Análise de Borrachas: Recrutando Voluntários

Olá pessoal. Recentemente recebi sugestões para facilitar a pesquisa no fórum.
O que acontece é que existe certa dificuldade de encontrar exatamente o conteúdo que se deseja devido ao número excessivo de posts. Por exemplo, se alguém pesquisar por “Xiom Vega” encontrará um número de resultados muito grande. E para selecionar somente a análise da Xiom Vega entre tantos resultados leva bastante tempo.
Por isso pensei em separar por fabricantes e fixar estes tópicos. A análise seria feita cronologicamente por meio de citação. Segue um exemplo de uma das primeiras análises:

[quote=“Nakata”]Joola Energy Green Power - Se trata da típica borracha européia, sem muito grip, macia e veloz. Ah, barulhenta também. Aliás esse parece ser um item onde os fabricantes europeus deram muita atenção: o barulho de borracha colada. Talvez devessem se concentrar mais na velocidade e spin. Mas p/ o estilo europeu de dar pancada de fore e back longe da mesa, ela serve muito bem. Um detalhe que não me agradou nessa borracha (além de pouco grip): p/ que a bola saia veloz eu tive que contornar meus drives e esse não é meu estilo de executar tal golpe. Eu prefiro mandar drives raspando a bola, mas desse jeito a velocidade foi pífia. Claro que tem o lado bom que é a facilidade da bola fazer a curva na rede e cair na mesa adversária. Mas sem velocidade definitivamente eu perdi eficiência, coisa que já não fui muito agraciado pela natureza. Outro ponto negativo da EGP foi o saque. Achei muito difícil imprimir giro suficiente p/ dificultar a recepção do oponente. Quem está acostumado a sacar com H3 ou Skyline vai odiar essa borracha. Em compensação é muito fácil bloquear com a EGP. Sua esponja é bem macia e a bola chega fácil na madeira, facilitando o bloqueio, isso apesar de eu ter usado borracha MAX.
De todas borrachas européias com efeito de cola rápida que eu testei, a EGP foi a que eu mais gostei, mas isso não quer dizer que tenha me agradado o suficiente p/ que eu passe a jogar com ela em definitivo.[/quote]

E em seguida eu citaria a próxima análise de alguma borracha Joola, seja de qual usuário for.
Mas evidentemente eu não tenho condições de fazer isso sozinho. Por isso solicito voluntários para escolher algum fabricante e editar as análises das borrachas deste fabricante. Desde já aviso que é muito trabalhoso pois a pesquisa tem que ser feita no tópico de dúvidas e de borrachas SGI e apenas nestes dois tópicos existem mais de 1500 mensagens. Alguém se habilita?

Nakata, concordo plenamente que precisamos organizar um pouco os reviews, até como forma de motivá-los. Eu mesmo, que costumava fazer, acabei deixando esta atividade mais para baixo nas minhas prioridades em relação ao fórum.
Tb acho que esta organização talvez seja a forma mais simples de chegar a um banco de dados um pouco melhor estruturado sem grandes modificações no site, o que já facilitaria enormemente a busca pela informação. Mas, infelizmente, tb concordo que isto vai dar um trabalho danaaaaaaaaaaaaado, já que sabemos como poucos o quanto de informações temos a respeito do tema.
De qualquer forma, é claro que vc pode contar comigo para isto. Só precisamos ter claro que isto será concluído a médio prazo, afinal, já passamos tanto tempo assim que não precisamos mudar o mundo de hoje para amanhã. Portanto, acho que podemos seguir um ritmo confortável para cada um.
Como sugestão, já que na seção “Materiais” não existe nenhuma subseção, acredito que seria melhor criar uma apenas para esta medida, com o possível nome de “Reviews”, “Análises” ou coisa do tipo. Aí a existente poderia ser renomeada como “Dúvidas”. Acredito que se não fizermos isto, como teremos um monte de tópicos fixos, os outros acabarão ficando em segundo plano nas páginas anteriores da seção, entende? Mas se isto for gerar um complicômetro muito grande (acredito que para o Mazinho), que fique tudo na mesma seção. Me disponho a discutir melhor esta estruturação, se quiser.

Abraços!!!

Eu recebi MP´s de usuário querendo que existisse uma seção nos moldes do Tabletennis Database, onde se pode acessar cada fabricante e cada borracha. Só que para existir isso teria que haver uma reestruturação do site e aposto como o Mazinho não tem tempo suficiente para organizar. Por isso sugeri selecionar as mensagens (análises) já existentes e separá-las por meio de citação. Isto é algo que podemos fazer

Eu recebi MP´s de usuário querendo que existisse uma seção nos moldes do Tabletennis Database, onde se pode acessar cada fabricante e cada borracha. Só que para existir isso teria que haver uma reestruturação do site e aposto como o Mazinho não tem tempo suficiente para organizar. Por isso sugeri selecionar as mensagens (análises) já existentes e separá-las por meio de citação. Isto é algo que podemos fazer nós mesmos, sem que seja preciso tomar o tempo do Mazinho.
A sua idéia da subseção Reviews é ótima, mas se não for possível criá-la, concordo que existam vários fixos. E, se pensarmos bem, nem seriam tantos assim, pois os mais populares se resumem a… o que? Uns 10 fabricantes? BTY, Xiom, Donic, DHS, Andro, Nittaku, TSP, Yasaka e Stiga e mais algum outro. Mais ou menos por aí. Não creio ser necessário criar tópico fixo de Armstrong ou Juic, por exemplo, mas apenas daquilo que mais se consome entre os usuários do fórum.
Agradeço muitíssimo sua compreensão e vontade de colaborar. Somente usufruir é muito fácil e desejável mas construir metendo a mão no tijolo é a parte desgastante da coisa.
De qualquer maneira acredito ser possível tal seleção de análises, nem que leve várias semanas.

Nakata,

Creio que uma forma de organização nesses moldes não seja tão trabalhosa ao Mazinho, partindo do pressuposto de que ele não precisaria realocar os posts e tópicos e reviews já existentes, deixando isso a cargo dos usuários.

O que ele precisaria fazer é apenas um “cadastro” de “Tipo de Itens” (raquetes, borrachas, etc), subdivididos por “Fabricantes” e dentro os “itens” em sí.

As informações dsse banco de dados já conseguimos encontrar prontos em diversos sites, contendo praticamente TODOS os materiais e equipamentos existentes. Portanto ele só teria o trabalho de cadastrá-los no site e permitir uma forma dos usuários acessarem e editarem cada item. O que pode (e vai) ser feito muito aos poucos.

Claro que não se trata de uma funcionalidade trivial, mas acredito que não é de uma complexidade elevada.

Basta torcermos para que ele tenha tempo para isso. :wink:

De qualquer modo, já estamos indo muito bem. O novo site ficou supimpa! B)

Se fossemos depender unica e exclusivamente dos sites das federações, estariamos perdidos. :lol:

Acho a ideia boa. O que precisaríamos fazer é criar a categoria “Análises” no fórum “Materiais” e dentro de “Análises” outra sub-categoria onde cada categoria seria um fabricante e dentro desta os modelos da marca.

Ficaria bom desta forma?

[quote=“Mazinho” post=97742]Acho a ideia boa. O que precisaríamos fazer é criar a categoria “Análises” no fórum “Materiais” e dentro de “Análises” outra sub-categoria onde cada categoria seria um fabricante e dentro desta os modelos da marca.

Ficaria bom desta forma?[/quote]
Para mim está ótimo!
Depois disso basta conduzir o pessoal (uma indicação inicial, pois depois de um tempo a coisa começa a ficar natural) para isto e eu até me proponho a criar uma forma de fazê-lo.

Abraços!!!

Mazinho,

Acredito não ser o suficiente. Creio que precisamos de mais uma subdivisão, senão ficaria tudo de um fabricante misturado. Raquetes, borrachas lisas, pinos, colas, tenis e o que mais o pessoal quiser fazer o “review”. Creio que se separassemos isso também, ficaria supimpa.

Não teria como deixar algo como “Tipo do Material” > “Fabricante do Material” > “Item” ?

Sei que assim deverá haver repetição dos fabricantes, dentro de cada tipo de material, mas na minha opinião facilitaria na navegação.

> Borrachas Lisas
—> Andro
------> Andro Backside
------> Andro EX-8
------> Andro Focus
------> (…)

—> Butterfly
------> Butterfly Bryce
------> Butterfly Cermet
------> Butterfly Sriver G3
------> (…)

—> Cornilleau
—> Donic
—> (…)

> Borrachas Pinos
—> Andro
—> Butterfly
—> Cornilleau
—> Donic
—> (…)

> Raquetes
—> Andro
—> Butterfly
—> Cornilleau
—> Donic
—> (…)

> Bolas
> (…)

O que vcs acham?

[quote=“Mazinho” post=97742]Acho a ideia boa. O que precisaríamos fazer é criar a categoria “Análises” no fórum “Materiais” e dentro de “Análises” outra sub-categoria onde cada categoria seria um fabricante e dentro desta os modelos da marca.

Ficaria bom desta forma?[/quote]
Eu tambem acho otimo assim. Ja facilitaria muito em relacao ao que temos hoje.
Da maneira que o Felipe sugeriu da mais trabalho. Alem disso se tivermos tantos topicos (1 para cada borracha) teremos a pagina principal entupida somente com estes topicos, posso ate prever. E isso, sem contar o enorme trabalho que os moderadores terao para tomar conta de tantos topicos.

Informo que ja coletei quase todas as mensagens com opinioes sobre as borrachas da Xiom. Assim que tivermos uma secao de analises postarei as mensagens.

Faz todo sentido.
Eu realmente não tinha pensado nisso.

:wink:

A idéia do felipe.sartor é muito boa, mas para um meio paralelo ao fórum de discussão, que é como acontece no Table Tennis Database, tão solicitado pelos nossos colegas.
Agora, se me permitem uma opinião, eu não confio muito nas informações dos caras. O tratamento estatístico é uma coisa que precisa ter muito critério para ser usado, e principalmente para saber quando não é válido. Sabemos quantas variáveis operam na simples impressão sobre um material e isto não pode ser reduzido a uma simples média, e olha que, como engenheiro, teoricamente eu deveria ser o primeiro a assumí-la como a verdade absoluta e inquestionável hehehehehehehe.
Já cansei de pesquisar material por aí e geralmente encontrei as informações mais relevantes aqui mesmo. É impressionante o tanto de besteira que se fala por aí.

Poxa vida, já? Parabéns e obrigado!

Abraços!!!

Concordo plenamente com sua opiniao sobre a maneira estatistica como eh exposto no TT Database. Por exemplo, se um usuario adora uma borracha e cita 10 para velocidade, e algum outro usuario inconsequente nao gosta da mesma borracha e cita 4 de velocidade, o resultado vai mostrar 7, que eh a media aritmetica. E a nota 7 de velocidade pode estar longe da verdade para aquela borracha, devido a opiniao irresponsavel de alguem. No site do Denis eh a mesma coisa. Ja vi boas borrachas com nota zero, dada por usuarios, o que faz com que a nota media da borracha caia muito.

Obs.: Estou coletando posts a respeito das borrachas Butterfly. Aqui a coisa vai demorar um pouco mais…