(Análise) Raquete + Borracha BTY

Olá,

Estou usando atualmente uma raquete Peregrine II da butterfly e borracha Sriver também.
Então eu queria saber a opinião de vocês sobre essa combinação.
E também estou pensando em comprar uma nova raquete + borracha. O que vocês me indicariam?
Lembrando que tem que ser Butterfly :mrgreen:
Segue anexadas algumas fotos da minha atual raquete.

Obrigado.

[attachment=5:1mry5glv]01.JPG[/attachment:1mry5glv]
[attachment=4:1mry5glv]02.JPG[/attachment:1mry5glv]
[attachment=3:1mry5glv]03.JPG[/attachment:1mry5glv]
[attachment=2:1mry5glv]04.JPG[/attachment:1mry5glv]
[attachment=1:1mry5glv]05.JPG[/attachment:1mry5glv]
[attachment=0:1mry5glv]06.JPG[/attachment:1mry5glv]

Attachments:

Tem que ser Butterfly? Então eu indico uma Kim Taek Soo com uma Tenergy 64.

Fala Ciro!
Se quiser uma madeira da Bty quase similar a Peregrine II, tem a Neutrino R, tbm de 5 folhas.
Uma um pouco mais veloz e dura é a Tenper Speed R, igualmente de 5 folhas.
Se for gastar um pouco mais, que tal uma igual a minha? Uma Cypress R.
Caso queira uma madeira superior, fique com a Kim Taek Soo ou Cypress Max (só S).O probleminha é o $$$ dela…
Outras madeiras boas são a Nittaku A e AA, Darker Speed 90, Xiom RSM Athena Platinum…
Borrachas? Depende do seu jogo.
Por enquanto troque apenas a madeira e fique com a Sriver mesmo.

Só uma curiosidade:
Seus dedos não doem jogando com essa raquete?
Geralmente caneteiro lixa, e lixa pra caramba, a madeira.

[url=http://img74.imageshack.us/i/dsc009361.jpg/:10p2908i]

Minha Tenper Speed S com uma EL.

Nakata: Felizmente tanto a borracha como a raquete tem que ser da marca butterfly. Por incrível que pareça ousadia da minha parte, é a única marca que tenho acesso fácil. Caso eu queria comprar de outras marcas, ficará mais caro devido ao preço do frete e etc.

Yamaguchi: Quero evoluir aos poucos, então acho importante comprar uma raquete que não seja tão igual da que eu ja tenho para eu ir acostumando. Então pensei na Kim Taek Soo pois ainda não encontrei mais informações sobre a Cypress Max. Sobre a borracha estou decidindo entre Sriver G2 e Bryce e Bryce FX. Prezo muito em efeito e velocidade e minha atual borracha Sriver está bem judiada…haha.

Sobre lixar a raquete; realmente eu lixei, mas não tanto que nem os outros caneteiros fazem que quase quebram a madeira.heheeh…na verdade é costume. E também lixar até o talo uma raquete da BTY dá uma tristeza, eu pelo menos não tenho coragem…kkkkk
Uma dica óbvia é que você com uma lixa de unha vá lixando aos pouquinhos, até achar que ficou confortável…pois a madeira é tão boa que se você não prestar atenção você acaba tirando muito e tomando prejuizo.

Voce quer evoluir aos poucos passando para uma Kim Taek Soo? é muito rapida esta madeira e bem carinha hehe
Lixar bastante a madeira é para nao incomodar treinando muito tempo. Quando eu nao lixava ficava com calos no dedo direto

Ciro, se quer evoluir aos poucos, aconselho uma Cypress comum mesmo, pois já dá grande diferença comparando com sua Peregrine.
A Cypress Max é uma madeira de 10mm, Kiso-Hinoki, raquete top rápida.
Entre as borrachas, como eu uso Bryce hard, ficaria com as Bryces.
Mas depende de seu jogo.
Pra sair de Peregrine + Sriver, eu entraria numa Cypress comum + Bryce comum.

Meu grande receio é o tamanho da área da raquete.
Quando fui comprar minha primeira raquete, estava em mente a Senkoh porém quando eu a vi pessoalmente achei muito estreita e assim muito difícil manter o controle e achei que poderia me prejudicar. Então comprei a Peregrine II que tem 14,0cm de largura e 25,5cm de altura (contando com o cabo).
Quais devem ser as medidas da Kim Taek Soo? E quantas folhas essa raquete tem?
Sobre borracha, acho que qualquer uma das Bryce são muito rápidas e com pouco efeito. Gosto de borracha com um considerável efeito, macia e um pouco rápida. Mas caso eu não compre a Sriver G2 vai a Bryce mesmo. Porém tenho dúvida sobre qual tipode Bryve, assim como sua expessura. O que vocês acham?

A Kim Taek Soo é de 1 folha de hinoki, 10,3 mm de espessura, 146x134 de área de jogo sem contar com o cabo, de acordo com o site da BTY.
As Cypress S tem 163x135 de area a Kim Taek Soo tem 146x134 menor e bemmm mais rapida
Sobre a borracha tem as Tenergys da BTY que tem mais spin e mais velocidade que as bryces
Mas a escolha do material depende do seu estilo de jogo (atacante, all-round, defensivo etc).

O tamanho da área da raquete vai depender se ela for S ( Square ) ou R ( Rounded Square ), tipo Cypress S ou Cypress R.
No caso das S elas tem aproximadamente 146 X 134 ( comprimento X largura da área pra colar a borracha).
As R , 143 X 140 mm, mais larga porém um pouquinho mais curta. O cabo delas tbm são mais curtas.
A Kim Taek Soo só S.
A Sriver G2 é mais lenta que a Bryce, mas tbm com spin igual a Bryce. Particularmente não vejo vantagem na G2.
Saiu uma borracha nova, da BTY, chamada Roundell. Não sei como é , mas no site da BTY, indica velocidade de Bryce comum com mais spin. Talvez seja uma boa.
Como disse o Edusena, a combinação depende de seu jogo ( estilo e controle ).

E a Sriver G3 e Sriver G3 FX?
A minha Peregrine II é S (Square)?

Sim, ela é squared. Rounded ® são aquelas redondas que parecem classineta
Pelo que dizem a Sriver G3 não é la essas coisas mas eu nunca bati bola com uma

Sobre as borrachas que estou em dúvida. Acho que a Sriver G3 FX ou Tenergy 5 são as melhores, pois tem um balanço melhor entre velocidade e efeito. As “bryce” o efeito é muito menor.
Sobre a densidade, o que ela é e também o que influencia?
A expessura influencia em alguma coisa? Acho que a melhor é 2.1

-Bryce-
Velocidade: 12
Efeito: 9.5
Densidade: 35
Cor: vermelha, preta
Espessura da esponja: 1.3, 1.7, 1.9, 2.1

-Bryce FX-
Velocidade: 12
Efeito: 9.5
Densidade: 33
Espessura da esponja: 1.3, 1.7, 1.9, 2.1

-Tenergy 5-
Velocidade: 13.00
Efeito: 11.5
Densidade: 36
Espessura da esponja: 1.7, 1.9, 2.1

-Tenergy 25-
Velocidade: 13.25
Efeito: 11
Densidade: 36

-Sriver G3-
Velocidade: 13.5
Efeito: 10
Densidade: 38

-Sriver G3 FX-
Velocidade: 13.5
Efeito: 10
Densidade: 32

Densidade é a ‘‘dureza’’ da borracha quanto maior mais dura

Quanto menor a espessura (mais fina) tem mais controle, é mais leve, e tem toque mais duro.
Quanto maior a espessura (mais grossa) tem mais velocidade, é mais pesada e tem toque mais macio, amortece mais a bola