Anti jogo

Olá pessoALL, :smiley: :smiley:

Quero deixar outra pergunta a vocês mesatenistas.

Vamos supor que em um jogo o seu adversário esteja bem longe da mesa devolvendo-lhe bolas altas para que você faça o smash ou drive (Como no vídeo do Timo Boll e o Samsonov, que está na seção de vídeos para download), seria anti jogo se ao invés de você dar um smash ou drive, dar um largadinha no lado adversário “matando” o jogador que por estar muito longe da mesa não ter condições de chegar e devolver a bola?

Sei que é muito mais bonita e plástica a jogada ser finalizada com drive ou smash (o que deve ser a opinião de todos), mas o que vocês acham?

Citei o vídeo do Timo Boll e do Samsonov, mas em outros vídeos que consegui baixar ocorrem estas situações também e em nenhuma delas vi o jogador fazer isto com o adversário.

Abraços a todos

naum, naum eh anti-jogo…pelo contrario, o drop-shot eh uma jogada mto bonita e mto dificil de ser bem executada…o maior idolo (waldner) usava e abusava dos drop-shots e tds (c/ exceção do adversario) sempre amaram essa jogada pois ele era o q melhor executava entre os profissionais…

Kwok,

Não é normal vc ver esta jogada, pois ela é muito difícil de ser executada, porque se a bola for mal colocada (a bola for alta), o adversário volta à mesa e fecha o ponto. Porém não é anti-jogo, não.

Tem um vídeo aqui no site, entre o schlager e o samsonov q o schlager faz essa malvadeza com o pobre coitado… está em Pontos Espetaculares, eu acho!!!

Realmente não há um anti-jogo, mas sim uma jogada sensacional.

Pra tentar esclarecer a dificuldade de um drop-shot, imagine você na dinâmica do jogo, com a pressão de ser um top player, iniciando uma sequência de smashs que, invarialvelmente, não demorará mais que segundos pra ser finalizada.

Nesse curto espaço de tempo vc tem q decidir se arrisca ou não esse ponto, que pode ser extremamente importante.

Pense ainda que se vc decidir dar o drop-shot vc terá menos que 2 segundos, ou até menos que 1 segundo, pra decidir isso e colocá-lo em ação num tempo de bola que seu adversário não possa “prever” o golpe. Pois se ele prever vc tomará um baita de um smash em cima, ou poderá prejudicar a sequência do ponto.

E mais ainda, fora todas essas dificuldades, vc tem que distinguir o efeito e o seu “grau” (qtde de giros) pra que vc não mande a bolinha na rede ou pra fora por estar despreparado quanto ao seu giro.

Jan-Ove Waldner executava esse tipo de golpe, e muitos outros, com uma naturalidade espantosa.

Não é à toa que Waldner era genial!!!

há alguns dias atrás, estava num campeonato entre equipes e como nossa equipe já não tinha condições de vencer numa disputa estilo davis, comecei a vacalhar com o jogo. E usando muito de anti-jogo, abusando muito comecei a levantar bolas para ele, e numa hora pulei o alambrado e continuei levantando, até que ele errou o ponto. fiz isso outra vez e ele me matou dando um toquezinho.
achei que foi anti-jogo, ele não gostou muito da 1. vez e na 2. ja me humilho…

nao é anti jogo.mas para dar um drop shot em bola alta, deve-se ter MUITA técnica. Ter uma sensibilidade de toque espetacular como Jo Waldner

Drop shot legal é um que o Ma Lin deu no Schlager no KillerSpin Extreme de 2002 eu acho, quase fez o Werner virar do avesso.
E o drop dele foi bem eficiente, ele só “bloqueou” o lob do Schlager dando uma raspadinha pro lado pra dar mais precisão ao drop-shot com um sidespin.

quem sabe dar bem isso é meu técnico,ele dá um bloqueio em que a bola volta meio por baixo.

Dae pessoal…

Mew…eu acho muito mais bonita essa finalizaçao…drop-short…e eh mt mais dificil de fazer…do que dar um smash…
anti jogo eh ficar entortando bola :stuck_out_tongue: …hehehe

dar smash seguido de drop shot, entortar a bola, etc saum praticas legitimas po…vc p/ ter um jogo eficiente tem q dificultar ao maximo cada ação do seu adversario… anti-jogo eh molhar a bola antes de sacar

dae, blz, eu tenho um jogo do timo boll, q ele faz esta sacanagem… vou postar, e quanto a anti-jogo, concordo com o nosso colega é molhar a bola antes de sacar…

http://tt.mainstreet.net/www.timo-boll. … 5Jahre.mpg

acho q é esse, vejam aí…

Olha pessoal, eu acho que isso é uma questão de honrar o seu adversário… Sei que vcs estão me achando um tanto quanto filosófico, mas esta é minha opinião…
Vejam bem, vamos imaginar um situação que é bem tensa para deixar isso bem claro: vou citar uma guerra…
Sei que na prática não é assim, mas imagine que sou seu inimigo… Estou desarmado e frente a frente com vc, armado até os dentes… Vc deve atirar em mim ou me levar imobilizado (ou algo parecido) a sua base para que me torture, me matando de forma lenta (parecida com a relação soldados americanos X árabes)… Lembre que a guerra é entre nossas nações e não entre eu e vc…
Bem, nessa hora cada um tem sua opinião, mas eu mataria o meu inimigo com um tiro logo de cara, ou lutaria com ele dependendo das minhas condições…
Vcs podem estar invertendo as comparações, mas eu estou relacionando esta “tortura” ao drop-shot… Se eu sou contra o mesmo??? De forma alguma… É uma técnica como o drive e tantas outras…
Apenas não acho de bom tom aplicá-la neste tipo de ponto, que é uma plástica belíssima…
Sou dessa opinião, porque acho que é isso que faz nosso esporte ser tão belo… A velocidade, a concentração… Mas principalmente a ética!!!
Para terminarmos com a comparação, vamos olhar para o futebol… No passado o futebol era classudo, bonito, praticamente uma dança… Gente, o que foi aquela seleção de 70!!! Eram praticamente 11 amigos batendo uma pelada de fim de semana, tudo tão natural!!! Agora olha a seleção de 2002… Eu tenho vergonha de ter ganho a copa com aquilo…
Esse é um exemplo da “cumplicidade” com os drop shots da vida!!! Pensem nisso!!!
Sei que muita gente vai achar que eu estou exagerando e tal… Mas nada contra quem não concorda com essas afirmações… Porém acho que essa é a beleza do nosso esporte e não podemos acabar com ela!!!
Abraços a todos

Alcir Zardetto Franzol

Então o q vcs acham q é antijogo???
Contem suas experiencias!

[quote=“FelipeT”:32qf60qf]Então o q vcs acham q é antijogo???
Contem suas experiencias![/quote]
Anti-jogo eh naum jogar seriu, molhar a bola nao ser justo, isso eh anti jogo.

Minha opinião, é que a sequencia de drives e overdrives é o apogeu do jogo, o publico delira e até quem não joga fica fascinado, eu recomendo um video entre o Kreanga e o Sansonov, que o mazinho tem aqui no site é maravilhoso ver as sequencias de drives,backs, e overdrives, e quando pinta a deixadinha, tome um smash e fim.

Se você está em um campeonato sério, que você precisa ganhar, se você souber como execyutar uma deixadinha boa, vale a pena utilizar esse recurso. Lembrando que o menor vacilo pode fazer você perder o ponto facilmente.
Se você está em um campeonato “de brincadeira”, ou numa exibição~, daí não custa nada ficar dando smashes, para não deixar seu companheiro “chupando dedo”` :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Anti-jogo não pode ser a seqüência de smaches e defesas com drop shots de permeio. Pelo contrário, isto é o que de mais belo há no TM, na opinião de muitos.
Como alguém aqui já lembrou, é o clímax do jogo e que nem sempre ocorre. É mais fácil ocorrer em jogos de defensivos contra ofensivos, quando então ocorrência de “deixadinhas” é até freqüente contra o defensivo.
Não, não é anti-jogo é técnica apurada e beleza. Só.

Anti jogo, na minha opinião pode ser, por exemplo, pôr os que tenham um nível técnico bem inferior em situações vexatórias, pois isto, além de ser naturalmente desumano é desrespeitoso para com o colega e contra o Esporte, pois pode provocar a fuga de mais um potencial atleta de nosso amado esporte.

claro q nao há anti-jogo ai ,antijogo sao esses pins longos ,borrachas antispin,isso na minha opiniao vai contra a beleza do esporteee.
flw aii,saudaçoes a todos q viram pra SAlvador semana q vem!!!