato não é pesada (achei mais leve que a Biriba). Apesar de não ser tudo isso, gostaria de manter a raquete e trocar a borracha. Aí vem a duvida…

Ah, não consegui definir meu estilo de jogo, então classificaria-o como AllRound… rs

  • Qual borracha ? Pensei na Sriver FX. Estarei assassinando-a com a raquete da Sunflex ?
  • Cola: posso usar a Vipal mesmo (bicicleta) ? Senão, qual usar ? Não quero ficar colando toda hora, quero colar e pronto.
  • Onde/com quem posso comprar a borracha escolhida ? vi no MercadoLivre um cara vendendo a Sriver FX por 75 reais. Não sei se é caro ou barato. Mas a cola é cara demais… rs Com quem mais posso falar (fone/e-mail/login) ?

Sempre tendo em mente que eu quero manter essa raquete e não pretendo me meter em torneios de novo, mas não quero uma raquete ruim. Joguei de Biriba e não achei “tão” melhor assim que essa Sunflex. É melhorzinha, mas não muito… não me xinguem por isso… hehehe

Abraço e valeu pela ajuda !

naum sou grande conhecedor mas, eu acho q sim, estara assassinando a sriver fx com sua sunflex.

Cara, c naum quiser gastar muito com madeira, compre uma kws, que eu li muitas coisas a respeito no site, e acho q eh boa.

quanto a borracha, na loja da bty, eu acho q esta uns 65 reais, a sriver e a sriver fx.

sobre cola, naum posso te informar pq naum sei nada sobre cola.

amigos do forum, caso eu disse alguma besteira em alguma parte dessa resposta, me desculpem

Pelo que entendi vc está buscando um material de qualidade pra lazer, certo ?
Se a sua busca leva muito o custo em consideração a minha sugestão é madeira da KWS e borracha Volcano (R$55), da Tibhar. A cola pode ser a nacional que é vendida pelo pessoal da Yasaka e custa R$26.
Se quiser qualidade, o pessoal daqui do fórum com certeza tem milhares de sugestões para você !

É isso mesmo, eu quero um material melhor, prá lazer. Só que eu não quero trocar a madeira da raquete, a menos que seja absolutamente necessário, como eu disse, só se eu “estragasse” uma borracha por usá-la com esta raquete. Mas não acho que seja o caso. Pelo menos eu acho… hehehehe

Quanto à cola, 26 paus ainda é caro, vc não acha ? Pode ser que 26 reais seja para 250 ml (é isso?), mas eu quero colar e esquecer, então 250 ml seria demais. Não tem tubos menores, tipo bisnaga, que dê para 1 ou 2 aplicações ?

Loja BTY. Onde ? O site (www.bty.com.br) não tem loja…

Abraço

Se você quiser manter a madeira acho melhor pegar uma Srive normal em vez da fx. Combina melhor com caneteiros.

No site da Butterfly que você mencionou tem o endereço deles é so clicar em “fale conosco”. De qualquer forma ai vai o endereço:

Alameda Barão de Limeira, 179 / sala 11 CEP: 01202-001
Centro - São Paulo - SP - Brasil

Eles devem ter bisnaga de cola lá também.

[]´s

Alexandre

Compra VIPAL vc encontra nas bicicletarias,melhor do ke comprar akela colinha da bty que eh uns 15 reias…

Alexandre, porque a Sriver é melhor prá caneteiro ? Eu falei da FX porque a velocidade era um pouquinho mais baixa e o efeito um pouco maior; não sei se tem alguma coisa que depõe contra ela… :slight_smile:

Valeu pela dica da loja, vou ligar hoje durante o dia prá pegar mais informações.

Aliás, se alguém puder dar mais alguma dica, sou todo ouvidos !

Abraço

Consegui ligar na Bty. Eles tem tanto a Sriver quanto a Sriver FX. Mas a espessura é a máxima (2,3). Isso é problema ?
Ah, achei a cola também. 13 paus 20 ml. Não é dos mais baratos… rs

Olá, Nakiri !

como o pessoal está falando, seria muuuuuito bom vc trocar de madeira tbm, vc sentirá uma evolução mt grande no seu jogo. Eu utilizo uma madeira da KWS e posso dizer que é um excelente material, porém não utilize nada carbonado (ao menos por enquanto).
Sobre a borracha, recomendo uma yasaka mark Vad, tem uma velocidade legal, um controle bacana e o efeito tbm é bem legal. Custa uns R$ 70,00.
Cola, minha opinião, compre um frasco de vipal (250ml = R$ 12,00) e um de reducola (900ml = R$ 10,00). Pq mesmo pra colocar uma única vez, vipal puro é mt forte, serial legal diluir: 80% vipal + 20% reducola. Caso queira colocar toda vez, será preciso mudar essa proporção para uma quantia maior de reducol, algo como 40% vipal e 60% reducola.

Espero ter ajudado.

ah, esqueci de dizer que ao comprar a borracha, seja lá qual for, como está retornando agora, não compre MAX, 2.5, ou qquer coisa mt grossa. Uma borracha 2.0, 1.9… estará de bom tamanho, ajudará em seu controle e batida.

Até breve !

[quote=“Nakiri”:3u9qp01p]Alexandre, porque a Sriver é melhor prá caneteiro ? Eu falei da FX porque a velocidade era um pouquinho mais baixa e o efeito um pouco maior; não sei se tem alguma coisa que depõe contra ela… :slight_smile:

Valeu pela dica da loja, vou ligar hoje durante o dia prá pegar mais informações.

Aliás, se alguém puder dar mais alguma dica, sou todo ouvidos !

Abraço[/quote]

Nakiri,

Como a sua raquete é lenta e Srive sem cola é muito choxa, eu acho que a Srive normal vai ficar melhor. O conjunto vai casar melhor. Se você pretende jogar para lazer você provavelmente não vai sentir a diferença do efeito.

Não vejo muito problema em você usar a Max. Em pouco tempo você se acostuma com a velocidade e como você só pretende colar a borracha uma vez não vai ter problema não.

Eu prefiro a Sriver em vez da Mark V, acho que ela dura mais.

Com relação à cola a diferença, além do preço, é que a cola caseira “agride” mais a borracha que a da bty.

Espero ter ajudado.

[]'s

Alexandre

Valeu pelas dicas !

Alexandre, vc me disse que a minha madeira é lenta. Usando uma borracha mais rápida, ela seria “freada” pela madeira ? Um exemplo besta: a borracha tem velocidade 9, mas numa madeira lenta ela cai prá 7. Isso é correto, ou falei bobagem ? rs

Estava conversando com um membro aqui do forum e ele sugeriu que eu pegasse uma borracha de espessura 2,0 e um pouco mais dura que a Sriver.

Inclusive sugeriu uma borracha da Banco (Fame). A especificação dela até que é legal (vel.7, efeito 9, contr. 8) , mas o fato é que eu nunca ouvi falar desta borracha. Mais alguém a conhece ? Algum comentário sobre ela ?

Valeu de novo,

Nakiri

Cola: compre um tubinho de vipal, dá para colar a sua borracha, e custa no máximo 3,00.

Borracha: Sriver normal pode ser máxima não tem problema, pois sua madeira é lenta, e vc só está querendo lazer. :wink:

Esqueçe… esse negócio de borracha tal… ou qualquer outra, monta logo e vai brincar… :smiley: essa indecisão no seu caso é bobeira… :smiley:

Abraços,

Bob

Bob, vc tem razão. O que eu não queria é fazer k-h-da, tipo gastar grana e não sentir diferença nenhuma do que está hoje porque montei um conjunto todo errado… :slight_smile:

Abração

Nakiri,

Só para esclarecer: No tênis de mesa você joga com o conjunto madeira/borracha. Nós sempre procuramos o equilíbrio que nos proporciona um jogo melhor, tipo madeira rápida com borracha macia ou madeira lenta com borracha rápida, etc…

Tudo isso depende do estilo de jogo e do nível do jogador.

Agora… para lazer faço minha as palavras do Bob.

[quote=“Bob-Marelli”:8q5h9tyf]Cola: compre um tubinho de vipal, dá para colar a sua borracha, e custa no máximo 3,00.

Borracha: Sriver normal pode ser máxima não tem problema, pois sua madeira é lenta, e vc só está querendo lazer. :wink:

Esqueçe… esse negócio de borracha tal… ou qualquer outra, monta logo e vai brincar… :smiley: essa indecisão no seu caso é bobeira… :smiley:

Abraços,

Bob[/quote]

Só prá finalizar o tópico, eu peguei uma raquete nacional da Yasaka (Claudio Kano) e a borracha Mark V. O cara tava com tudo na mão, por isso peguei a Mark ao invés da Sriver.
Já bati uma bola ontem e senti bastante a diferença, mas meia hora de jogo e eu já não estava mais mandando a bola na parede… hahahha

Valeu pelas dicas aí e pela força, agora é só pegar bem as manhas e aproveitar !

Abraço !

gostaria q alguem me ajudasse com uma duvida…

sou iniciante e tenho 1 biriba 31 e 1 dhs modelo 3002…
se eu tirar a borracha da dhs e coloca-la na biriba a raquete ficaria melhor???