Olá pessoal. Recentemente recebi sugestões para facilitar a pesquisa no fórum.
O que acontece é que existe certa dificuldade de encontrar exatamente o conteúdo que se deseja devido ao número excessivo de posts. Por exemplo, se alguém pesquisar por “Xiom Vega” encontrará um número de resultados muito grande. E para selecionar somente a análise da Xiom Vega entre tantos resultados leva bastante tempo.
Por isso pensei em separar por fabricantes e fixar estes tópicos. A análise seria feita cronologicamente por meio de citação. Segue um exemplo de uma das primeiras análises:
[quote=“Nakata”]Joola Energy Green Power - Se trata da típica borracha européia, sem muito grip, macia e veloz. Ah, barulhenta também. Aliás esse parece ser um item onde os fabricantes europeus deram muita atenção: o barulho de borracha colada. Talvez devessem se concentrar mais na velocidade e spin. Mas p/ o estilo europeu de dar pancada de fore e back longe da mesa, ela serve muito bem. Um detalhe que não me agradou nessa borracha (além de pouco grip): p/ que a bola saia veloz eu tive que contornar meus drives e esse não é meu estilo de executar tal golpe. Eu prefiro mandar drives raspando a bola, mas desse jeito a velocidade foi pífia. Claro que tem o lado bom que é a facilidade da bola fazer a curva na rede e cair na mesa adversária. Mas sem velocidade definitivamente eu perdi eficiência, coisa que já não fui muito agraciado pela natureza. Outro ponto negativo da EGP foi o saque. Achei muito difícil imprimir giro suficiente p/ dificultar a recepção do oponente. Quem está acostumado a sacar com H3 ou Skyline vai odiar essa borracha. Em compensação é muito fácil bloquear com a EGP. Sua esponja é bem macia e a bola chega fácil na madeira, facilitando o bloqueio, isso apesar de eu ter usado borracha MAX.
De todas borrachas européias com efeito de cola rápida que eu testei, a EGP foi a que eu mais gostei, mas isso não quer dizer que tenha me agradado o suficiente p/ que eu passe a jogar com ela em definitivo.[/quote]
E em seguida eu citaria a próxima análise de alguma borracha Joola, seja de qual usuário for.
Mas evidentemente eu não tenho condições de fazer isso sozinho. Por isso solicito voluntários para escolher algum fabricante e editar as análises das borrachas deste fabricante. Desde já aviso que é muito trabalhoso pois a pesquisa tem que ser feita no tópico de dúvidas e de borrachas SGI e apenas nestes dois tópicos existem mais de 1500 mensagens. Alguém se habilita?