Aprendendo com Lucjan Blaszczyk

Pagina do e-learning da Tibhar com Lucjan Blaszczyk.
http://spingate.de/

Como diria o Mitidieri: “Um bom motivo para aprender alemão.”
Mas quem não entende, pode ver as animações em Flash.

Falou,
MTN

Boa dica do MTN. Eu jah tinha visto o anúncio deste site patrocinado pela Thibar, mas não havia visto que já estava funcionando.

Quanto à aprender o idioma alemão, é a grande dica para qualquer um querendo se profissionalizar no tm, seja como jogador ou como técnico. A Alemanha é tranquilamente o maior e mais rico mercado de trabalho para o tm no mundo.

Mês passado comprei um DVD da VDTT contendo um seminário sobre “jogo de perna” dado por um técnico chinês, o Liu Liping, no ano passado aqui na Alemanha. Fiquei impressionado porque o Liping falava um alemão quase perfeito no filme. Ele já trabalha aqui na Alemanha há 3 anos, tendo iniciado por aqui no Borussia Dusseldorf. Mas também deu consultoria para retirar defeitos do jogo do Boll, do Roskoff e do Süß.
(Como jogador, o Liping foi caneteiro. Então não precisa nem dizer que ele entende de jogo de perna pra caramba né? Aconselho este este DVD, que pode ser comprado do site da VDTT)

Não consegui acessar a página. Fica uma tela toda preta e só.

qual browser vc ta usando? Para mim nao funcionou com o firefox, mas funcionou com o konqueror (eu uso o linux)

Não sei se isso ajuda, mas vc precisa ter flash instalado para ver.
Aí vai o endereço: http://www.macromedia.com/go/getflashplayer_br

Falou,
MTN

Wirklich interessant.

Que coisa que chega a dar raiva, é essa qualidade absurda do material técnico na Alemanha. O site é maravilhoso, até me animou a estudar mais alemão. Depois de ver os vídeos e ler algumas explicações, você pode se submeter a um teste de conhecimento, que é sempre o último item do menu em flash tendo por título o golpe a ser abordado.

Legal pacas.

Sehr toll!

Além de tudo, dá pra você escolher o golpe pra quase qualquer bola, de qualquer posição. Pelo menu da direita, que fala: Diese Technik wird Ihnen folgenden Varianten demonstriert.

(Agora o Mitidieri e quem souber alemão que me perdoe pelo crime, mas eu só tenho boa vontade, não a capacidade)

Significando: As técnicas serão aqui demonstradas nas seguintes variações:

(Aí tem um cabeçalhozinho: auf Obershnitt)

Contra topspin:

Golpe na diagonal, contra topspin.

Golpe na paralela, contra topspin.

Diagonal a meia distância, contra topspin.

Paralelo a meia distância, contra topspin.

Golpe partindo do lado do backhand, contra topspin.

(Mais um cabeçalhozinho: auf Unterschnitt)

Contra backspin:

Diagonal contra backspin.

Paralelo contra backspin.

Só pra vocês terem uma noção de quão completamente abordado cada golpe foi, é possível ver o mesmo golpe contra 3 bolas diferentes sendo disferido contra 2 direções na mesa a 2 distâncias em duas posições em 4 ângulos de visão diferentes!

Quem num aprender depois dessa é panga de sangue (como eu)!

Tuas traduções estão boas Kay.

Continue estudando. Alemão e tênis de mesa.

Ai Kay, este post é pra ti.

Tenho lido alguma coisa sobre psicologia esportiva, jah que o assunto tem sido frequentemente abordado nos últimos tempos na literatura especializada daqui.

Destruir os conceitos negativos que tem sobre si mesmo é fundamental para um jogador evoluir.

Coisa simples assim.

Kay, para de te intitular de panga. Tira isto da tua assinatura. Te livra das amarras que tu mesmo criastes.

Abracos

A respeito do site, ainda é possível ampliar a tela e colocar os movimentos em camara lenta dando pra ver melhor os movimentos