(Análise) Friendship Focus II

Testei essa borracha (Friendship Focus II) e estou achando muito boa.
Diferente das outras borrachas da friendship, ela não é muito pegajosa.
Ela é levemente pegajosa.
A topsheet é macia e a esponja é dura (me parece que a esponja é alemã, devido à cooperação entre a Donic e a Friendship).
E essa combinação dá um bom controle.
O que gostei nessa borracha: apesar de não ser pegajosa, ela dá muitíssimo efeito.
Na troca de drives, ela é fenomenal. Os adversários têm muita dificuldade para devolver a bola devido ao efeito.
E ela permite jogar afastado da mesa (o que é raro em borrachas chinesas).
Ela não possui muitos pontos fracos. Apenas aquele “estalo” meio incômodo e comum em borrachas chinesas quando se dá smashs.

fala jadson, tudo bem?

uma pergunta, como é a reação dela à cola rapida?

e vc compararia essa borracha a alguma outra disponível no mercado?

abraços

Ow, jadson e em comparação a higher (tem menos efeito, é mais rapida?), acho que terei que testar todos os modelos de Higher , Faster e Focus , rsrsrs…
vc ja testou a God- Favored SSP?

Abraços

Alexandre, ela tem uma boa reação à cola. Aumenta em cerca de 20% em velocidade e efeito.
Ela parece com a BTY Tackfire Special normal. Só que a esponja é bem mais macia e a borracha é mais leve que a Tackfire Special.

NightScream, ela é mais rápida e dá mais efeito que a Higher. A Higher é melhor para smashs e ela para loops e bloqueios.
Ainda não testei a GodFavored de tanto que gostei da FOCUS II. :wink:

:o Realmente preciso testar essas borrachas ,obrigado por esclarecer minha duvida.

Abraços

To usando a Focus I colada no back, e to contente com esta borracha, que é diferente de borrachas chinesas tradiocionais, e também de borrachas alemãs e japonesas . Eu diria que é um feeling totalmente original.

O topsheet não é viscoso, mas mesmo assim agarra muito bem a bolinha. A espuma tem dureza média (não sei a procedência), tipo sriver, e reage muito bem a cola. Não joguei com A Focus II, mas no catalogo a última é mais rápida.

A Focus I tem ótimo controle, pode fazer muito spin e tem velocidade suficiente pra se jogar eventualmente de média distância. Bom preço e excelente custo benefício.

Adotei a Focus I 2.0 no bh pra segunda rodada da temporada. No fh continuo com a Higher, só aumentei a espessura prá 2.2.

a focus I é tensionada???
serviria para iniciante, na expessura 2.0???
flw

Eu tenho a Higher no Back e a Focus II no fore.
Concordo com os pontos positivos, mas eu para conseguir entrar a bola tenho que jogar um pouco mais chapado e com o “braço tensionado”.
E realmente é uma boa borracha com custo benefício ótimo.

Valeu pelo Post Jadson …