AONDE? SERÁ?

SEA QUE ALGUEM AQUI PODERIA ME PASSAR ALGUNS DOMINIOS AONDE EU POSSA ESTAR PUCHANDO VIDEOS,DE CELEBRIDADES COMO JIANG JIALIANG,CHUAN CHY YAN,KALINIKOS,CLAUDIO KANO,DAVILSON MOTTA,PERSSON,LIU GUILOANG,WALDNER,SMIRNOV,WANG HAO,YAN SEN,WANG NAM,KIM TAEK SOO

ALGUEM AQUI SABE UM LUGAR QUE TENHA VIDEOS DE CATEGORIAS INFERIORES(MIRIM,INFANTIL,JUVENIL,POR EX…?)E SUPERIORES MAIS DE 50 ANOS POR EX…?

E GOSTARIA DE SABER TBEM SE ALGUEM AQUI PODERIA ME INFORMAR QUAIS DOS JOGADORES ACIMAS AINDA JOGAM E QUAIS NAUM JOGAM ,E AS IDADES DE WALDNER,LI,KIM,HUGO HOYAMA
E SE O KANO CONQUISTOU ALGUM TITULO IMPORTANTE,UMA OLIMPIADA,SEILA

UMA PERGUNTA,SE KANO TIVESSE VIVO,O BRASIL TERIA UMA MEDALHA OLIMPICA OU UMA MEDALHA DO ABERTO DE QATAR,MUNDIAL,?

Sobre o jogadores, vai aí algumas informações

Jiang Jialiang já parou de jogar, ñ sei exatamente qd mas já faz pelo menos uma década

Ele foi um grande jogador na década de 80, inclusive foi campeão mundial em cima do Waldner em 87

Chuan Chih-Yuan é um dos novos jogadores / Venceu uma Grande Final do Pro Tour e coleciona muitos vice-campeonatos, tem 22 anos

Kalinikos Kreanga é uma realidade, tem se destacado nos últimos anos tanto no cenário europeu como mundial, tem 31 anos

Claudio Kano, como sabe, morreu em 95 num acidente de carro
e ñ tem nenhum título de expressão mundial / seu máximo foi o Pan, além do 6º lugar na Copa do Mundo

Davilson Motta ñ tenho conhecimento, se alguém tiver ajude

Jorgen Persson é um dos grandes nomes de tênis de mesa, principalmente na época da fascinante equipe sueca, q ao final dos anos 80 e na década de 90 jogaram e venceram a China

Persson foi Campeão Mundial em 91, e hj tem 37 anos e msm assim continua em atividade

Liu Guoliang é o responsável (senão inventor, pelo menos divulgador) de uma das maiores revoluções no tênis de mesa: a empunhadura classineta

Vencedor em td tipo de campeonato q disputou, encerrou sua carreira ano passado, aos 26 anos!

Jan-Ove Waldner, é considerado pela maioria como o maior de todos os tempos

Vencedor desde jovem, já disputou 4 finais de campeonato mundial, sendo bicampeão dessa competição

Além de ser medalha de Ouro na Olimpíadas de 92 e prata em Sidney

A pouco tempo se contundiu, mas se recuperou e ainda joga msm q nem tão bem qt antes, tem hj 37 anos

Wang Hao e Yan Sen são as mais novas promessas da China

Muito jovens, ainda ñ se destacaram tanto qt os já citados

Alexei Smirnov é um dos Top Players do momento, ainda q com pouco resultados expressivos num ambito mundial

Tem se destacado muito no continente europeu, tem 25 anos

Wang Nan é chinesa, simplesmente ganhou td o q podia no último mundial em Bercy, França (inclusive é a atula campeã mundial)

Tem se destacado a vários anos e se consolida como a melhor mesatenista da atualidade

Kim Taek Soo ñ tem títulos de expressão mundial, porém mantém-se como top player há muitos anos

É um jogador q aparece sempre nas primeiras posições dos campeonatos importantes, porém poucas vezes como 1º colocado

Dono de drives super-potentes se destaca pela sua excelente movimentação de pernas e golpes “plásticos” / tem um estilo q além de eficiente é muito bonito de se ver, razão pela qual é enquadradao como um dos melhores de todos os tempos

Joga atualmente, sem a msm inspiração da época em q fazia jogos memoráveis (como o jogo contra JM Saive no mundial de 99, se ñ me engano) / tem 33 anos

Hugo Hoyama tem 34 anos, seu título mais importante é msm o Pan

Para maiores informações consulte o item “Perfis” neste msm site

E tb tem um outro tópico deste fórum q trata desse msm tema: “O Melhor” na categoria geral

Há tb vários outros tópicos e várias matérias neste site q lhe serão muito úteis

Use a busca, digitando esses nomes q pelas notícias vc vai adquirir várias informações sobre os msms

muito obrigado,agora outras perguntas,o que é kato,classineta,(eu jogo classico e caneta,enatum sou classineta?)e qual destes ja pararam de jogar,jiang ja parou?ele naum joga nem como veterano?waldner na final de 87 tinha qtos anos,ele vai participar das olimpiadas ano que vem?giuliang parou?

e agora,de todos estes qual eh?
o que tem mais força?
mais tecnica?
melhor back?
melhor drive?
melhor saque?
melhor efeito no decorrer do jogo?
saque mais esquisito ou mais curva pega?
timo boll é bom?e samsonov?

e a mais importante,aonde eu posso encontrar videos de jogadores brazileiros(para download)como claudio kano,hugo hoyama,e de jogadores internacionais(inclusive brazileiros)jovens,juvenis,infantis,mirins e etc…?

e mais uma vez eu pergunto:se kano ainda tivesse vivo,sera que conseguiria um mundial?e hugo hoyama,tem futuro?

Ola Gabriel, eh bom termos contato com iniciantes curiosos como vc, pois podemos dar vazao a varias opinioes pessoais.
O Waldner quando disputou a final do mundial’87 tinha 21 anos e ele eh reconhecido mundialmente como o jogador de melhor toque de bola, sensibilidade, entende?
Na minha opiniao o drive mais forte era pertencente a Jean-Michel Saive em 1993/94. Mas vale lembrar que naquela epoca a bola usada era a de 38mm, o que fazia o jogo bem mais veloz que atualmente. O melhor saque, tambem dado com a bola menor eu acho que foi do Liu Guoliang. :twisted: Nao so por ser muito escondido, mas tambem pela variacao de efeitos que ele conseguia colocar.

Acho difícil você encontrar vídeos de “braZileiros” na internet.

E classinetas são caneteiros que jogam com canetas chinesas e atuam em ambos os lados da raquete.

Classineta


(Ma Lin)


Kato


(Joo See Hyuk)


(Hiroshi Shibutani)

eu jogo classico e caneta,entaum sou classineta?e 3 perguntas:

em um campeonato,umm homem pode enfrentar uma mulher?
eu posso por exemplo jogar um set classico e um set caneta,e eir revezando?
se uma bolinha quebrar no jogo(isso ja aconteceu)?comigo jah?
eu posso usar uma bolinha minha?
e posso trocar de raquete no meio de um jogo?
SE EU ASSINAR DIRECTV,TENHU ACESSO A ALGUNS SITES COM JOGOS(CCTV POR EX…)?

DESCULPEM POR TANTAS PERGUNTAS EM TANTAS PARTES DO FORUM,MAS QUERO TIRAR TODAS MINHAS DUCVIDA(PRINCIPALMENTE A DOS VIDEOS)E QUERIA SABER SE ALGUEM TERIA ASASIM,UM VIDEO DE BRAZIL,NO PC,GRAVADO SEI LAH?
MAS GOSTARIA QUE TODAS ELAS FOSSEM RESPONDIDAS

Gabrielzinho, meu querido, deixe-me lhe passar um conselho derradeiro. Vc NAO DEVE jogar classico e caneta, a nao ser que seu negocio seja so por diversao, nesse caso vc pode jogar ate com o seu Rider. Porem, se vc quer aprender as tecnicas do tenis de mesa escolha antes de tudo qual vai ser o seu estilo. A partir dai fica mais facil p/ vc desenvolver seus golpes.

P.S.: Em campeonatos oficiais homens nao enfrentam mulheres, sua bolinha pode ser utilizada se o juiz autorizar e sua raquete so pode ser trocada se for danificada. Quanto ao “revezamento de estilos” creio que ja lhe dei a dica…

SOH QUE ASSIM Ó,OS PROFISSIONAIS COMO HUGO HOYAMA TBEM SABEM JOGAR CLAASSICO OU CANETA,
EU JOGO MAIS PARA CANETA,MAIS CLASSICO EU ACHO MAIS FACIL PARA DAR BACK HAND(SOH POR ISSO)
E VOU COMPRAR UMA RAQUETE CHAMADA BUTTERFLY ADDOY F1,E UMA YASHIMA(CANETA E CLASSICA,RESPECTIVAMENTE,)MAS JOGAREI CANETA COM AMBAS

AGORA VEJAM SE TAH BOM PARA UM CARA QUE TREINAVA DUAS VEZES POR SEMANA 1 HORA POR TREINO

CAMPEONATO NO SESI,ST ANDRÉ

TINHA 14 ANOS NA ÉPOCA,MAS COMO NASCI EM 86,TIVE QUE JOGAR NA CATEGORIA DE 15 A 18 ANOS,ENTRE 100 CONCORRENTE(GANHEI UMA DE WO,UMA DE 2 A 1,PERDI UMA,E A ULTIMA FOI 2 A 1 PO ADVERSARIO)
ENTRE OS 100(CHEGUEI NAS 8ª ONDE FUI ELIMINADO POR 2 A 1(21-18,21-13,13-21)CONSEGUI FICAR EM 45º LUGAR,TA BOM NEH?

EM UMA DAS PARTES CLASSIFICATÓRIAS PARA O PAULISTA,AQUI EM MINHA CIDADE,QDO COMPLETEI UM AO DE TREINO,PERDI AS TRES(NESTE CAMPEONATO JA TINHA MUDADO AS REGRAS,TAMANHO DA BOLA,SETS E TALS)O PRIMEIRO FOI COM A DE 38,21 PONTOS,MELHOR DE 3.ETC…

PARCIAIS DE :JOGO 1
3 A 2 (CONSEGUI PERDER PARA UM CARA QUE JOGAVA QUASE QUE SEM EFEITO E SUAS CORTADAS ERAM SECAS)RAQUETE DE PININHU,E LISA,
11-9,9-11,15-13,3-11,11-7
2º JOGO:PERDI PARA UM CARA DA FEDERAÇÃO PAULISTA,APELIDADO DE BATATA,POR 4 A 1(TODOS 11-7,MENOS O ULTIMO,11-9
3:PERDI DE 3 A 0,PARA UM CARA DE SAO PAULO,DE 3 A 0,TODOS OS SETS ,MENOS O ULTIMO,FORAM 11-9,ULTIMO FOI 20-18)
FIQUEI EM 100ºLUGAR,ENTRE 300 CONCORRENTES DE MINHA CATEGORIA

PARA UM CRAA QUE PARTICIPOU DE CAMPEONATOS APOENAS COM 1 ANO E MEIO DE TREINO,ESTA BOM?OU NAUM?

Deus! Deus! Se me ouve, manda um raio em mim!!! Me poupe dessa agonia da desgraça, Jesus! ME MATAAAAAAAA!!!

Mininuuuuu do céu! Pára de tomar pó de guaraná, mininu!
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

… ô pomba-gira do exú …

Como vemos vc é iniciante e tem muitas dúvidas

Primeira coisa, vc já deve saber q tênis de mesa é um jogo organizado e sério, enquanto ping-pong é uma diversão, brincadeira

Portanto, vc deve procurar conselhos com quem sabe TÊNIS DE MESA, e ñ com quem joga PING-PONG

É como vc pedir conselhos pra um peladeiro ao invés de pedir a um treinador de futebol

Se vc quiser jogar tênis de mesa, tem q esquecer q existem raquetes como BTY Addoy, Biriba, Black, Wakaba, DHS (salvo as top de linha, ex.: DHS Hurricane)

Algo tb muito importante é vc se decidir por uma empunhadura e começar a treinar nessa empunhadura

Msm q no futuro vc decida mudar, o mais importante é vc se habituar com o material, movimentos, golpes pra depois definir seu estilo

As empunhaduras mais populares são caneta, clássico e classineta

Os canetas são os jogadores q seguram sua raquete como uma caneta e usam apenas uma borracha numa face da raquete

Os classinetas são canetas evoluidos, q usam duas borrachas em cada uma das faces da raquete usando-se de golpes de fore e backhand

Os classistas são os q seguram a raquete como no tênis de campo, usando pra apoio o dedo indicador

Os classistas podem ser ofensivos, q jogam atacando

Classistas defensivos (katos), q jogam basicamente defendendo

Classistas all-round, q variam entre ataques e defesas

É importante vc saber, q nem sempre é possível jogador no estilo q se acha mais completo e bonito

Para q se torne um bom jogar vc deve escolher o estilo q se encaixe mais no seu perfil de jogo, e a combinação madeira-borracha q mais satisfaça esse estilo

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

eu quero saber aonde eu acho videeos,pois nenhum aqui funciona os links mais,que droga,ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

eu ja me decidi,eu jogarei caneta,como mesatenista,e classico,maozeiro,etc.comopingpongeiro,beleza?
agora me indiquemuma raquwete que para montala eu gaste menos de 100reais,por favor,ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :twisted:

a mensagem acima eu perguntei,se para min ,que treinei apenas 1 ano,esta bom meus resultados e ninguem teve a capacidade,de me responder,obrigado :evil: :cry:

ae oraculo,eu jogo caneta,queria ficar nervoso?melhor gostaria de velo nervoso,pena que naum sei onde vc mora?ou iria lhe mostrar o que é um verdadeiro saque com efeito,hauhauhauhauhauhauha
falando nisso,quais são os tipos de efeito q existem,alguem teria videos mostrando eles

[quote=“gabriel_lopes”:3cs9gn95]amensagem acimaeuperguntei,separamin ,que treineiapenas1ano,esta bommeus resultadoseninguem teve a capacidade,deme responder,obrigado :evil: :cry:

ae oraculo,eujogo caneta,queria ficar nervoso?melhorgostaria de velo nervoso,pena que naumseiondevc mora?ou iria lkhemostrar o queéumverdadeirosauqecom efeito,hauhauhauhauhauhauha
falandonisso,qwuais sãoostipos deefeito qexistem,alguem teria videos mostrando eles[/quote]

A tecla de espaço do teu teclado está quebrada ou o problema é você mesmo? :mrgreen:

Abraços,

Mazinho

eheheheheheheh
acho que e ele o problema =P

opinem , opinem

Tem uns vídeos de demonstração de saques na nova regra em q jogadores chineses executam saques

São bem leves em questão de tamanho e pegam tranquilamente no Real Player e acho q até no WMP

Veja o link:
https://mesatenista.net/modules.php?name=News&file=article&sid=118

Claudio Kano, como sabe, morreu em 95 num acidente de carro e ñ tem nenhum título de expressão mundial / seu máximo foi o Pan, além do 6º lugar na Copa do Mundo
Corrigindo: Cláudio Kano morreu num acidente de moto em 1996, às vésperas das Olimpíadas de Atlanta.
Davilson Motta ñ tenho conhecimento, se alguém tiver ajude
"Nosso Gabrielzinho" viu uma enquete de um site onde o pessoal fazia uma brincadeira com o nome desse Davilson Motta e realmente imaginou que ele seria um grande jogador. Mais informações: http://www.tenismesa.hpg.ig.com.br. Aqui você vê o estilo fenomenal do grande Davilson: http://www.tenismesa.hpg.ig.com.br/davilson05.htm
Liu Guoliang é o responsável (senão inventor, pelo menos divulgador) de uma das maiores revoluções no tênis de mesa: a empunhadura classineta
Na verdade a empunhadura classineta existe desde os anos 70, mas 1º grande nome dessa "nova" empunhadura foi mesmo Liu Guoliang.
Wang Hao e Yan Sen são as mais novas promessas da China. Muito jovens, ainda ñ se destacaram tanto qt os já citados
Wang Hao é uma revelação, tem apenas 19 anos de idade e já é um dos melhores jogadores do mundo, mas seu compatriota Yan Sen foi uma revelação no ano de 1997, quando conseguiu chegar às semifinais do Mundial daquele ano, sendo derrotado por J.O. Waldner. Vale lembrar que Yan Sen já tem 28 anos de idade e nunca conquistou um título individual expressivo (que eu saiba nem título inexpressivo ele conquistou...). Hoje dedica-se quase que exclusivamente aos torneios de duplas, onde, ao lado de Wang Liqin, conquistou o título Olímpico de 2000 e os Mundiais de 2001 e 2003.

[b]Abraços,

Mazinho[/b]

Mazinho

Valeu pela ajuda, pois é impossível ser perfeito

Ainda tendo q dar essa ajuda tão “pequena” ao nosso amigo Gabriel

A data da morte do Claudio Kano foi um erro de digitação

Sobre o estilo classineta, me expressei mal

A verdade é q o Liu Guoliang é q ele foi quem popularizou este estilo

Sobre esse tal Davilson Motta, nem tem como eu ter conhecimento, obrigado pelo esclarecimento

E sobre o Yan Sen, confundi com outro chinês

Valew