Boa tarde pessoal, como estão?
Estou fazendo uma análise de 22 jogos de tênis de mesa pro mestrado e gostaria de uma opinião de vcs.
Abram esse vídeo do jogo entre Wang Liqin e Wang Hao no mundial de 2009: http://www.youtube.com/watch?v=lV_bZWPyFdo
Assistam os dois pontos do 0:51 segundos e ponto do 3:32.
O Wang Liqin venceu os dois pontos. Gostaria que vocês classificassem se o último fundamento técnico utilizado por ele em cada ponto foi bloqueio de backhand ou contra-ataque de backhand.
De modo geral, em todas as partidas que estou analisando é muito raro um top player executar bloqueios passivos (sem acelerar), mas estou em dúvida se crio uma classificação separada para bloqueios ativos e contra-ataques ou se classifico o bloqueio ativo como um contra-ataque também.
O critério que estou pensando é que no contra-ataque de backhand, os jogadores raspam mais a bola como se executassem mini-drives , enquanto no bloqueio ativo eles empurram/chapam mais a bola pra acelerá-la. O problema é que torna-se muito subjetivo interpretar o quanto o jogador empurrou ou raspou a bola no momento, por isso gostaria da opinião de vcs.
Abraços