Análise da TSP Brio Spark Sponge

Bom, primeiramente adquiri esta borracha pela loja do Site e fiz o pedido na quarta passada e no sábado já estava com a borracha em mãos.

Hoje com a comodidade da loja do site, carta registrada barata chegando em menos de 5 dias úteis, comprar borracha aqui tem um custo x benefício tão bom quanto comprar em sites do exterior.

Voltando à Brio Spark. Eu buscava uma borracha tensionada com dureza similar à Bryce, Couga e Torpedo (minhas três preferidas) ou seja, macia e com boa velociade e que reaja bem à cola rápida.

Minha primeira impressão foi de uma borracha com qualidade impecável, topsheet um pouco mais viscoso que a Bryce, porém a esponja mais dura… :frowning: :frowning:

Na mesa ela se mostrou rápida, no nível das 3 acima, e com bom efeito, talvez mais que as minhas três preferidas/referência.

A princípio eu tive dificuldades com a esponja mais dura que eu esperava, pois como jogo a meia distância, prefiro borrachas mais macias principalmente no forehand. Já nos golpes proximo à mesa ela é bem eficiente, boa pra contra-atacar de fore e chapar de back.

Outro fator que eu não achava que iria estranhar foi a espessura (2.2). Atualmente eu to usando uma Couga 2.5 e uma Torpedo 2.5 e senti muito a diferença da espessura da esponja, mesmo parecendo mínima! Diferença que não me desagradou na Bryce 2.1

Eu acredito que seja uma excelente escolha para jogadores que jogam próximo à mesa ou no maximo à meia distância, ou aqueles que indiferente disso preferem borrachas com esponjas médias, nem duras demais nem macias como uma torpedo ou couga. Além de ter um custo relativamente barato para o que ela oferece.

Talvez uma Brio normal ou uma Bjorn se encaixem melhor no meu gosto e estilo de jogo, pois segundo à TSP essas duas são mais macias do que a Brio Spark Sponge.

Talvez quando rolar mais uma graninha, eu adquira uma Brio comum pra testar ou se alguem aqui na Copa Brasil de Fortaleza tiver alguma dessas borrachas eu possa experimentar, pois a minha primeira intenção é achar uma borracha tensionada macia com bom custo benefício que seja fácil comprar no Brasil e não precise esperar mais de 15 dias pra chegar do exterior.

Abraço a todos,

Gostei da sua avaliação Alexandre. Mas pelo que você citou acima, parece que a TSP Real é a que mais se aproxima da sua demanda. Isso mantendo-se dentro da mesma marca.
Quero deixar claro que eu não conheço a Real, mas pelo que já ouvi falar dela, é macia e veloz. O Adriano Neves está usando uma.

Gostei da sua avaliação Alexandre. Mas pelo que você citou acima, parece que a TSP Real é a que mais se aproxima da sua demanda. Isso mantendo-se dentro da mesma marca.
Quero deixar claro que eu não conheço a Real, mas pelo que já ouvi falar dela, é macia e veloz. O Adriano Neves está usando uma.[/quote]

Opa me citou eu toh aqui… :stuck_out_tongue:

Eu te disse q era “macia” ?! Putz, entao falei errado, ela eh dura!!! Pra ser mais exato tem a mesma dureza dessa Brio Spark Sponge, a diferenca pra mesma, eh q a Real dah mais efeito, porem eh menos veloz…

Ou seja, praticamente tudo ao contrario do q vc falou… :lol:

Valeu my Old Friend! :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Pessoal,

Eu toh meio sem ter o q fazer no momento, algo muito raro atualmente… :cry:

Entao, resolvi postar alguns dados colhidos por mim pra termos de comparacao entre as borrachas da TSP q existem na loja do Mesatenista, no caso especifico das borrachas tensionadas da marca:
Bjorn
v = 14,00
e = 10,00
d =

Brio Spark Sponge
v =13,75
e = 10,50
d = 7

Brio
v = 13,50
e = 10,50
d = 6

Real
v = 13,50
e = 11,50
d = 7

Actor
v = 13,00
e = 11,00
d = 6

Onde v=velocidade; e=efeito e d=dureza [escala de 1 a 10].

As durezas postarei assim q chegar em casa e tiver acesso as capas das borrachas, com excecao feita a Bjorn, pois essa eu nao tenho capa, se alguem quiser me mandar estou aceitando! :stuck_out_tongue:

Atualizei com os valores da dureza, c/ prometi mais cedo. :slight_smile:

Um abraco a todos,

eu uso uma brio comum, e achei uma excelente borracha, mas ela tem uma esponja dura tambem, muito mais que a sriver, a sriver g2 e a bryce, muito bom para jogar a curta e média distancia da mesa, ela é otima para recepção de saque e rapid drive perto da mesa, mas tem um problema, se vc bater ou ralar ela racha com muita facilidade por ser dura , ela tem tendencia a ressecar com muito mais facilidade do que as borrachas da butterfly mas mesmo assim opto por ela, pois meu jogo melhorou muito.